Imprimir

Notícias

28/03/2020 | 19h00m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação/TV Globo/joão Miguel Júnior

Com Esclerose Múltipla, Ana Beatriz Nogueira redobra cuidados com o coronavírus

Atriz foi diagnosticada em 2009

Com Esclerose Múltipla, Ana Beatriz Nogueira redobra cuidados com o coronavírus - Divulgação/TV Globo/joão Miguel Júnior

A pandemia do novo coronavírus fez com que Ana Beatriz Nogueira ficasse ainda mais atenta à sua saúde. A atriz carioca de 52 anos foi diagnosticada com esclerose múltipla em sua forma surto-remissão, em 2009, quando atuava na novela Caminho das Índias, de Glória Perez. Desde então, ela, que nunca faltou a um dia de trabalho, mantém hábitos saudáveis, se alimenta bem e faz exercícios regularmente. 

"A minha doença é benigna. Perguntei ao médico se o perigo é maior. Ele disse que não, que a chance de contaminação é igual à de todas as pessoas. Mas que quem tem algo crônico, e isso inclui ainda os diabéticos, os portadores de HIV e outros, podem ter mais dificuldade de se recuperar da gripe. Então, vale ficar de olho nos perigos", explicou ela ao jornal O Globo.

Para evitar o contágio, Ana Beatriz tem ficado em quarentena em sua casa, na Gávea, bairro nobre da Zona Sul do Rio de Janeiro. Mas precisou visitar a mãe, que se acidentou. E não pensou duas vezes.

"Fui de máscara e luvas pela rua. Sei que a máscara não é para quem não está gripado, mas eu prefiro pecar pelo excesso do que ser relaxada. Acho que a ficha de muita gente ainda não caiu. Mas fiquei feliz com a iniciativa da Globo de interromper as gravações das novelas para proteger os funcionários. Eu também lavo a mão 300 vezes e passo álcool em gel outras 300", disse ela.

Cauã Reymond será filho de Ana Beatriz Nogueira em nova novela

Nicolas Prattes prestigia Ana Beatriz Nogueira no teatro

Alinne Moraes e Ana Beatriz Nogueira estreiam peça de teatro

De volta à faixa das 21h

Depois de atuar em O Sétimo Guardião, como a Ondina, a atriz estará de volta à telinha na novela Um Lugar ao Sol, trama de Lícia Manzo que vai suceder Amor de Mãe na faixa das 21h. Ela será a mãe do protagonista vivido por Cauã Reymond.

Estrelada por Andreia Horta, que fará a Lara, uma moça do interior de Minas Gerais que vai tentar a vida no Rio de Janeiro, a história terá Alinne Moraes também na linha de frente.

Vale destacar que Cauã fará dois personagens, os irmãos gêmeos que foram separados na infância.

A situação do coronavírus no mundo
 

Coronavírus no Brasil

 

Até segunda-feira (23), o coronavírus teve uma disseminação bastante rápida: já foram infectados até a data, mais de 212 mil pessoas em 164 nações, com um total, 8.700 mortes. Além disso, as Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 1.629 infectados em todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há, até a data, 25 mortes no país, sendo 22 deles no estado de São Paulo e 3 no Rio de Janeiro.

No país foi decretado estado de emergência na semana passada e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

Na segunda-feira (23) a China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Há 4 dias foram revertidos os casos de aumento e em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior.

A China teve 39 casos novos confirmados no domingo (22), de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, e estes envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também informou que teve o menor número de casos novos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) disseram que ocorreram 64 casos novos na segunda-feira (23), o que elevou a cifra nacional para 8.961. O total de mortos por lá subiu de 110 para 118. O pico aconteceu no dia 29 de fevereiro, com 909 casos.

Leia mais sobre a pandemia do coronavírus no mundo clicando aqui.

Tudo sobre o coronavírus

O que é o Coronavírus

 

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Leia mais sobre o coronavírus clicando aqui.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico