Imprimir

Notícias

07/08/2020 | 15h00m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Reprodução/Instagram

Cleo fala da importância de fazer terapia: ‘Se conheça’

Atriz e cantora comentou sobre ao assunto para responder pergunta de seguidor

Cleo fala da importância de fazer terapia: ‘Se conheça’ - Reprodução/Instagram

Cleo é uma das artistas mais famosas do Brasil atualmente, sempre conversando com os fãs nas redes sociais sobre os mais diversos assuntos.

Por meio do stories do Instagram, ela aproveitou a pergunta de um seguidor para falar da importância que a terapia adquiriu em sua vida.

“Sim e foi a melhor coisa da minha vida! Fui eu mesma que decidi fazer, ninguém me pediu ou obrigou, mas resisti muito no início por sentir que estava sendo fraca, achando que estava sendo fraca, expondo uma fraqueza para as pessoas, sempre arranjava uma desculpa. Foi um processo!”, declarou ela.

“Eu acho quer todo devia fazer terapia, pois ajuda a nos conhecermos melhor, nossos processos, conflitos mentais. Tem muita coisa que não queremos enxergar por medo, então é bom ter um interlocutor ali para percebemos coisas assim, inclusive sobre nós mesmos, que achamos feio sentir e pensar, mas que não mudaremos se não assumirmos a nós mesmos”, afirmou.

“Vivemos em uma sociedade na qual esperam que sejamos o melhor, o mais rápido e ganhemos o mundo com 25 anos, é muita pressão, o que causa uma confusão mental, não sabemos mais o que queremos, criamos ansiedade, várias coisas. Se pensa que precisa de ajuda, vai buscá-la, afinal, mal não vai fazer”, concluiu Cleo.

Cleo prepara seu primeiro álbum na quarentena: ‘Vai sair'
Quem ainda não se rendeu à Cabeleleila Leila?

Cleo desabafa sobre ansiedade: ‘Já tive crises mesmo’

 

Cleo é vida real total! A atriz deixa para encarnar algum personagem somente na ficção mesmo. No início do mês passado, a famosa aproveitou para debater com os internautas, sobre autoestima no período de reclusão social.

No último dia 13 de julho, a filha de Gloria Pires usou sua influência, para dividir novamente com seus 13 milhões de seguidores, outro tema: crise de ansiedade.

"Esse isolamento aumentou muito a ansiedade. Pequenas coisas do dia a dia acabam virando gatilho para a ansiedade. Tipo um call importante, a espera de uma resposta de uma pessoa, pegar um delivery no portão. Várias coisinhas começam a causar a ansiedade real", iniciou ela, com o relato.

Na sequência, a cantora descreveu os sintomas do transtorno emocional, e destacou que nesses casos, deve-se procurar ajudar profissional.

"Eu sei que estou com ansiedade quando começa aquela tensão muscular. Pega aqui [costas] e maxilar. Fico muito agitada. Esses são os sintomas que vejo em mim. Eu busco ajuda porque já sofri muito com ansiedade. Já tive crises mesmo. Não tenta passar por tudo sozinha. Ajuda profissional é uma maravilha. Saúde mental não é brincadeira”, concluiu.





Notícias Relacionadas

04/08/2020 | 02h00m - Michele Marreira

Antonia Morais diz que já se estranhou com Carol Macedo

02/08/2020 | 11h30m - Michele Marreira

Cleo prepara seu primeiro álbum na quarentena: ‘Vai sair'

30/07/2020 | 20h49m - Michele Marreira

Fábio Jr. anuncia live de Dia dos Pais exibida na Band e web



Instagram

Instagram

OFuxico