Notícias às 08:33

Com mega show, Iron Maden lota estádio do Morumbi, em São Paulo

Midiorama/Divulgação

Como já era de se esperar, o Iron Maiden lo-tou o Estádio do Morumbi, em São Paulo, com a final da turnê mundial Legacy Of The Beast Tour.

A banda se apresentou no Rock in Rio e fará ainda Porto Alegre.  Ao todo, foram 44 shows em seis países nas Américas do Norte, do Sul e Central.

Maiden tem uma relação cheia de paixão por fãs brasileiros – e esse sentimento é recíproco – há décadas, desde que esteve no RIR pela primeira vez, em 1985 e em 1992 fez sua primeira passagem por São Paulo, com a turnê Fear Of The Dark

Com o Brave New World (2001), o Iron participou novamente do Rock in Rio, marcando o retorno de Bruce Dickinson e Adrian Smith à banda.

A abertura do show aconteceu com o The RavenAge, que traz o filho de Steve Harris, George Harris, na guitarra furiosa da banda.

Som da melhor qualidade
A apresentação do Iron começou com Aces High, do álbum Powerslave (1984), trazendo para o palco a réplica de um avião da segunda guerra mundial. Do alto dos seus 61 anos, Bruce Dickinson mantém a potência da sua voz e logo gritou para a plateia gigantesca, com cerca de 65 mil pessoas:

"Scream for me São Paulo!" (em tradução livre, gritem por mim São Paulo).

Uma voz incomparável e há que se lembrar que, em 2015, Bruce travou – e venceu – uma batalha contra um câncer de garganta.

Na hora da música The Trooper, a já conhecida mascote Eddie chegou ao palco, com uma versão de 3 metros de altura, "lutando" com espadas, quando Dickinson empunhou a bandeira do Brasil e atirou nela.

Em seguida, a galera vibrou ainda com Revelations e Piece of Mind.

"Nos disseram que na sexta-feira fizemos o melhor show da história do Rock in Rio. Mas hoje, em São Paulo, vamos fazer o melhor show do Maiden na história do Brasil!", falou Bruce.

A produção e a lista de músicas da Legacy Of The Beast Tour foram inspiradas no jogo móvel gratuito do Maiden, com o mesmo nome, disponível nas plataformas iOS e Android, disponível em www.ironmaiden.com/play . 

Rock in Rio: 5 curiosidades sobre o Iron Maiden

Broce Dinckinson arrasando no vocal do Iron Maiden

Iron Maiden em São Paulo

 

Notícias Relacionadas