Notícias às 10:00

Confira detalhes inéditos da biografia de Thammy Miranda

Divulgação
Detalhes de uma infância vivida como menino são revelados na biografia Nadando contra corrente", sobre a vida de Thammy Miranda, que será lançada em setembro na Bienal do Livro.
 
Filha da Rainha do Bumbum, símbolo sexual, atriz do horário nobre da Globo, transexual, Thammy é descrita em detalhes pela autora, Marcia Zanelatto, que revelou à coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, episódios inéditos do livro.
 
Em um trecho, a autora – que se refere à Thammy na maioria das vezes no gênero masculino – detalha a infância, com hábitos de menino.
 
"Thammy sempre gostou de usar roupas de meninos. Quando tinha 4 ou 5 anos, pediu a avó um kichute. Ele, ainda criança, gostava de fazer xixi em pé. E a família procurava lidar com isso com muita tranquilidade, sem pré-julgamento. Numa das festinhas de aniversário, pediu um He-man de presente".
 
A autora cita ainda no livro a primeira vez em que alguém chamou a atenção pelo jeito de Thammy.
 
"Um dia, Gretchen ouviu de um vizinho: 'Thammy está muito masculina, está parecendo um sapatãozinho'. E a cantora respondeu: 'Por quê? Só porque ela gosta de brincar com os meninos na rua? Eu também gostava'. Mas para ele já era a questão do gênero".
 
A biografia revela que o avô paterno, um policial civil e sujeito linha dura, não aceitava muito bem a transexualidade. 
 
"Até que um dia, durante um almoço em família, o avô perguntou onde Thammy havia comprado as cuecas que ele estava usando para fora da calça. Disse que queria umas cuecas assim também. Thammy realmente é um homem. Ele é muito pragmático, tinha dificuldade de falar de detalhes".
 
A primeira relação sexual com uma mulher também foi detalhada e Thammy ainda revela que nunca fez sexo com homens.
 
"Thammy é virgem. O momento de mais intimidade que ela teve com um homem está no capítulo No Motel Com Zorro. Ela tinha 16 e foi para um motel após uma festa à fantasia. O namorado estava fantasiado de Zorro. Ele queria transar, mas aí ela demorou no banho para esperar ele dormir. Depois foi a vez de ele entrar no banho e Thammy fingir que estava dormindo. Eles ficaram naquela negociação para não ter penetração e não teve. Esse foi o máximo que Thammy chegou com um homem".
 
A relação atual, com a modelo Andressa, tem um tratamento especial.
 
"Andressa começou a namorar vendo em Thammy uma mulher com jeito masculino. Uma mulher que gostava de ter um comportamento masculino, como tantas outras, homossexuais ou não. Mas não imaginava que Thammy era um homem. Não sabia nem que isso poderia existir. Ser um homem sem ter um corpo de homem. Isso foi ficando claro ao correr da relação".

A autora conta que quando  Thammy disse pela primeira vez que queria começar a tomar hormônios, Andressa não levou muito a sério. Achou que era uma ideia passageira. 

"Na convivência viu que não. Na vida, pensava e agia como um homem. No comportamento, vestia-se e tinha gestos de um homem. No sexo, era viril e não gostava de estar em nenhuma posição passiva, ficava extremamente incomodado. Penetração nem em sonho. De mulher, Thammy só tinha o jeito de amar, a atenção integral à sua amante, o romantismo, as minúcias. Mais nada".

Notícias Relacionadas