Imprimir

Notícias

01/03/2021 | 20h13m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: Reprodução/Instagram

Cleo abre o jogo sobre conflitos de padronização do corpo

Atriz falou de questões internas e distúrbios que passou ao longo dos anos

Cleo abre o jogo sobre conflitos de padronização do corpo  - Reprodução/Instagram

Cleo é daquelas sinceronas que A-M-A-M-O-S ouvir! Não pense que por ser uma das mulheres mais desejadas do País, faz dela um ser inatingível. Pelo contrário. A atriz é desafiada quase que diariamente, a satisfazer os gostos e opiniões sobre o que usar, falar, vestir...

Mesmo ela sendo uma mulher extremamente autêntica e empoderada, a famosa busca equilíbrio constante para se manter sã, diante das duras criticas que sofre, principalmente, a cobrança do “corpo perfeito”.

A artista abriu o coração sobre as angústias e anseios que viveu - e passa – sobre questões alimentares, briga com a balança e autoestima, numa entrevista à apresentadora Monique Curi.

Cleo se derrete pelo pai: ‘A beleza desse homem deveria ser estudada’

Confira!

Críticas

“Eu tenho um pouco de distorção quando eu me olho, mas eu tento não depender mais tanto do que eu olho no espelho. Isso mexe né? A gente não é uma ilha. Tem gente que romantiza muito isso de que tem que ligar o f***. Sim, no final das contas você acaba pensando assim. Isso também é uma realidade, mas outra realidade é que você não é uma ilha, você quer a aprovação das pessoas, você quer o carinho, você quer aceitação”, pontuou ela.

Compulsão alimentar

No quadro Mulheres que se Reinventam, exibido no canal de Youtube, a filha de Gloria Pires frisou um distúrbio sério.

 “E quando eu descobri isso eu já estava num nível de compulsão bem alto e estava recebendo muita porrada. Mas também não queria falar sobre isso, porque eu não queria que as pessoas entendessem que você só engorda porque você não está saudável. Porque não é real isso, mas no meu caso era. E como eu não queria falar sobre isso, eu comecei a me sentir culpada, e a compulsão piorou mais ainda. Enfim, quando eu comecei a tratar a compulsão, fui me cuidando aos poucos, as pessoas começaram a me falar que eu emagreci de uma hora para a outra. Mas, na verdade, foi porque eles viram naquele momento, mas eu já estava num processo há muito tempo”, detalhou.

BBB21: Cleo sai em defesa de Fiuk mais uma vez

Corpo padrão

Cleo vive em um efeito sanfona com a silhueta e comentou sobre o tema.

"Eu também pensei, poxa, tem várias pessoas que eu acho gatas e que acho sexy, e são gordas. Porque eu tenho que ficar me vendo com essa lente o tempo inteiro, se eu não uso essa lente para os outros? Acho que junto com isso tem muita autocrítica, muita coisa da pressão estética, que acho que a sociedade toda sente, mas para mulher é mais. E não é sobre mim, é sobre todas nós, umas mais, outras menos. Se você está mais próxima do padrão, obviamente você sofre menos sobre isso. Mas de alguma forma também querem que você esteja dentro de uma caixa que esperam de você, porque é o que viram de você, ou o que pensaram de você. Então é tudo assim... desumano, eu acho! Mas eu tenho tratado isso, tenho conversado muito sobre isso. E tenho aceitado os meus processos”, ressaltou.

Bulimia

A também cantora concluiu, destacando uma situação acometida por milhares de adolescentes pelo mundo.

"Na verdade a minha tinha mais a ver com comer muito, desesperadamente até machucar, e aí chegava a fase que eu vomitava. Depois tinha a fase que eu tomava remédio para ir no banheiro. E também tinha aquela fase que eu achava que seu ficasse três dias sem comer e me exercitando loucamente, eu emagreceria. E eu aprendi muita coisa, estou quebrando muitos paradigmas e muitos tabus dentro da minha cabeça”, finalizou ela.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico