Notícias às 09:19

Com Covid-19, Genival Lacerda está na UTI e em estado grave

Divulgação/Globo

O novo coronavírus afetou Genival Lacerda, de 89 anos. O cantor paraibano está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Unimed, na Ilha do Leite, em Recife.

Péricles testa positivo para a Covid-19: ‘Estou bem’

De acordo com João Lacerda, filho do compositor, Genival deu entrada na unidade na segunda-feira (30) e está respirando com a ajuda de aparelhos. A assessoria de comunicação da Unimed I destacou que não vai repassar informações sobre o estado de saúde do artista.

João Lacerda fala do estado de saúde do pai, Genival Lacerda

Irreverente autor de canções como De Quem é Esse Jegue? e Severina Xique Xique, Genival havia sido internado em maio, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Nas redes sociais, familiares pedem orações pelo artista.

“Pedimos orações a todos os fãs e amigos pela recuperação do cantor e compositor Genival Lacerda”, diz o aviso.

Beth Goulart revela que parente contaminou Nicette Bruno

Números do coronavírus em Pernambuco

Pernambuco registrou, na terça-feira (01), 1.853 novos casos da Covid-19. Entre os confirmados, 42 (2%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.811 (98%) são leves.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que o número mais alto de novos casos se deve ao acúmulo das notificações.

Em relação aos casos leves, 755 foram notificados no sistema de informação na última segunda (30). Os demais são atualizações dos municípios de casos que já estavam notificados entre os meses de maio e novembro, ou seja, os gestores municipais fizeram as devidas atualizações para encerramento das ocorrências. Agora, Pernambuco totaliza 184.259 casos confirmados da doença, sendo 28.055 graves e 156.204 leves.

Também foram confirmados 19 óbitos, ocorridos entre os dias 30/10 e 29/11. Com isso, o Estado totaliza 9.056 mortes pela Covid-19.

Alok testa positivo para Covid-19 e adia live:‘Eu estou bem'

Notícias Relacionadas