Notícias às 19:00

Congressista americano pede liberdade para A$AP Rocky

Reprodução/Instagram

Na semana passada, o congressista americano Adriano Espaillat mandou diversas cartas ao Departamento de Estado dos Estados Unidos, à Embaixada Americana na Suécia e à Embaixada Sueca em Washington, pedindo inocência e urgência pela justiça por A$AP Rocky.

O Departamento de Estado respondeu com um aviso ao governo sueco sobre o tratamento do rapper de Harlem, que foi preso no começo desse mês.

Eles escreveram: "Certamente há alguns fatos sobre a prisão e detenção que levantam preocupações. Esperamos que os governos, incluindo o da Suécia, tratem bem e com respeito os cidadãos americanos. Esperamos ver A$AP Rocky e seus colegas de volta na turnê e reunidos com seus amigos e familiares em breve".

Além disso, a promessa de Espaillat era que ele 'lutaria até que o rapper voltasse para casa'.

"Ele faz parte de um crescente e jovem movimento de artistas que, primeiramente, eu elogio porque se identificam com o bairro onde vivem, que nesse caso é Harlem. Harlem é um bairro muito especial, porque lá não é só Apollo ou a 125th Avenida. É sobre uma atitude, uma personalidade, uma história, um legado. E isso, por ele ser tão jovem e continuar se identificando com Harlem, e ser uma grande presença artística na comunidade, Harlem é maravilhoso. Por isso vou lutar por ele", justificou.

Rocky continua preso em Estocolmo, aguardando o final das investigações, após se envolver em uma briga de rua.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por PRETTY FLACKO (@asaprocky) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por PRETTY FLACKO (@asaprocky) em

Notícias Relacionadas