Imprimir

Notícias

04/10/2020 | 09h00m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Divulgação e Reprodução/Instagram e Divulgação/Will Aleixo/Montagem

Confira cantores com aventuras pelo mundo gospel e religioso

OFuxico separou artistas musicais que possuem ao menos uma música com a temática

Confira cantores com aventuras pelo mundo gospel e religioso - Divulgação e Reprodução/Instagram e Divulgação/Will Aleixo/Montagem

O mundo da música é repleto de diversidade, sobretudo em gêneros e temáticas, musicais, sendo a religiosa uma das mais famosas na atualidade, muitas vezes denominada como gospel.

Pensando nisso, nós do OFuxico separamos cinco artistas que, no decorrer de sua carreira, fizeram ao menos uma passagem pelo tema, desde uma música a até mesmo conversão completa. Confira:

Luciano Camargo

Na última semana, Luciano Camargo realizou um sonho antigo. O irmão de Zezé Di Camargo lança o primeiro trabalho solo. Trata-se de A Ti Entrego. Com 15 faixas dedicadas à música Gospel, o artista, que soma 29 anos de carreira ao lado de Zezé, avisa de antemão que isso não significa uma separação do mano, mas, sim, um projeto pessoal pelo qual vem se empenhando há bastante tempo. 

“Estávamos conversando sobre como eu sempre pensei em gravar louvores. ‘A ti entrego’ significa Entregar, devolver para Deus o que Ele colocou de melhor para mim. ‘A ti entrego’ tudo de bom que estou vivendo na melhor fase da minha vida”, avisou ele.

“Quando eu casei, minha esposa sempre me lembrava que eu precisava gravar um álbum de louvores para a minha mãe. Mas ainda não tinha batido aquela vontade... Há três anos eu estava na igreja, ouvindo a cantora Sarah Renata louvando, e pensei comigo: ‘Eu preciso um dia cantar em cima de um púlpito desses’. Mas não é só cantar, precisa ter um propósito. Eu já tinha falado para o meu produtor dessa vontade e durante a pandemia, aconteceu! Resolvi fazer sem nenhuma pretensão comercial. A grandiosidade estava apenas na minha vontade”, iniciou ele em entrevista exclusiva ao OFuxico.

“Há 20 anos minha mãe me fez esse pedido, quando certo dia eu estava cantando com minha irmã. Eu já tinha gravado outros louvores Quem é Ele, Vai dar Tudo Certo, inclusive com o Zezé [informalmente]. Sempre tive essa vontade, eu fui protelando, na verdade foi Deus tudo tem a hora certa”, completou ele.

As faixas serão:

1) Reina

2) Oh, Glória

3) Eu sou teu

4) Tempo

5) Te necessito (versões em espanhol e português)

6) Perdão

7) Ele é Jesus

8) Seu templo sou eu

9) Águas tranquilas

10) Tu sabes, Senhor

11) Olhos não viram

12) Exaltado

13) Eu me rendo

14) Obra de amor

15) Templo

A Ti Entrego: solo presente a Deus

Kanye West

Outro nome muito forte no mundo da música em relação à religião é Kanye West, famoso rapper estadunidense que se converteu no ano passado ao cristianismo.

Após sua entrevista para o radialista Zane Lowe, na rádio online Beats1 em outubro, Kanye West liberou a tracklist do novo álbum, Jesus Is King, por meio de uma publicação no Twitter onde ele, aliás, agradeceu aos fãs pela paciência e suporte já que o disco foi adiado por duas vezes.

Com a temática gospel enraizada desde o começo deste ano, quando Kanye começou a falar mais a respeito do cristianismo e a promover o Sunday Service - uma espécie de pregação musical -, Jesus Is King conta com 11 canções, entre elas Water e Closed On Sunday, que já tiveram trechos liberados anteriormente.

Gusttavo Lima

Após o acontecimento de ter sido empurrado do palco durante uma missa no interior de São Paulo e não ter sofrido nenhum dano grave, Padre Marcelo Rossi resolveu dar início a uma nova fase de sua vida lançando um EP ainda em 2019.

Para começar os trabalhos, ele veio a lançar junto com Gusttavo Lima o single Maria Passa à Frente, a primeira música do projeto, que desde a primeira audição tem potencial de ser uma das melhores canções de Marcelo desde o começo da sua carreira musical em 1998.

Marcelo afirmou a conexão com Gusttavo Lima foi instantânea, e que foi uma experiência muito gratificante gravarem juntos.

“Parece que nos conhecemos há anos. Mesmo sem saber, cantamos no mesmo tom, ele uma oitava acima e eu, uma abaixo”.

Priscila Alcântara

Priscila Alcântara, no período de 2005 à 2013, comandou o programa Bom dia & Cia ao lado de Yudi Tamashiro, e aós saída da atração do SBT, Priscila chegou a ter sua imagem ainda mais vinculada a programas infantis na emissora de Silvio Santos.

Atualmente, ela tornou-se cantora, se dedica a música Gospel e virou uma it girl da internet. Seus seguidores, somam mais de 2 milhões no Instagram e já foram quatro albuns musicais lançados.

Recentemente, apesar de seguir o Evangelho e o que ele prega, mas resolveu fazer uma crítica em seu Twitter sobre um caso recente que a incomodou.

Grupos religiosos usaram a 'palavra de Deus' como pretexto para fazerem protestos em frente a um hospital no Espírito Santo, contra a permissão para uma menina de 10 anos fazer um aborto após ter engravidado de seu tio, que a abusa sexualmente desde os seis anos de idade. 

Na rede social, Priscilla mostrou que repudiou a atitude desses 'cristãos', colocando o termo entre aspas, e que o que deveria causar esse tipo de comoção não é o aborto que a menina precisava realizar, mas sim o próprio estupro. 

"O crente (incluindo eu) precisa urgentemente rever as prioridades do Evangelho", começou ela. 

"Fanatismo religioso mata", acrescentou na sequência. 

Saulo Poncio

O duo UM44K, formado pelos amigos Saulo Poncio e Luan Oten, foi um verdadeiro fenômeno de popularidade na internet, sendo responsável por somar milhões de seguidores e visualizações na web ao criar uma elegante mistura de R&B e pop.

Porém, uma triste notícia chega aos fãs: o duo acabou de anunciar o seu fim, com Saulo se dedicando inteiramente à vida religiosa e Luan seguindo carreira solo, ainda na Warner Music Brasil.

“O fim da dupla, foi uma decisão vinda do Saulo, após um encontro dele com Deus. Nós somos irmãos e a gente tem uma intimidade muito grande de poder falar o que estamos sentindo, como a gente tá naquele real momento”, afirmou Luan, que garantiu que o fim foi amigável.

“Hoje, me preparo para um novo ciclo e isso não quer dizer, necessariamente, que eu vá continuar cantando e que eu vá seguir uma carreira gospel ou me tornar um artista gospel. Essa decisão representa um estilo de vida que eu tenho levado agora. Estou me sentindo livre, procurando ter uma vida em busca de mais conhecimento, buscando a palavra, estudar mais, me conhecer melhor”, afirmou Saulo.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico