Imprimir

Notícias

01/10/2019 | 22h50m - Publicado por: Flávia Cirino | Foto: Thyago Andrade/Brazil News

Cleo estreia como produtora-executiva em grito de alerta contra o feminicídio

Ideia surgiu através de postagens no Instagram

Cleo estreia como produtora-executiva em grito de alerta contra o feminicídio - Thyago Andrade/Brazil News

Inovar e ajudar parecem ser as palavras de ordem para Cleo. Atriz e cantora, a filha de Glória Pires e Fábio Junior agora desponta como produtora-executiva.

No início da noite desta terça-feira (1º), ela lançou o projeto Cleo On Demand, reunindo imprensa e convidados no Cine Odeon, na Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro.

A escolha do local não foi por acaso. Foi ali que Cleo - à época ainda usando o famoso sobrenome Pires - foi alçada ao estrelato no filme Benjamim.

Em sua nova função, a artista carioca que completa 37 anos na quarta-feira (2), disponibiliza em seu IG TV programas com temáticas sociais, arte e cultura, para levar reflexão e conhecimento.

"Eu sempre gostei de falar nas redes sociais. Meu IG TV passou a ser uma extensão das minhas ideias e pensamentos. O que me motivou mesmo foi essa onda de censura e preconceito e ignorância. É um projeto pequeno que foi feito com o desejo de todo mundo de participar. Reuni mulheres que acredito que seriam especiais para darem esse grito contra o feminicídio", disse Cleo à reportagem de OFuxico.

E revelou que não teve incentivo financeiro externo. O projeto saiu de seu bolso.

"Foi custeado com o meu dinheiro e de mais duas atrizes da série, que também estavam com vontade de falar sobre os mesmos temas. Queria trabalhar com certas pessoas, produzir certos conteúdos. Nunca tinha feito de dessa forma, com uma equipe focada".

Destemida, Cleo afirmou não ter medo de errar, tampouco de críticas negativas.

"Acho que tudo é um risco. Quero fazer, dá medo, mas não posso deixar o medo me controlar. Não sinto nessa coisa de correr risco. Mulheres que acredito que seriam especiais para darem esse grito contra o feminicídio. Me protejo da energia negativa, às vezes tomo uns banhos de ervas. Rezo bastante e tenho pessoas em quem confio e que me dão apoio emocional", disse.

Na quarta (2), protagonizada por MC Rebecca, estreia Onde Está Mariana?, série de ficção com quatro episódios que reflete sobre a cultura do feminicídio e as faces do machismo. A trama gira em torno da busca por Mariana, uma jovem que terminou recentemente um relacionamento abusivo e assume sua bissexualidade para a família e amigos. Valesca Popozuda, MC Pepita, a rapper King e a atriz Vilma Melo também participam.

"Claro que temos interesse em distribuir em outras plataformas, expandir. Se for para a TV será maravilhoso", torce Cleo. 





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • #LeoDias chora em vídeo e explica textão postado em suas redes sociais. 🎥 @leodias
  • Gente como a gente! #MarinaRuyBarbosa garantiu umas coxinhas na bolsa (pequenininha!!!) ao sair da festa de Zoe.
📽: stories @hugogloss
  • Sucesso total! #Anitta se apresentou no Parque Madureira, no RJ, e afirmou ter sido o show mais emocionante de sua vida. 📽: @anittalizadora
  • Na saída da missa em homenagem a Gugu Liberato, Goiabinha, grande amigo do apresentador e quem ele chamava de
  • Dona Maria do Céu, mãe de Gugu, recebe o apoio das pessoas que estiveram presentes na missa em homenagem ao apresentador. Ela atendeu um a um que estava por lá. #guguliberato #gugu
  • Dona Maria do Céu, mãe de @guguliberato, recebeu o carinho de todos ao final da missa por @guguliberato
  • @aparecidaliberato leu um belíssimo texto durante a missa por @guguliberato.

OFuxico