Notícias às 12:18

Colin Farrell apoia irmão e faz campanha pelos direitos dos homossexuais na Irlanda

Grosby Group

Colin Farrell está em campanha pelos direitos do casamento entre homossexuais na Irlanda. O ator de Hollywood está colocando seu apoio a favor da igualdade de direitos para a comunidade LGBT e ficou inconformado, quando seu irmão gay, Eamon, teve que ir para o Canadá para se casar legalmente com seu parceiro.

"O fato de que meu irmão teve que deixar a Irlanda para ter seu sonho de se casar se tornar real é insano. É por isso que é pessoal para mim. É hora de corrigir a balança da justiça aqui. Inscrever e se registrar para votar no próximo ano, de modo que a voz de cada indivíduo possa ser ouvida. Meu irmão está agora em casa, em Dublin, vivendo em paz e amor com seu marido de alguns anos, Steven. Eles são o casal mais saudável e mais feliz que eu conheço", revelou escrevendo no jornal de Sunday World.

Colin sabia que seu irmão mais velho era gay desde quando estava na escola e ele admite que é muito orgulhoso da maneira como Eamon enfrentou valentões homofóbicos, mesmo quando eles batiam nele pelo fato de se sentir atraído por homens.

"Eu acho que descobri que meu irmão não estava rastejando na lama heterossexual como a maioria dos meninos da nossa idade quando tinha uns 12 anos. Lembro de me sentir surpreso. Intrigado. Fiquei curioso porque era diferente de tudo que tinha conhecido ou ouvido falar e ainda não parecia natural para mim. Só sabia que meu irmão gostava de homens e, repito, não parecia natural para mim. Meu irmão Eamon não escolheu ser gay. Sim, ele escolheu usar delineador para ir à escola e provavelmente não era a resposta mais pragmática para a tortura diária que experimentou nas mãos dos valentões da escola. Mas ele sempre foi orgulhoso de quem ele era. Orgulhoso e desafiador e, é claro, provocante. Mesmo quando os outros estavam o expulsando com os punhos, ridicularizando e o riso de puro escárnio repugnante, ele manteve uma integridade e dignidade que voou em face da crueldade que se abateu sobre ele".

Haverá um referendo sobre tornar legal o casamento gay na Irlanda no primeiro semestre de 2015. Isso acontecerá cinco anos após os casais do mesmo sexo terem recebido o direito de celebrar parcerias civis com seus parceiros.

Vince Vaughn se une à Colin Farrell em True Detective
Colin Farrell anuncia que estará na 2ª temporada de True Detective
Colin Farrell pode atuar em seriado da HBO
Filhos de Colin Farrell não sabem o motivo de o pai aparecer na TV
Colin Farrell diz que o filme Um Conto do Destino não é para todos os públicos

Notícias Relacionadas