Notícias às 15:20

Com roupa em forma de protesto, Deborah Secco vai ao Verão Sem Censura

Leo Franco/Agnews

Em julho do ano passado, o presidente Jair Bolsonaro citou o filme Bruna Surfistinha como exemplo de produção que ele não considerava merecedora de financiamento. Na noite de sábado (18), Deborah Secco, que protagonizou o longa, participou de um debate no Festival Verão Sem Censura, que promoveu uma exibição do longa dirigido por Marcus Baldini. No evento, a atriz estava ao lado de Raquel Pacheco, autora do livro que inspirou a versão para os cinemas.

Não por acaso, a mãe de Maria Flor vestiu uma camisa com uma inscrição provocativa.

"A arte resiste", estava escrito no vestido branco de mangas longas.

Apoio de famosos

Em suas redes sociais, Deborah recebeu apoio de vários amigos de profissão.

"Arrasa, deusa", disse Vitória Strada.

Juliana Paiva, que com Vitória também estará com Deborah em Salve-se Quem Puder, próxima trama das 19h, também deixou seu recado.

"Maravilhosa".

"Linda guerreira", escreveu Grace Gianoukas.

A declaração do presidente

O presidente Jair Bolsonaro defendeu a transferência da Ancine devido ao suposto "ativismo" na produção de filmes brasileiros, citando como exemplo o filme Bruna Surfistinha, que narra a história de uma ex-garota de programa. Bolsonaro falou sobre o assunto durante evento de comemoração pelos 200 dias de governo.

"Mudou o governo, chama-se Jair Bolsonaro. De direita, família, respeito às religiões. E quando você fala em Ancine, de uma forma ou de outra, tem dinheiro público lá. E aí você vai fazer um filme da Bruna Surfistinha? Eu não estou censurando. Mas esse tipo de filme eu não quero. Quer insistir? A gente extingue a Ancine. A primeira medida, tem o decreto, vem para Brasília a Ancine. Tirar do Rio? Qual o problema? Vai ficar na nossa asa aqui", declarou, à época.

Notícias Relacionadas