Imprimir

Notícias

22/10/2020 | 08h00m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: RedeTV!/Divulgação

Claudete Troiano celebra nova fase após demissão: ‘Gratidão’

Apresentadora abriu o coração com exclusividade para OFuxico, sobre a atual etapa na carreira

Claudete Troiano celebra nova fase após demissão: ‘Gratidão’ - RedeTV!/Divulgação

Olho para o relógio e os ponteiros sinalizam que é chegada a hora de conversar com uma das divas da TV brasileira. E não é exagero colocar Claudete Troiano nesse patamar. Colocar? Não. Ninguém a colocou, ela conquistou, merecidamente, o destaque que possui no coração do telespectador.

Às 12h telefono para a apresentadora, que já atende com aquela gargalhada gostosa, exalando otimismo, sabe? Não poderíamos ter um começo melhor. Uma personalidade que é gente como a gente: ri, chora, se anima, se chateia... Foi exatamente assim que se sentiu, ao ser desligada da TV Aparecida – emissora localizada no interior paulista na qual integrou por 6 anos.

“Mágoa, não, nunca guardei! Até porque é algo que só traz doença, não presta para nada. Mas foi uma surpresa, sim. Se bem que com a pandemia, tanta gente saiu do ar ou perdeu o emprego. Eu já estava trabalhando de casa. Fiquei surpresa, porque passei 4 meses fazendo o merchandising com os produtos que eles mandavam, enfim, o programa estava vendido. Nesses anos de televisão aprendi muita coisa. E uma delas é que gratidão nem todos têm...”, confessou ela para OFuxico.

Contudo, a famosa fez questão de ressaltar um ponto importante, em sua relação com a antiga empresa que integrou.

“Nunca entrei no ar achando que a TV Aparecida fosse menor. Desenvolvi o meu trabalho como se fosse qualquer canal em que já trabalhei. Nunca relaxei por estar lá, pelo contrário, me dediquei até mais”, frisou.

No comando da atração Santa Receita da TV Aparecida

Desânimo transformado em gratidão

No decorrer da conversa, Clau confessou que se sentiu desanimada com a demissão em plena pandemia, entretanto, foi surpreendida com uma linda demonstração de afeto e gratidão do amigo e empresário, Sidney Oliveira.

“Achei que não fosse mais trabalhar. Depois da saída da TV Aparecida, lógico que fiquei desanimada, chateada. Eu estava pensando no que faria da vida. Ah, mentira o que noticiaram, eu nunca liguei para a TV Gazeta para voltar. Quando o Sidney Oliveira lançou a Ultrafarma, eu estava no programa Mulheres, ele sempre anunciava sua farmácia. Eu realizava com carinho como faço para todos. Há muito tempo, em seu início, quando o seu comércio tinha apenas uma porta [na Zona Sul da capital paulista], fui com minha mãe e filha, dar uma manhã de autógrafo para atrair público. Mas passou, e sempre fui amiga. Um belo dia ele me chamou [há pouco tempo] e disse que era muito grato a mim, pois se a Ultrafarma cresceu ele devia muito a mim, que o ajudou no começo. Sidney se tornou um dos maiores empresários do Brasil, sempre torci, independente de anúncio”, enfatizou ela.  

Claudete Troiano assinou contrato recente com a RedeTV!

Vou Te Contar: nova fase na RedeTV!

Dona de um carisma e credibilidade ímpar, a veterana dos programas femininos é pura alegria no comando de seu recente projeto televisivo, intitulado Vou Te Contar.

“É um desafio, pois é o programa mais curto que eu já fiz na vida (risos). Por enquanto, ele tem 1h15 de duração, mas estou trabalhando muito para que ele cresça – nem sei se existe espaço na grade, é um pensamento meu (risos). Informação é tão necessária, as pessoas precisam tanto! Com o meu trabalho, indiretamente, eu já tive a oportunidade de transformar a vida de tanta gente que me fala, escreve, encontra comigo. São muitas histórias. Procuro fazer o melhor! Sidney me deu esse grande presente! Eu vim para a RedeTV!, sou contratada da emissora por um ano, mas ele quis patrocinar um programa para mim. Algo que eu não esperava, a vida nos surpreende”, festejou.  

Apresentadora está radiante em sua nova fase profissional

Seis décadas de trajetória na telinha

Com apenas 7 anos, Claudete estreou na TV Excelsior. Aos 13, migrou para a TV Bandeirantes, apresentando desenhos das 13h às 18h. Depois veio a atração Tic Tac, que fez bastante sucesso, parecido com a atração de Xuxa Meneghel, surgindo anos depois. E na sequência comandou o programa Carrossel.

“Eu já fiz bastante coisa na TV, trabalhei com muita gente importante. Gravei novela com atores como Francisco Cuoco, Carlos Zara, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Armando Bogus... Eu era pequena e contracenava com todos eles. Aprendi muito. Fiz rádio também, fui narradora esportiva, repórter de campo, convivi com os maiores jogadores de futebol da história. A partir de 1980, passei a apresentar programas femininos. A primeira apresentação do cantor Lulu Santos foi na minha atração, ele nunca esqueceu isso. O ator Marcos Caruso fazia teatro e também concedeu a primeira entrevista para mim. É muita gente. As pessoas mais influentes de diversas áreas como Julio Iglesias, Roberto Carlos, Pelé, Jorge Amado, Paulo Coelho, Mário Sergio Cortella, Silvio de Abreu... eu tive contato, me sinto privilegiada”, detalhou.  

A veterana da TV tem muita história para contar

Sem crise com a maturidade

No auge de seus 66 anos, uma das musas pioneiras quando o assunto é o feminino, exala vitalidade e impressiona pela beleza física delicada.

“A maturidade não me incomoda. A vida é tão linda! Ando com salto altíssimo, as meninas da produção me perguntam como eu consigo (risos). Agradeço a Deus diariamente. Tenho ótima saúde, não faço ginástica. Gosto de viver, trabalhar, não me incomoda levantar cedinho. Tenho cuidados básicos, claro. Mas nunca passei vontade, adoro enfiar a cara num pacote de salgadinho (risos), quer me deixar feliz me dá uma Coca-cola”, concluiu Claudete Troiano que é rainha de coroa vitalícia, mas sempre com os pés no chão, ou melhor, no salto 12.  

Claudete Troiano é uma explosão de beleza e elegância

Claudete Troiano exibe tendências ao estrelar campanha de moda

Exibindo tendências em campanha de moda da marca Maison SPA

Claudete Troiano é a nova contratada da RedeTV!

Apresentadora celebra a grata surpresa da vida!





Notícias Relacionadas

14/12/2020 | 21h00m - Giovanna Prisco

Flor do Caribe: Guiomar tem medo de Dionísio

14/12/2020 | 20h11m - Andréia Takano

Influencer Mariana de Moraes lança marca de sapatos



Instagram

Instagram

OFuxico