Imprimir

Notícias

07/03/2021 | 07h00m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Reprodução/Instagram

Conheça 7 grupos populares para assinar de vez a carteirinha K-popper

Entre formações femininas e masculinas, a certeza é que não faltam hits para cantar e dançar junto

Conheça 7 grupos populares para assinar de vez a carteirinha K-popper - Reprodução/Instagram

Está mais do que confirmado que o K-pop veio para ficar! As músicas tocam em propagandas, marcam presença em playlists; os mais variados grupos bombam nas redes sociais e o reconhecimento só cresce. Para o Grammy deste ano, por exemplo, há indicações ao BTS, hoje o nome mais popular do gênero musical, na categoria de Melhor Performance Pop de um Duo ou Grupo.

Mas chegou a hora de conhecer outros artistas por trás do fenômeno sul-coreano. Para isso, separamos aqui algumas bandas bem populares e importantes na “iniciação K-popper”. Bora assinar essa carteirinha?

BTS desbanca Taylor Swift e é o maior artista global de 2020

Segue o fio!

 

Grupos femininos

 

Girls’ Generation

Formado em 2007, o grupo tem muita importância ao gênero por ser considerado, até hoje, o girl group da nação coreana graças ao enorme impacto. Atualmente, Taeyeon, Jessica (ex -integrante), Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona e Seohyun focam em suas carreiras solo desde a pausa da banda, em 2017, porém seguem amadas em conjunto pelos fãs conquistados.

BLACKPINK

BLACKPINK in your area! A frase dita em quase todas as canções já é o lema do quarteto lançado em 2016. Nos dias atuais, o grupo é o nome chave para a divulgação do K-pop ao redor do mundo e as coreografias das meninas dão aquela vontade de arrastar o sofá para sair reproduzindo pela sala de casa.

Rosé, do BLACKPINK, anuncia primeiro projeto solo

Twice

Administrado pela JYP Entertainment, o girl group tem nove garotas em sua formação que dividem muito bem os palcos, os vocais, os videoclipes. Carismáticas e talentosas, elas possuem no currículo hits  Like OOH-AHH e I Can’t Stop Me.

Grupos masculinos

 

SEVENTEEN

O Seventeen tem, ao todo, 13 artistas envolvidos e são eles S.Coups, Jeonghan, Joshua, Jun Hoshi, Wonwoo, Woozi, DK, Mingyu The8, Seungkwan, Vernon e Dino.

Seguindo a linha da subdivisão dentro do grupo, eles se separam por talentos. Os subgrupos são chamados de unidade do hip-hop, unidade do vocal e unidade da performance, onde ficam os integrantes que arrasam na dança.

Eles começaram em 2015 e o reconhecimento fora da Ásia veio em 2016, ao lançarem Love & Letter, primeiro álbum de estúdio.

EXO

O EXO, atualmente, é composto por Xiumin, Suho, Lay, Baekhyun, Chen, Chanyeol, D.O., Kai e Sehun. Quando estrearam, em 2012, havia Luhan, Kris e Tao, se dividindo entre dois subgrupos intitulados EXO-K e EXO-M, sendo o primeiro o único a cantar em coreano e o segundo somente em mandarim.

Depois de alguns problemas com a SM Entertainment, Luhan, Kris e Tao decidiram se desligar do grupo.

Além de serem estrelas na Coreia do Sul e na China, os rapazes ainda fizeram um lançamento no Japão, em 2015, com a versão em japonês do hit Love Me Right e uma canção original chamada Drop That.

GOT7

A JYP Entertainment lançou o GOT7 em 2014, mas antes, dois dos integrantes, Jinyoung e JB, haviam começado em 2012 com o projeto JJ Project. Com a chegada de BamBam, Jackson, Mark, Youngjae e Yugyeom a banda tomou forma.

 

Esse é um dos grupos com mais nacionalidades, ou seja, além dos sul-coreanos também há um integrante norte-americano com ascendência taiwanesa, outro chinês e BamBam, que é tailandês. O importante é que todos se entendem e deixam os fãs sempre ansiosos para o próximo lançamento.

Bônus: KARD

 

Revolucionando a dinâmica que divide os grupos entre masculino e feminino, o KARD é composto por dois rapazes e duas moças, sendo eles: BM e J.Seph (os meninos), e Somin e Jiwoo (as meninas). Eles começaram a carreira em 2016 e surpreendem com a conexão entre eles.

K-pop: KARD fará encontro virtual para fãs brasileiros





Notícias Relacionadas

03/03/2021 | 20h10m - Flávia Ávila

K-pop: KARD fará encontro virtual para fãs brasileiros

03/03/2021 | 16h34m - Flávia Ávila

Rosé, do BLACKPINK, anuncia primeiro projeto solo



Instagram

Instagram

OFuxico