Notícias às 19:00

Confira os filmes que prometem agitar o cinema em 2014!

Divulgação

O cinema é um dos programas favoritos dos brasileiros das grandes cidades nos finais de semana. As salas de projeção ficam sempre lotadas. O Fuxico foi atrás de algumas produções que prometem ser sucesso de bilheteria este ano e que não dá para os cinéfilos perderem, de jeito nenhum.

Robocop: dirigido por José Padilha, diretor de Tropa de Elite 1 e 2, o filme tem Joel Kinnaman no papel do policial Alex Robocop. O longa se passa em 2028 e conta como os Drones se tornaram a arma de combate à violência nas grandes cidades do mundo. Tentando conquistar o mercado estadunidense, Raymond Sellars (Michael Keaton) tem a ideia de criar um robô que tenha consciência humana, de forma a aproximá-lo à população, que se nega a aceitar máquinas cuidando da segurança social. A oportunidade surge quando o policial Alex Murphy sofre um atentado, que o coloca entre a vida e a morte. O longa estreia em 21 de fevereiro e é orgulho para o cinema nacional, por ter mais um brasileiro fazendo sucesso lá fora.

Rio 2: é a continuação da animação mais fofa sobre a arara azul, Blu e sua companheira, Jade pela cidade maravilhosa. Depois de finalmente ter decidido morar com os outros de sua espécie no Brasil, o longa vai mostrar as aventuras dos divertidos personagens, que agora têm dois filhos, que vão enfrentar mais uma tentativa de sequestro em massa das aves da Mata Atlântica durante a Copa do Mundo de 2014. O filme, que é dirigido pelo também brasileiro Carlos Saldanha e tem Anne Hatheway dublando a animada Jade, tem estreia marcada para 28 de março

Ninfomaníaca Volume 2: vai levar os adultos para o cinema. Com censura de 18 anos, a segunda fase da nova produção de Lars Von Trier promete saciar a curiosidade dos fãs que ficaram boquiabertos com a primeira parte da história de Joe. A moça declara a um senhor as aventuras sexuais que teve pela vida e como, cada uma delas, levaram ao seu desastroso final, sendo acudida pelo senhor depois de um acidente. Assim como Rio 2, o longa também chega às telonas em 28 de março.

 Hoje Eu Quero Voltar Sozinho: genuinamente nacional,é o longa metragem que continua a história de Eu não quero voltar sozinho, curta-metragem do diretor Daniel Ribeiro que fala sobre  o menino cego Leonardo (Ghilherme Lobo) e sua paixão por Gabriel (Fabio Audi), novo colega de classe que chega a sua nova escola. A história chega aos cinema com Ninfomaníaca e Rio 2.

X-men – Dias de um futuro esquecido: é o novo filme da série de mutantes que vai até o futuro mostrar como eles são caçados pelos Sentinelas, robôs gigantescos criados por Bolívar Trask(Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes vivem escondidos, para não serem mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. A aventura no longa começa quando eles enviam a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo à década de 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, os arqui-inimigos impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade. A aventura pode ser assistida pelo público a partir de 21 de maio.

Malévolä: interpretada por Angelina Jolie na nova produção da Disney, mostra como a bruxa se tornou vilã no clássico da Bela Adormecida. Com efeitos especiais arrebatadores, o longa promete deixar o público sem piscar nas cadeiras dos cinemas a partir de 31 de maio. Elle Fanning interpreta a princesa Aurora, que vai sofrer com o sono profundo lançado pela feiticeira.

Jogos Vorazes – A Esperança Parte 1: é o filme que vai marcar o final das aulas dos adolescentes e também deixar todos super animados com o novo capítulo da história de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e o país fictício Pamen. A estreia está agendada para 21 de novembro. Baseado na trilogia homônima, o filme conta como o povo de um país pode se revoltar com os abusos econômicos de sua capital, que vive em luxo e glória às custas da miséria de seus distritos. É o penúltimo capítulo da saga.

O Hobbit – Lá e de Volta Outra Vez: chega aos cinemas no finalzinho do ano, dia 19 de dezembro. O último episódio da saga baseada no livro de J.R.R. Tolkien (quem também escreveu O Senhor Dos Anéis) vai mostrar o confronto final Anões e o Dragão Smaug, que roubou o tesouro do povoado. 

 

Jennifer Lawrence diz que é obcecada por reality shows de TV britânicos
Famosos comentam a morte de Philip Seymour Hoffman
Ator Philip Seymour Hoffman é encontrado morto em casa
Cineasta Eduardo Coutinho é morto a facadas
Alfonso Cuarón não está obcecado com o Oscar

Notícias Relacionadas