Imprimir

Notícias

19/07/2020 | 10h32m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Divulgação

Claudia Raia lembra apoio da mãe para posar nua aos 17 anos

Atriz recordou o convite da Playboy quando fazia o musical A Chorus Line

Claudia Raia lembra apoio da mãe para posar nua aos 17 anos - Reprodução/Divulgação

A atriz Claudia Raia falou sobre o ensaio nu que fez quando ainda era menor de idade para a revista Playboy e só tinha 17 anos. Ela comentou o episódio durante uma live no Canal Brasil.

Claudia chamou a atenção da publicação por atuar no musical A Chorus Line, produção de Walter Clark que fez grande sucesso no Brasil em 1983 e revelou nomes como Teca Pereira, Eduardo Martini, Guilherme Leme, Raul Gazzolla e Thales Pan Chacon.

Hoje com 53 anos, a atriz lembrou o apoio que sempre teve de sua mãe, Odette Raia. Ela contou à mãe que havia recebido o convite da revista.

"A ideia era fazer um ensaio bonito, inspirado no musical. Fui falar com a minha mãe e perguntei se daria problema para mim. Então ela me respondeu: 'problemas sempre tivemos. Se é um trabalho que te coloca dona do seu corpo, se é o seu corpo que você está mostrando, então aceite. Você é dona da sua vida. Vamos nessa, e mamãe estará de mãos dadas contigo'. Vim de uma família mesmo muito livre", revelou Claudia.

Contudo, mesmo com a cabeça tão aberta, a mãe de Claudia sofreu repressão por ter apoiado a filha a posar nua. Ela, que era professora de dança, viu suas turmas minguarem, por conta do preconceito dos pais. "Dos 800 alunos que minha mãe tinha na escola de dança, sobraram só quatro. Ela perdeu a maioria dos alunos na época", declarou Claudia.

Cena do musical A Chorus Line de 1983

Após posar na revista em 1984, Claudia se tornou conhecida nacionalmente e sua carreira deu um grande salto.

Em 1985, após pedir emprego na casa do autor Aguinaldo Silva, ela conseguiu o papel da prostituta Ninon na novela Roque Santeiro, no horário das 20h da Globo e um dos maiores sucessos do gênero. Na trama, sua personagem era atormentada pelo lobisomem interpretado por Rui Rezende, o professor Astromar Junqueira. O desempenho no folhetim lhe rendeu o Prêmio APCA e Troféu Imprensa como revelação feminina.

A partir daí, Claudia virou um furor nacional e teve grandes papéis em novelas como Cambalacho, Sassaricando, Rainha da Sucata e Deus nos Acuda. Sua novela mais recente foi Verão 90. Além disso, ela é uma das principais estrelas da história do teatro musical brasileiro, protagonizando clássicos como Cantando na Chuva, Raia 30 e Não Fuja da Raia.

No papo, Claudia ainda revelou que sua filha Sophia é adepta das questões do empoderamento da mulher. “Ela fez agora um curso de férias sobre feminismo social”, revelou. Claudia faz questão de repetir o ensinamento de sua mãe e ser também uma mãe que apoia as decisões da filha. 

Ela revelou também que, assim que a pandemia causada pelo novo coronavírus passar, ela vai levar os musicais do teatro para o cinema. Oba!

Claudia Raia, Malu Mader... As cinquentonas que batem um bolão!


Claudia Raia relembra filme polêmico: 'Difícil de assistir'





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico