Notícias às 09:10

Claudio Marzo se destacou no cinema com mais de 30 filmes na carreira

Divulgação/TV Globo/João Miguel Júnior

Claudio Marzo morreu de complicações respiratórias na manhã de domingo (22) deixando uma trajetória marcante para a dramaturgia brasileira. O ator, que se dividiu entre teatro, cinema e televisão, teve uma representatividade de extrema importância para a sétima arte brasileira, com obras como A Selva, A Dama da Lotação, e outras produções.

O mais recente projeto do artista foi A Casa da Mãe Joana, em que viveu Leopoldo. A produção foi dirigida por Hugo Carvana e ele interpretou Leopoldo, numa participação marcante. O astro já era um daqueles nomes da atuação que só agrega ao trabalho e dá a honra de integrar o elenco aos colegas. Na história, ele contracenou com o também já falecido José Wilker, quem morreu em 2014.

Em um dos longas de maior destaque da cinematografia brasileira, A Dama da Lotação, de 1978, o ator deu vida a um psicanalista na produção, que é considerada a quarta maior bilheteria do cinema brasileiro, com mais de 6 milhões de espectadores nas salas do país. A história era baseada no texto do mesmo nome de Nelson Rodrigues.

Em 1997, um dos maiores destaques da carreira do ator chegou para as telonas: O Homem Nu. Ele viveu Silvio Proença na produção, que também foi dirigida por Hugo Carvana. No Festival de Gramado, ele ganhou o Prêmio de Melhor Ator, no mesmo ano, pela obra.

Relembre os principais momentos da carreira de Cláudio Marzo
Famosos lamentam a morte de Claudio Marzo e prestam últimas homenagens
Morre Claudio Marzo, aos 74 anos, no Rio de Janeiro
Internado há 2 semanas, Cláudio Marzo segue sem previsão de alta

Notícias Relacionadas