Notícias às 07:00

Claudia Schiffer completa 50 anos e relembra a carreira

Reprodução/Instagram

Claudia Schiffer completou 50 anos, em 25 de agosto, e a modelo alemã relembrou os momentos importantes de sua vida e carreira. Embora já esteja aposentada das passarelas há vários anos, ela continua vivendo de moda, mas desde outro ângulo: como estilista. 

Atualmente a modelo está focada em sua faceta empresarial com uma linha de produtos cosméticos e uma colección cápsula de roupas básicas, que refletem atualmente seu 'estilo pessoal sem esforço'.

Schiffer comentou que está trabalhando também em uma exposição fotográfica sobre moda dos anos 1990 que vai ser lançada em março de 2021.

Sobre o projeto, ela explica: "Vou compartilhar minha viagem pessoal, e também o incrível trabalho de alguns dos melhores artistas da indústria… não posso esperar a que todos vocês vejam".

Claudia disse à revista Dazed que ainda se lembra do dia em que, aos 17 anos, disse a seus amigos que ia se mudar a Paris para se tornar modelo.

Ela foi descoberta em uma discoteca de Düsseldorf quando recebeu o convite para ser modelo. Antes, sonhava ser advogada assim como seu pai.

Michel Levaton, diretor da agência Metropolitan, foi quem se aproximou dela e perguntou se ela queria ser modelo.

"Quando eu disse aos meus amigos que iria me mudar para Paris para ser modelo, eles riram e disseram 'é divertido, você nunca vai sobreviver' porque eu era muito tímida. Mas percebi que quando fazia maquiagem havia uma transformação e não me sentia como a tímida Claudia de uma cidade pequena e podia fazer coisas escandalosas", disse.

O que ela lembra na maior parte do tempo é a 'camaradagem misturada com competição' e recorda como admirava Naomi Campbell.

"Ela tinha o melhor corpo que eu já vi.", comentou.

Schiffer afirma que tem consciência de que projeta uma imagem 'fria e distante', mas garante que isso se deve à sua extrema timidez, um jeito de ser que a levou a se encerrar em seu mundo e a ser muito rígida em seu trabalho. 

Segurança 'íntima'

 

Claudia Schiffer revelou em entrevista ao jornal The Telegraph que durante seu tempo de maior sucesso nas passarelas, ela teve um segurança para cuidar até de suas calcinhas. 

A top model alemã de 49 anos, também estilista, relembrou toda a atenção que recebeu no auge de sua carreira e admitiu que não podia deixar suas peças íntimas sozinhas por mais de alguns minutos ou elas seriam roubadas pelos fãs. 

"Foi uma loucura. Foi como ser uma estrela do rock. Você não conseguia chegar ao seu carro. Tínhamos segurança em todos os desfiles de moda, eles até os usavam para proteger minha calcinha! Quando eu estava na passarela, eu voltava e minha calcinha havia desaparecido". 

Apesar da atenção, Claudia sentiu que ainda poderia levar uma vida mais 'privada' do que as modelos de hoje, porque a mídia social não existia na década de 1990. 

“Basicamente o setor é o mesmo, acaba de crescer enormemente. Há mais coleções, o ritmo é mais rápido e as redes sociais têm um impacto enorme. Tem sido ótimo para o marketing de produtos de moda e beleza, além de fornecer uma forma de administrar efetivamente a própria exposição", comentou. 

"Foi ótimo nos anos 90 não ter redes sociais, porque não existia a pressão de dividir tudo com todos, você ainda podia ter uma vida privada”, justificou. 

Atualmente, a modelo e empresária se dedica também aos três filhos, Caspar, de 17 anos, Clementine, de 15 e Cosima, de 10, com o marido, o cineasta Matthew Vaughn, com que está casada desde 2002.

Notícias Relacionadas