Imprimir

Notícias

19/01/2020 | 08h00m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar

Confira cinco mães superprotetoras que deram o que falar

As personagens são caracterizadas por passarem do ponto na vida dos filhos

Confira cinco mães superprotetoras que deram o que falar - Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar

Por muitas vezes retratarem a realidade, as produções audiovisuais brasileiras pegam caraterísticas muito comuns, mas pouco debatidadas de nossa sociedade, como é o caso de pessoas superprotetoras.

Pensando nisso, nós do OFuxico separamos cinco mães consideradas superprotetoras do audiovisual brasileiro, que farão de tudo para deixarem a família ao desejo delas. Confira:

Thelma (Amor de Mãe)

Thelma (Adriana Esteves), de Amor de Mãe

O caso mais atual de nossa lista, Thelma (Adriana Esteves) é marcada por agir com muito cuidado com o filho Danilo (Chay Suede), até mesmo escondendo que possui um aneurisma cerebral incurável.

Um dos ápices das atitudes superprotetoras e invasivas de Thelma foi furar a camisinha do rapaz para que ele tivesse filhos a tempo de ela curtir, pois ser avó estava na sua lista de desejos que criou por conta da doença.

Dona Hermínia (Minha Mãe é Uma Peça)

Dona Hermínia (Paulo Gustavo), de Minha Mãe é Uma Peça

Comédia idealizada e protagonizada por Paulo Gustavo, Minha Mãe é Uma Peça é uma das maiores franquias brasileiras, com o terceiro longa batendo diversos recordes desde que estreou em dezembro do ano passado.

Na trama, o artista interpreta Hermínia, uma mãe que tenta a todo custo controlar a vida de seus filhos, principalmente Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier)

Maria do Carmo (Senhora do Destino)

Maria do Carmo (Susana Vieira), Senhora do Destino

Uma das novelas mais populares dos anos 2000, Senhora do Destino ficou muito marcada pelas principais personagens: Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) e Maria do Carmo (Susana Vieira).

Por conta de Nazaré ter roubado sua filha ainda jovem (sem que ela soubesse na época quem tinha sido a pessoa a lhe tirar a pequena), ela acabou ficando superprotetora com seus outros filhos, pois não quer que nada aconteça com eles igual à filha.

Rania (Órfãos da Terra)

Raina (Eliane Giardini), Órfãos da Terra

Mais uma novela recente com uma mãe superprotetora, Eliana Giardini mostrou mais uma versão deste tipo de personagem em Órfãos da Terra.

Rania é mais uma das mães que quer colocar toda a família formada pelo marido Miguel (Paulo Betti) e pelas filhas Aline (Simone Gutierrez), Zuleika (Emanuelle Araújo) e Camila (Anaju Dorigon) embaixo da própria asa, além da Famílai Faiek, que se refugia em sua casa durante a guerra.

Dona Nenê (A Grande Família)

Nenê Silva (Marieta Severo), A Grande Família

Uma das mães mais queridas de toda a produção audiovisual, a Nenê Silva (Marieta Severo) de A Grande Família não pdoeria ficar de fora desta lista, não é mesmo?

Por conta de ser extremamente amorosa, a personagem acaba sendo superprotetora com os filhos Tuco (Lúcio Mauro Filho) e Bebel (Guta Stresser), os protegendo e defendo até em casos que eles não mereçam a ajuda dela.

Claro que com o passar do tempo e em algumas situações, Nenê percebe que os filhos estão errados, mas nunca deixa o lado fofo de fora da bronca.

Qual das mães superprotetoras é mais marcante para você?

Retrospectiva

Quem nasceu em 2019

Quem morreu em 2019

Quem se casou em 2019

Quem se separou de 2019

O Brasil se despede de Gugu Liberato





Notícias Relacionadas

18/01/2020 | 21h16m - Julia Teixeira

BBB20: Lucas Chumbo já salvou Pedro Scooby em acidente

18/01/2020 | 20h37m - Giovanna Prisco

BBB20: 'Sou muito competitiva', diz Rafa Kalimann

18/01/2020 | 20h32m - Julia Teixeira

BBB20: 'Vou entrar para ganhar', dispara Rafa Kalimann



Instagram

Instagram

  • @FernandaMontenegro e @oficialfernandatorres aplaudiram o show de @robertocarlosoficial no cruzeiro Emoções em Alto Mar
  • Que a Marina de Amor de Mãe não tem muita sorte no amor, todo mundo já sabe. Quem sabe esse cupido meio saliente não dá uma forcinha na personagem? A fantasia, assinada por Vitor Carpe, foi a  escolha de Erika Januza para debutar no Carnaval de rua. 
Ela é a musa do bloco Casa Comigo, de São Paulo, que está saindo agora pelas ruas da cidade. 
É a primeira vez que a atriz se joga num bloco carnavalesco.

Foto: @rafacusato
Styling: @vitorcarpe
Make: Marcela Queiroz

@erikajanuza
@stampa_comunicacao
  • Vem Paolla!!! @paollaoliveirareal
Bora dar início ao Carnaval 2020? Hoje é dia de @blocodafavorita 💙

Styling: @marcellmaia
Cabelo: @fortesthiago
Apliques: @lullyhair_ @luizcrispimoficial @lullyhairlaces
Look: @marturj
Make: @dindihojah 
@stampa_comunicacao
  • @araujovivianne posou para os fotógrafos, em seguida, caiu no samba com sua escola @manchacarnaval trazendo energia contagiante👏#ofuxico fez o clique da folia em SP😀
  • O #ofuxico registrou o beijaçoooo que a rainha de bateria @araujovivianne recebeu do namorado, Guilherme Militão, um pouco antes de iniciar o ensaio técnico da @manchacarnaval aqui no Sambódromo do Anhembi. Um lacre é um lacre né, mores?❣💋💋💋
  • Cantora norte-americana @lizzobeeating estará no TVZ de hoje 
Hoje, dia 14, Lizzo marcará presença no primeiro bloco do TVZ, a partir das 19h, no Multishow. A cantora, que esteve no Brasil na semana passada, vai falar sobre seu hit “Good As Hell”, comentar fantasias de carnaval e falar sobre suas parcerias musicais. Por meio da hashtag #LizzoNoTVZ, o público poderá interagir com o programa nas redes.
📸: Divulgação/Multishow @multishow
  • Jonas Sulzbach

OFuxico