Notícias às 07:00

Claudia Raia: ‘Nós, mulheres de 50, estamos na potência máxima’

Divulgação/Vinícius Mochizuki

Aos 54 anos de idade, Claudia Raia é ícone de beleza, de estilo e de talento. Em conversa exclusiva com OFuxico, a atriz contou que o passar dos anos não a assusta e que se sente feliz de olhar para trás e ver os caminhos trilhados e os que ainda estão por vir.  

"Que bom que os anos estão passando e continuo aqui. Ainda bem. O passar dos anos não me preocupa, muito pelo contrário. Fico muito feliz de olhar para trás e ver o caminho que eu trilhei e o que tenho pela frente ainda. Eu falo sério quando digo que nós, mulheres 50+, estamos na nossa potência máxima. Estamos mesmo. Eu ainda tenho tantas ideias, tantas coisas que quero realizar. E quanto à aparência, eu me cuido, passo meus cremes. Falou que é um produto com ácido hialurônico e eu já quero testar (risos)", disse.

Minha vontade é sempre me sentir bem. Não tenho intenção nenhuma de aparentar uma idade que eu não tenho. Sou muito feliz vendo o que vejo ao me olhar no espelho."   

Claudia, que poderá ser vista na edição especial da novela Ti-Ti-Ti, na TV Globo, a partir de 29 de março, também comentou sobre os projetos para este ano.
 

Confira:

OFuxico: Você, além de deslumbrante, tem uma vida mega ativa, o passar dos anos te preocupa?
Claudia Raia:
Que bom que os anos estão passando e continuo aqui. Ainda bem! O passar dos anos não me preocupa, muito pelo contrário. Fico muito feliz de olhar para trás e ver o caminho que eu trilhei e o que tenho pela frente ainda. Eu falo sério quando digo que nós, mulheres 50+, estamos na nossa potência máxima. Estamos mesmo. Eu ainda tenho tantas ideias, tantas coisas que quero realizar. E quanto à aparência, eu me cuido, passo meus cremes. Falou que é um produto com ácido hialurônico e eu já quero testar (risos). Minha vontade é sempre me sentir bem. Não tenho intenção nenhuma de aparentar uma idade que eu não tenho. Sou muito feliz vendo o que vejo ao me olhar no espelho.

OFuxico: Você tem uma silhueta impecável. Se manter com um corpo definido exige mais dedicação agora aos 50 ou a memória muscular ajuda?

Agora, eu falo que é o trabalho de manutenção porque meu corpo tem a memória de sempre ter estado em atividade, por eu sempre ter treinado. Uma coisa que muita gente não entende é que treino é como escovar o dente. Você não escova o dente todo dia? Treino é para fazer todo dia também, é para ser parte da rotina.

Claudia Raia é símbolo de talento e beleza

OFuxico: Qual o segredo da boa forma?
Claudia Raia:
Não tem segredo. É rotina mesmo: boa alimentação, beber muita água, musculação, aulas de balé, yoga. Para estar bem fisicamente é preciso estar bem mentalmente, entender que o corpo é uma coisa só. 

OFuxico: Você é adepta de procedimentos estéticos? Faz algum com frequência e o que acha das plásticas?
Claudia Raia:
Eu faço alguns tratamentos muito pontuais, sempre como recomendação do meu dermatologista. Não gosto de nada que vá alterar minha expressão, nunca fiz nada assim. São tratamentos mais preventivos mesmo. Sobre plástica, além da do nariz, que era algo que me incomodava muito, nunca fiz outra. Mas não significa que nunca faria. Se for algo que eu sinta vontade de fazer, sem ser para responder uma pressão de fora, não vejo problema nenhum. Acho que o importante é você estar consciente e segura da sua decisão

OFuxico: Neste período, de pandemia, você continuou fazendo aulas de balé, de canto? Como foi isso?
Claudia Raia:
Sim, mantive a rotina como pude. Fazendo muitas das coisas em casa. É importante para mim manter esse contato com meu trabalho. As aulas de canto, de balé são coisas que eu amo fazer e também são o meu trabalho. Aliás, mesmo em casa, trabalhei também de outras maneiras: fiz meu livro de memórias, Sempre Raia Um Novo Dia, junto com a Rosana Hermann e lancei tanto ele quanto minha fotobiografia, Raia.  

OFuxico: Você tem filhos lindos e super educados. A Sophia é bem reservada nas redes sociais, mas o Enzo deixa o perfil aberto. Você teve ou tem uma conversa com eles sobre esse universo da fama, o que evitar etc?


Não precisei ter essa conversa dessa maneira. Eles cresceram sob os olhares do público, com pais famosos e sabem como é. Mas os dois são mais reservados.

 

OFuxico: Você está com planos de voltar ao teatro com Conserto para Dois. Como estão esses planos?
Claudia Raia:
Por enquanto, estão em suspenso. Ainda não temos uma data certa para voltar. Estamos aguardando, analisando. Na pandemia, não conseguimos ter certeza de nada. A cada dia as coisas mudam de figura. Está sendo um exercício para mim aprender que a gente vai decidindo as coisas dia após dia e que, de repente, tudo pode mudar.   

OFuxico: Quais são os projetos para este ano?
Claudia Raia :
O que tem de certo e continuar trabalhando na divulgação tanto de "Sempre Raia Um Novo Dia" quanto da minha fotobiografia, "Raia". E a partir do dia 29 de março rever "Ti-ti-ti", que estará de volta na Globo. Eu amo esse personagem, essa história… Foi nesse trabalho que contracenei com a Fernanda Souza e dali levei uma filha para vida. Além de ser uma maneira de matar um pouco a saudade do meu amigo-irmão Jorge Fernando, que foi quem me dirigiu em mais este projeto.

 

Notícias Relacionadas