Imprimir

Notícias

24/03/2019 | 12h00m - Publicado por: Andreia Takano | Foto: AgNews

Claudia Rodrigues é transferida para UTI de São Paulo

Atriz foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000

Claudia Rodrigues é transferida para UTI de São Paulo - AgNews

Neste domingo (24), Claudia Rodrigues, que estava no internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, será transferida para a UTI do Hospital Albert Einstein, de São Paulo.

Claudia, que foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000, deu entrada no hospital carioca na última quarta-feira (20),  depois de voltar de uma viagem para Salvador.

Segundo a empresária da atriz, Adriane Bonato, o estado de saúde de Claudia inspira cuidados e é grave. Ela já não reconhece os familiares.

Saúde

Claudia Rodrigues trata os efeitos de uma Esclerose Múltipla, doença descoberta por ela no ano 2000, quando sentiu uma dormência no braço e achou que estava enfartando. Mas só tornou público o diagnostico em 2006. A doença é neurodegenerativa e, em 2007, Claudia teve um surto de esquecimento de texto durante as gravações do seriado A Diarista, do qual era protagonista. Em 2015, Cláudia foi submetida a um transplante de células tronco. Reintegrada ao quadro de funcionários da Globo após entrar na justiça - ela foi desligada da emissora em abril de 2015 e retornou em 2018. No mesmo ano, com problemas de visão e audição, também por conta da doença, Cláudia Rodrigues voltou a ser internada, em uma clínica, a Cevisa, que fica em Engenheiro Coelho, interior de São Paulo, onde passou por sessões de terapia bemer.







Instagram

Instagram

OFuxico