Notícias às 08:00

Confira as melhores girlbands ever!

Grosby Group

Presentes nos filmes, nas novelas, na política e, claro, na música, não é de hoje que as mulheres vem tomando cada vez mais espaço no mundo. O sucesso das bandas formadas apenas por mulheres continua inspirando não só a nova geração de meninas que querem ingressar na carreira, mas também todas as outras, com mensagens de poder feminino.

Por isso, OFuxico listou as cinco maiores – e melhores – girlbands de todos os tempos. Confira!

1 – The Supremes

Formada no finalzinho dos anos 1950, a The Supremes marcou época por ser o mais famoso grupo musical negro da época. Formado por Florence Ballard, Mary Wilson e Diana Ross, o trio emplacou “apenas” 20 sucessos no Hot 100 da Billboard, muitos deles escritos e produzidos pelo principal time criativo de sua gravadora, Motown.

Após o fim da banda, em 1977, Diana se lançou em carreira solo, conquistando (mais ainda) seu sucesso e o topo das paradas.

2 – Spice Girls

Mais de 30 anos depois das Supremes, chegara a vez de uma das girlbands mais famosas de todos os tempos, as Spice Girls. Criado nos anos 90, o grupo se consolidou nas paradas com o single Wannabe, nas vozes de Emma Bunton, Mel B, Geri Halliwell, Mel C e Victoria Beckham.

As Spice Girls marcaram uma geração, com músicas animadoras e cheias de girl power, as meninas deixavam bem claro que não estavam para brincadeira.

Mais tarde, em 2000, as garotas se separaram e investiram em suas próprias carreiras solo. Emma e Mel B gravaram três álbuns cada, enquanto Geri, a primeira a deixar a banda, gravou quatro. Mel C, a mais ativa na música, gravou sete álbuns de estúdio, e até já anunciou que virá ao Brasil em junho. Já Victoria Beckham, tomou um rumo totalmente diferente. Casou-se com o ex-jogador David Beckham, se tornou mãe de quatro filhos e é estilista.

3- Destiny’s Child

A história das girlbands não seria nada sem elas: as Destiny’s Child. No início dos anos 2000, Beyoncé, Kelly Rowland e Michelle Williams formavam a girlband mais empoderada da época. Hits como Bills Bills Bills e Bootylicious tomavam conta das paradas americanas, mas foi com Say My Name que o trio se consolidou na música.

Depois de tanto sucesso, as três integrantes se separaram e seguiram carreira solo. Kelly, Michelle e Beyoncé ainda colaboraram umas com as outras, em seus projetos.

Atualmente, uma das maiores estrelas da música é Beyoncé, com milhares de discos vendidos. Kelly tem se dedicado ao The Voice, onde é jurada. Michele está em empenhada em causas filantrópicas.

Já Beyoncé… bem, essa nem precisamos comentar, não é? A cantora está grávida de gêmeos, já na reta final da gravidez,

4 – Pussycat Dolls

Formada, inicialmente, por Nicole Scherzinger, Ashley Roberts, Jessica Sutta, Kimberly Wyatt, Melody Thornton e Carmit Bachar, o grupo era conhecido por suas coreografias sensuais e, claro, pelas letras empoderadas.

No começo, a fundadora das Pussycat Dolls, Robin Antin, queria que o grupo fosse apenas para apresentações de dança. Porém, as vozes das garotas atraiu atenção nacional, fazendo com que a coreógrafa negociasse um contrato com a Intercope Records, em 2003. O primeiro single, Sway, foi lançado em 2004, mas                foi só em 2005 que a banda se consolidou no universo musical, com o lançamento do primeiro álbum, intitulado PCD. As letras causaram um certo impacto, pois eram totalmente diferente daquilo que todos estavam acostumados a ouvir.

Em I Don’t Need A Man, por exemplo, elas cantavam seguras e orgulhosas que “não precisavam de um homem que as façam felizes, pois sentiam prazer em serem livres”.

Infelizmente, em 2010, o grupo acabou se separando e boatos de que brigas, ciúmes e discussões foram a principal causa do término, já que, segundo os veículos e críticas da época, Nicole chamava mais atenção do que as outras integrantes.

5 – Little Mix

Jade Thrilwall, Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock e Perry Edwards se conheceram nos bastidores do The X Factor UK, em 2011, onde venceram a versão britânica da competição. Logo em seguida, assinaram contrato com a gravadora Syco Music e lançaram um cover da música Cannonball, de Damien Rice, com single.

Um ano depois, as meninas lançaram seu primeiro álbum de estreia, DNA, muito bem aceito pela crítica, se consolidando como o primeiro grupo feminino, desde as Pussycat Dolls, a ficar entre os cinco mais vendidos com um álbum de estreia.

A partir do segundo álbum, as britânicas deixaram a imagem infantil de lado, dando lugar à mulheres poderosas e cheias de si. Tanto que Jade, Leigh-Anne, Jesy e Perry se tornaram uma das pessoas mais influentes do Reino Unido, segundo lista da empresa Debrett.

Tão populares que Perry namorou Zayn, ex integrante do One Direction, por mais de três anos. Os dois chegaram a ficar noivos, mas o romance chegou ao fim em 2015.

Atualmente, a Little Mix se prepara para lançar o novo single, Power, do último álbum, Glory Days.

Notícias Relacionadas