Imprimir

Notícias

15/07/2019 | 12h00m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução Instagram

Claudia Raia: 'Consegui me reinventar após 36 anos de carreira'

Personagem ajudou a atriz a superar a dor da perda da mãe

Claudia Raia: 'Consegui me reinventar após 36 anos de carreira' - Reprodução Instagram

"Turu bom?". Foi com essa saudação, que se tornou o principal jargão de Lidiane, sua personagem em Verão 90, que Claudia Raia chegou sorridente para conversar com a reportagem de OFuxico para falar sobre o seu trabalho em Verão 90, nova exibida na Globo na faixa das 19h. E contou como surgiu o bordão.

"Foi uma brincadeira minha e da Tatá Werneck.  Falei um dia numa de cena com o Rafa (Rafael Vitti, namorado de Tatá), pra homenagear ela. Todo mundo amou, acabou acontecendo. Onde vou, me cumprimentam assim".

Claudia falou com muita alegria sobre Lidiane, a ex-atriz de pornochanchada que se mostrou uma mãe pra lá de protetora da protagonista, Manuzita (Isabelle Drummond).

"Sou uma comediante e só consigo fazer o que realmente acho graça. Foi um desafio me reinventar após 36 anos de TV Globo. Saquei desde o início que o amor que ela tem por essa filha seria o mote dessa personagem. Eu e Isabelle temos uma união de verdade e passou pra vida. Lidi e Manu formam uma dupla que as pessoas vão lembrar com carinho". 

A atriz destacou o lado positivo em meio aos exageros de Lidi.

"Ela é quase infantil, o que faz um contraponto nessa sensualidade bagaceira. Ela se tornou um  personagem adorável e isso atrai o Quinzão (Alexandre  Borges). A exuberância junto da ingenuidade. Essa é a sétima vez que faço par com Alexandre, já viramos phd".

"Acho Lidi uma mãe muito estranha, Deus me livre. Ela não deve saber lidar e com a síndrome do ninho vazio. Pedir na cadeia para que o João separasse da Manu, foi a pior coisa! Mas caiu na empatia, as pessoas entenderam o coração da personagem na frente, mesmo ela fazendo loucuras. A cena dela sendo colocada pra fora do restaurante foi crível". 

A atriz destacou ainda que o trabalho foi uma grande maneira de superar a dor da perda de sua mãe, que morreu no último mês de março.

"Perder uma mãe, não dá, principalmente uma tão presente, tão matriarca que se foi absolutamente lúcida e com controle da família. Foi duro, será uma dor que talvez não passe. Minha vida com ela foi uma maravilha. A minha dor é imensa, mas a minha gratidão é maior. Tive uma personagem que me ajuda a me levantar. Quando separei do Edson também estava numa personagem que me ajudou. Claro que a gente vive o luto. Mas o trabalho ajuda muito". 

Claudia Raia revela saudades de Fernanda Souza 

Claudia Raia: 'A idade não deveria ser um parâmetro'

Cinco cliques de Claudia Raia que deram o que falar





Notícias Relacionadas

08/07/2019 | 09h00m - Julia Teixeira

Verão 90: Lidiane vai morar com Quinzão e Mercedes

06/07/2019 | 21h00m - Julia Teixeira

Verão 90: Lidiane reata com Patrick



Instagram

Instagram

  • Thais Fersoza tenta gravar alguns Stories, mas é impedida por Melinda, que transborda fofura e se declara para a mamãe 💕👩‍👧 (Via Instagram @tatafersoza)
  • Jojo Todynho abre o coração sobre crises de ansiedade #OFuxico
(Via Instagram @jojotodynho
  • Solange Almeida responde perguntas de internautas e revela que está solteira. #OFuxico (Via @solangealmeida )
  • Camila Queiroz e Klebber Toledo fazem festinha de aniversário para cachorrinha de estimação e encantam a web. #OFuxico (Via @camilaqueiroz )
  • #PedroScooby esclarece sobre vídeo do filho, que ''causou
  • O conediante #DLHughley desmaiou durante um stand-up e, no hospital, testou positivo para a covid-19. (Via stories @thedlhughleyshow )
  • #Projota revela planos de aumentar a família! (Via stories @projota )

OFuxico