Notícias às 07:00

Confira clipes que foram inspirados em filmes clássicos

Reprodução/Youtube/Montagem

É mais do que comum que as principais músicas de um artista na indústria ganhem uma versão musical, e os fãs sempre ficam curiosos para conferir os clipes destes singles.

Porém, muito por conta da linguagem audiovisual, é comum que os cantores acabem se inspirando em filmes e franquias clássicos, e nós do OFuxico vamos relembrar alguns.

Confira!

Atenção (Pedro Sampaio feat Luísa Sonza) – “A Fantástica Fábrica de Chocolate”

O caso mais recente que voltou os olhos do público, “Atenção” é claramente inspirado em “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, com presença do próprio Oompa-Loompa em pessoa.

O clipe está sofrendo com a restrição de idade do próprio youtuber, o que deixou Luisa Sonza bastante incomodada.

"Assistam, só isso. Valorizem nosso pop. A gente sempre é boicotada de alguma forma, não importa o que seja. E outra, a responsabilidade pelas crianças são dos pais, não dos artistas. A gente tá fazendo nossa música pra dançar, com coreo, com bunda, sim. A gente gosta. A gente se diverte. Se não, não faria tanto sucesso como a (sic) faz. Cabe aos pais decidirem o que a criança pode ou não assistir. Mas enfim, assistam muito o clipe! A gente fez com muito muito carinho, tudo pensado nos mínimos detalhes para entregar algo de qualidade pra vocês",  escreveu a artista nas redes sociais.

Pedro Sampaio afirmou: "Quem viu o clipe sabe que entregamos uma estética incrível, conceito, coreografia e magia. Estamos levando arte e alegria no clipe!"

Electric (Katy Perry) – “Pokémon”

Em 2021, a franquia “Pokémon” está completando 25 anos de existência, e para comemorar em grande estilo, está com projetos relacionados a diversas áreas da cultura Pop.

Entre essas novidades, temos diversos artistas chamados pela própria empresa da franquia para lançar músicas temáticas, com a primeira sendo Katy Perry.

A canção, intitulada “Electric”, faz uma clara referência ao tipo elétrico dos bichinhos de bolso, além de possuir a presença de uma Pikachu fêmea no clipe.

Fancy (Iggy Azalea feat. Charli XCX) – “As Patricinhas de Beverly Hills”

Um dos casos mais clássicos desta lista, “Fancy” faz uma clara referência ao longa clássico “As Patricinhas de Beverly Hills”, muito querido pelo público.

Vale ressaltar que este é vídeo de uma rapper feminina mais visto de todos os tempos no Youtube, além de ter sido #1 no Hot 100 da Billboard.

Good 4 u (Olivia Rodrigo) – “Garota Infernal”

Olivia Rodrigo chegou chegando no mundo da música, mostrando que não pretende ficar limitada a “High School Musical: A Série: O Musical”.

Na sexta-feira (21), a artista lançou seu primeiro álbum de estúdio, “Sour”, que contou com três singles: “Drivers License”, “Deja vu” e “Good 4 u”.

Este último foi lançado na semana passada, e boa parte de seu conceito lembra em muitos aspectos o longa “Garota Infernal”.

Thank You, Next (Ariana Grande)  – “Legalmente Loira”, “Meninas Malvadas”, “De repente 30”

Ariana Grande é considerada por muitos a atual princesa do Pop, e que maneira melhor de brincar com o título do que homenagear filmes adolescentes clássicos dos anos 2000, cujo público da artista cresceu asstisndo?

Os longas escolhidos foram “Legalmente Loira”, “Meninas Malvadas”, “De repente 30”, e cada um deles é facilmente identificável no vídeo.

Telephone (Lady Gaga feat. Beyoncé) – “Kill Bill” e “Pulp Fiction”

Se vamos falar de grandes nomes do Pop nesta lista, Lady Gaga e Beyoncé jamais poderiam ficar de fora, afinal, elas revolucionaram a indústria musical com seus clipes.

Em “Telephone”, podemos enxergar referências aos filmes de Quentin Tarantino, principalmente “Kill Bill” e “Pulp Fiction”, principalmente a picape e o plano criminoso de matar um restaurante inteiro.

Bad Blood (Taylor Swift feat. Kendrick Lamar) – “Jogos Vorazes” e “Divergente”

Mais franquias adolescentes, “Jogos Vorazes” e “Divergente” possuem uma grande relação em comum: uma protagonista feminina empoderada e um futuro distópico como plano de fundo de suas tramas, seja no livro, seja nos filmes.

Tendo este fato, podemos enxergar como Taylor Swift se inspirou nos longas em “Bad Blood” ao lado de Kendrick Lamar, além de muitas outras.

Modo Turbo (Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Anitta) – Referências diversas

Vamos fechar a lista com o lançamento que parou o pop brasileiro ao final do ano passado: “Modo Turbo”, parceria entre Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Anitta.

Recheado de efeitos especiais, podemos notar diversas referências sendo utilizadas, como filmes de ficção cientifica (Videogame abandonado que ganha vida), aventura (missão ficcional com reviravoltas) e ação (briga e uso de poderes contra o robô), além de visuais que remetem a animas e jogos.

E você, lembra de mais algum clipe inspirado em um filme ou franquia?