29/03/2019 | 15h49m - Publicado por: Andréia Takano
| Foto: Reprodução

Claudia Rodrigues deixa a UTI

Atriz, que tem esclerose múltipla, está internada desde sábado no hospital Albert Einstein, em São Paulo

Claudia Rodrigues deixa a UTI - Reprodução

Claudia Rodrigues recebeu alta da UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada pela empresária da atriz, Adriane Bonato, em conversa com o programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, na tarde desta sexta-feira (29). A atriz, que sofreu uma convulsão no último dia 20, segue o tratamento de esclerose múltipla.

Segundo Adriane, Claudia está sem mobilidade nas pernas, por enquanto, mas tudo indica que o quadro vai ser revertido.

"Peço por orações para que Claudia se restabeleça e volte a andar; Ela está ótima, melhorando. Já brincou com as enfermeiras, está mostrando força e ela vai conseguir voltar", disse Adriane.

Na última quarta-feira (27), uma fonte próxima à atriz contou a OFuxico que Claudinha segue melhorando, se alimentando sozinha e reconhecendo as pessoas que estão cuidando dela. Está mais animada e reage bem ao tratamento medicamentoso que vem recebendo no hospital.

Na terça-feira, a empresária da atriz já havia adiantado que ela estava bem melhor, que os primeiros exames detectaram que a esclerose múltippla está "adormecida" e que realizaria uma nova bateria de novos exames.

Saúde

Claudia Rodrigues trata os efeitos de uma Esclerose Múltipla, doença degenerativa descoberta por ela no ano 2000, quando sentiu uma dormência no braço e achou que estava enfartando. Mas só tornou público o diagnostico em 2006. A doença é neurodegenerativa e, em 2007, Claudia teve um surto de esquecimento de texto durante as gravações do seriado A Diarista, do qual era protagonista. Em 2015, Cláudia foi submetida a um transplante de células tronco. Reintegrada ao quadro de funcionários da Globo após entrar na justiça - ela foi desligada da emissora em abril de 2015 e retornou em 2018. No mesmo ano, com problemas de visão e audição, também por conta da doença, Cláudia Rodrigues voltou a ser internada, em uma clínica, a Cevisa, que fica em Engenheiro Coelho, interior de São Paulo, onde passou por sessões de terapia bemer.