Notícias às 16:16

Claudete Troiano mostra os bastidores da Paixão de Cristo

Reprodução Instagram

Em seu programa Santa Receita desta quinta-feira (29), na TV Aparecida, Claudete Troiano traz uma reportagem muito especial: os bastidores da maior e mais tradicional encenação da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, Pernambuco.

Com trabalhos da repórter Abiane Souza e do cinegrafista Robson Carvalho, a matéria mostra detalhes dos preparativos para a 51ª edição da encenação, que acontece no maior teatro a céu aberto do mundo: a Cidade-teatro Nova Jerusalém, que recebe milhares de turistas.

A atração mostra também uma entrevista exclusiva com o ator Renato Góes, que interpreta Jesus na gigantesca montagem. Ele já atuou na série Os Dias Eram Assim e na novela Velho Chico, ambas da Globo.

“Queria muito voltar à Cidade-teatro, mas não imaginava que seria convidado para interpretar Jesus”, diz o ator, que de 2007 a 2010 interpretou o Apóstolo João, na Paixão de Cristo.

Também fazem parte do elenco, Fabiana Pirro, no papel de Maria, a mãe de Jesus, Kadu Moliterno, como Pilatos, e Rita Guedes vive Madalena.        

O espetáculo, que estreou no sábado (24), traz a história da vida de Jesus, começando com o Sermão da Montanha e encerrando com a ascensão de Cristo aos céus.  A cidade-teatro, de 100 mil metros quadrados, possui nove palcos-plateia com uma a cenografia que reproduz lugarejos, ambientes e prédios da Jerusalém dos tempos de Jesus, como o Templo, Fórum Romano, o Palácio de Herodes e o Monte do Calvário. Um rico figurino e efeitos especiais de última geração completam a grandiosidade do evento.

O Santa Receita vai ao ar às 15h, pela TV Aparecida.

 

 

Notícias Relacionadas