Imprimir

Notícias

14/08/2020 | 06h00m - Publicado por: Miguel Arcanjo Prado | Foto: Edison Vara/Pressphoto/Divulgação

Claudia Alencar vibra com filme 30 Anos Blues, Tieta e série

Em entrevista exclusiva, atriz revela seus desejos e projetos nesta quarentena

Claudia Alencar vibra com filme 30 Anos Blues, Tieta e série - Edison Vara/Pressphoto/Divulgação

Claudia Alencar é uma das estrelas de 30 Anos Blues, segundo filme dos jovens cineastas paulistanos Andradina Azevedo e Dida Andrade, que faz pré-estreia em novo formato.

O filme venceu o Kikito Especial do Júri no último Festival de Gramado e faz pré-estreia digital de 20 a 23 de agosto no streaming Belas Artes À La Carte e também será exibido no Belas Artes Drive-In no dia 3 de setembro, quinta, às 18h, no Memorial da América Latina.

Além de voltar ao cinema, a atriz paulistana formada pela USP e radicada no Rio acaba de gravar uma nova série para o GNT e colhe os louros do sucesso da novela Tieta, de 30 anos atrás, agora no Globoplay. Na trama de Aguinaldo Silva, sua personagem, Laura, se destacou ao ser revelada como a misteriosa Mulher de Branco.

Nesta exclusiva entrevista ao jornalista Miguel Arcanjo Prado para OFuxico, a atriz que coleciona mais de 35 trabalhos em TV, 12 em cinema e dezenas de peças no teatro fala do filme 30 anos Blues, do prêmio em Gramado, da série Casais Felizes Enriquecem Juntos, da novela Tieta e ainda dá detalhes de como anda sua quarentena. Leia o bate-papo.

OFuxico – Como é estrear 30 Anos Blues, vencedor em Gramado, em formato digital nesta quarentena? O que está achando dessa novidade?
Claudia Alencar –
Estrear 30 anos Blues em formato digital na quarentena é o máximo! A única maneira para as pessoas verem esse maravilhoso filme nessa época de "fique em casa". Sou privilegiada por ousarem outro meio de divulgação e adequado a nossa crise temporária.

Claudia Alencar e Andradina Azevedo no filme 30 Anos Blues

OF – Você foi especialmente convidada pelos diretores para fazer uma participação especial. Quem é sua personagem?
Claudia Alencar –
Minha personagem é Claudia Alencar. É, ao mesmo tempo, uma artista influente em São Paulo que promove uma festa, para as pessoas marcantes da sociedade paulistana, e os atores principais fazem parte dessa festa. Ela/Eu chega/mos até a participar da trama da história. Um reality, com o mínimo de direção, com ações não ensaiadas, criando assim um estilo quase surreal na narrativa.

Andradina Azevedo, Claudia Alencar e Dida Andrade celebram Kikito em Gramado

OF –Como foi apresentar o filme em Gramado? Como foi estar neste festival tão importante para nosso cinema?
Claudia Alencar –
Estar no Festival de Cinema em Gramado é o sonho de todo artista. Um grande Festival onde podemos encontrar e conversar com os maiores artistas da temporada brasileira. É um encontro mágico, poderoso, reconfortante e com um final feliz, para nós, que ganhamos o Prêmio Especial do Júri como Melhor filme Longa Metragem.

Juan Manuel Tellategui, Andradina Azevedo, Claudia Alencar, Dida Andrade e Marco Antônio Braz no set do filme 30 Anos Blues

OF – Você vive no Rio, mas é de SP. Como foi voltar à sua cidade para fazer cinema com dois destacados diretores da nova geração do cinema paulista?
Claudia Alencar –
São Paulo não me abandona, me chama! São Paulo me reconhece e nós nos homenageamos ao criar juntos: eu, os diretores, os atores e a equipe técnica. Encontrar sua tribo em sua cidade natal é um privilégio dado pelos deuses da Arte.

Claudia Alencar (Laura) e Flávio Galvão (Dario) em Tieta: sucesso no Globoplay

OF – Vamos falar de Tieta, que voltou ao Globoplay e você tem feito sucesso. Vi que fã comentou estar te vendo da Alemanha. Guarda carinho desta novela? Como foi ser a misteriosa Mulher de Branco? Gostou desse presente do Aguinaldo Silva?
Claudia Alencar –
Tieta está sendo uma alegria. Parece que está no ar pela primeira vez. Foi uma surpresa ser a Mulher de Branco: fato só revelado para todos (inclusive dentro da Globo) no dia em que ela é descoberta! Ninguém sabia. Foi um prêmio de Aguinaldo! Tieta faz carinho no meu coração de atriz.

Claudia Alencar como Divinéia da minissérie Hilda Furacão

OF – Sua novela mais recente na Globo foi Rock Story. Está com vontade de voltar aos estúdios assim que pandemia passar?
Claudia Alencar –
Acabei de participar do seriado Casais Felizes Enriquecem Juntos, sob direção de Pedro Vasconcelos, sendo a mãe de Kéfera, que é casada com Léo Jaime na trama. Seriado que vai ao ar na GNT, depois da pandemia, acho... Acho, porque ninguém sabe o que vai acontecer, pelo menos eu nao sei [risos]. Quero voltar ao estúdios de cinema, de TV, aos palcos, porque atuar, também, é meu ar.

Claudia Alencar como Tetê da novela Rock Story

OF – O que você tem feito nesta quarentena? Como tem passado seus dias? O que mais deseja hoje?
Claudia Alencar –
Tenho uma rotina de exercícios físicos, meditação e leitura diária, nessa quarentena. Procuro dormir sempre cedo, na mesma hora e acordar, também na mesma hora. Agora estou criando um site, com a Interplanet Network, onde exponho meus diários que começam com meus 11 anos e vêm até hoje, em forma de podcast. Também em forma de podcast falo poemas, parábolas, histórias para acordar e não para dormir, e algumas dicas de saúde que deram certo comigo no decorrer dos meus estudos. O que mais desejo hoje é a criação da vacina! Que todos possam voltar a trabalhar com saúde! Meu coração fica apertado com toda a situação cruel que o mundo está vivendo, mas vamos já já sair dessa! Happy end!

Filho de Claudia Alencar grava vídeo com participação de Britney Spears

Claudia Alencar comemora seu aniversário no Rio de Janeiro





Notícias Relacionadas

11/08/2020 | 13h00m - Giovanna Prisco

Bruno Gagliasso elogia a filha Titi: 'Uma rainha'

10/08/2020 | 22h00m - Victória Xavier

Ghost of Tsushima conquista com uma narrativa ímpar



Instagram

Instagram

OFuxico