Imprimir

Notícias

25/01/2017 | 10h16m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Thyago Andrade/Brazil News

Confira a lista de vencedores do prêmio Cesgranrio de Teatro

Muitos famosos estiveram por lá

Confira a lista de vencedores do prêmio Cesgranrio de Teatro - Thyago Andrade/Brazil News

Com homenagem especial a Nicette Bruno, o Prêmio Cesgranrio de Teatro, em sua 4ª edição, consagrou os melhores de 2016. Divididos em 12 categorias, os vencedores confraternizaram nos salões do Copacabana Palace, na Zona Sul carioca, na noite de terça-feira (24).

Ente os presentes estava o enfim assumido casal Fabíula Nascimento e Emilio Dntas. Eles passaram a virada do ano juntos, conforme OFuxico noticiou, e Fernando de Noronha, e não se inibira diante dos cliques ao longo da premiação. A atriz concorreu ao troféu de melhor atriz por sua atuação na peça 5x Comédia.

Quem chamou a atenção na noite foi Debora Bloch. Acompanhada pela filha, Julia, fruto de seu casamento com o chef Olivier Anquier, a atriz foi questionada varias vezes por conta da semelhança entre as duas.

O evento, apresentado por Eriberto Leão e Irene Ravache, foi prestigiado por muitos famosos, entre eles Christiane Torloni, Eva Wilma, Lilia Cabral, os casais Stênio Garcia e Marilene Saade, Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho, Tarcísio Meira e Glória Menezes, Cássio Reis e Fernanda Vasconcellos, além de Antônia Fontenele, Maria Zilda Bethlem, Klebber Toledo, José Loreto, entre outros. 

O Prêmio Cesgranrio de Teatro é o de maior valor monetário do cenário brasileiro: R$ 25 mil para os vencedores de cada uma das 12 categorias, num total de R$ 300 mil.

A peça Auê, indicada em cinco categorias, faturou três e foi o espetáculo mais premiado da noite.

Os destaques da premiação foram Wolf Maia, agraciado na Categoria Especial pela construção do Teatro Nathália Timberg, e Marcos Caruso e Debora Bloch que, ganharam como Melhor Ator e Melhor Atriz por "Os Realistas". Em seus discursos, eles enfatizaram a dificuldade de se fazer teatro no Brasil que em 2016 foi maior do que de costume devido às crises econômica e política.

"Quero dividir esse prêmio não só com os indicados a melhor ator desta noite, mas com todos os artistas que pisaram num palco de teatro nesse ano terrível que foi 2016, com uma crise mundial, nacional, estadual, municipal... Mesmo assim, conseguimos fazer com que as pessoas tivessem mais paz, sorriso, emoção e reflexão", disse Marcos Caruso.

Deborah Bloch endossou.

"Foi uma honra estar no palco em 2016, fazendo Os Realistas de janeiro a dezembro, viajando o Brasil. Como disse o Caruso, fazer teatro no Brasil foi um ato de resistência nesse ano tão difícil".

A emoção tomou conta do Golden Room do Copacabana Palace durante a exibição de um vídeo em memória de artistas que morreram em 2016, entre eles Duda Ribeiro, Elke Maravilha, Héctor Babenco, Umberto Magnani, Orival Pessini, Sábato Magaldi, Tereza Rachel e Domingos Montagner.

Homenageada da noite, por seus mais de 70 anos de teatro, Nicette Bruno, também emocionou e levou muitos às lágrimas.

"Ainda espero um momento de realização, ainda quero uma personagem que me sacuda. O teatro serve para nos renovar. Queria agradecer à Cesgranrio pela homenagem e dizer que quando precisarem que façamos algo pela cultura brasileira, podem contar conosco. Quando soube que seria homenageada aqui, ainda não conseguia ter um domínio de mim mesma como uma atriz deve ter por ainda estar impactada por uma notícia ruim. Mas hoje, já posso dizer que tudo isso ofereço àquele que foi meu parceiro por muito tempo e será sempre", disse ela, referindo-se a Paulo Goulart, que morreu em 2014

Confira a lista de vencedores

Melhor Figurino

Luiza Fardin por Se Eu Fosse Iracema

Melhor Cenografia

André Curti e Artur Luanda Ribeiro por Gritos

Melhor Iluminação

Artur Luanda Ribeiro e Hugo Mercier por Gritos

Melhor Ator

Marcos Caruso por O Escândalo Philippe Dussaert

Melhor Ator em Teatro Musical

Alexandre Rosa Moreno por A Cuíca do Laurindo

Categoria Especial

Wolf Maya pela construção do Teatro Nathália Timberg

Melhor Atriz

Debora Bloch por Os Realistas

Melhor Atriz em Teatro Musical

Laila Garin por Gota d'Água [a Seco]

Melhor Direção

Duda Maia por Auê

Melhor Direção Musical

Alfredo del-Penho e Beto Lemos por Auê

Melhor Texto Nacional Inédito

Grace Passô por Vaga Carne

Confira a lista de vencedores do prêmio Cesgranrio de Teatro

Confira a lista de vencedores do prêmio Cesgranrio de Teatro

Confira a lista de vencedores do prêmio Cesgranrio de Teatro

Confira a lista de vencedores do prêmio Cesgranrio de Teatro





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Gugu Liberato sofre acidente caseiro em Orlando, nos Estados Unidos. Veja o comunicado:
  • Após encantar o brasil no Rock in Rio, Luara Martins, a “Mini Iza”, estrelou, essa semana, sua primeira campanha publicitária
@vhassessoria

Fotos: Rafael Saes 
Video: Up Vídeos
Direção geral: Gustavo Tait e Guilherme Oliveira
  • Sabrina Sato mostrou a filha, a fofíssima Zoe, aprendendo uma palavrinha com o pai, Duda Nagle. Confira!
(Via Instagram @sabrinasato)
  • Sérgio Guizé e Paolla Oliveira foram clicados beijando muito, durante as gravações das cenas finais de #adonadopedaço, novela da Globo, no Rio de Janeiro. Veja mais em #OFuxico!
Foto: Dilson Silva/AgNews
  • Torcendo pelo namorado, #LuanaPiovani confere um dos jogos de Ofek Malka em Israel!
(Via Instagram @luapio)
  • #LadyGaga aparece dançando e se divertindo em cima da mesa, durante casamento onde foi dama de honra 🎥 @ladygaga
  • Coroada! #Iza, que por coincidência tem o apelido de Imperatriz, agora é rainha da bateria da @imperatrizleopoldinenseoficial
📽: @miltoncunha

OFuxico