Notícias às 06:00

Conheça Anya Taylor-Joy, a estrela de O Gambito da Rainha

Reprodução/Instagram

Ela pode não ser uma rainha de verdade, mas é por conta de uma rainha que Anya Taylor-Joy passou a fazer parte das listas de produções assistidas ou de interesse de vários assinantes da Netflix.

Obama e Michelle devem produzir série cômica sobre o governo dos Estados Unidos

O Gambito da Rainha, nova minissérie da plataforma, virou um sucesso! Quem diria que uma história envolvendo xadrez e superação nas décadas de 1950 e 1960 faria parte das obras mais assistidas e aclamadas do serviço de streaming, né? Chegou chegando, dando gostinho de quero mais.

E recentemente, o OFuxico trouxe algumas curiosidades a respeito da produção, porém, agora é a hora de saber um pouquinho mais sobre a protagonista. Bora lá!

Netflix cancela série com Lucy Ramos

Confira!

Origem

A atriz ainda segue no campo da moda, fazendo ensaios pelo mundo

De sotaque britânico, Anya Taylor-Joy é nascida em Miami, nos Estados Unidos, mas foi criada até os oito anos na Argentina. Uma verdadeira vizinha da gente!

Foi ainda nessa idade, aliás, que se mudou para Londres, na Inglaterra, com a mãe espanhola-inglesa e o pai escocês-argentino e aprendeu a falar inglês pois conversava apenas em espanhol.

Mundo fashion

Seja em premiações ou cliques de paparazzi, a jovem dá um show de atitude em seus visuais. Camaleoa quanto ao cabelo, Anya também passeia pelas mais diversas combinações de roupas exibindo seu grande senso de moda vindo do período em que decidiu modelar.

Aos 16 anos, pediu aos pais para deixar a escola e seguir a carreira de modelo. Relutantes, eles concordaram e um ano depois, no susto (literalmente porque ela foi abordada na rua, quando um carro parou perto dela), Sarah Doukas – responsável por lançar as carreiras de Kate Moss e Cara Delevigne – a contratou.

Não demorou muito para que encontrasse um agente de atores em um de seus trabalhos como modelo. Assim, a atriz dentro dela passou a aflorar.

Primeiros passos na atuação

Anya Taylor-Joy como a protagonista de A Bruxa

O primeiro papel de Taylor-Joy foi na comédia Academia de Vampiros (2014), mas a cena em que aparecia foi retirada na edição final. Já perto de 2015, ela participou das séries britânicas Endeavour e Atlantis. Todavia, o estouro internacional aconteceu nas telas de cinema com o terror/suspense A Bruxa (2015), do estreante Robert Eggers.

Vivendo a protagonista Thomasin, Anya conquistou alguns prêmios como o Gotham Independent Film Award e o Empire Award.

Consagração

Depois da colaboração com Robert Eggers, a atriz virou uma queridinha do terror. Ela trabalhou em Morgan – A Evolução (2016), O Segredo de Marrowbone (2017) e Puro-Sangue (2017), para citar alguns. 

Mais adiante, Anya voltou a ser do mainstream, dizendo assim, com Fragmentado (2017), do diretor M. Night Shyamalan. O filme é uma sequência de Corpo Fechado (2000). Em 2019, ela reprisou o seu papel no terceiro longa da saga: Vidro. Agora, em 2020, ela esteve no filme Emma, adaptação de um livro da famosa Jane Austen, e em Os Novos Mutantes, produção da Marvel que sofreu tanto atraso na distribuição e terminou sem muito sucesso de bilheteria e audiência.

Próximo passo

Anya Taylor-Joy em O Gambito da Rainha

Logo Anya Taylor-Joy estará no Oscar, mas enquanto isso não acontece, ela se prepara para dar vida a uma fase jovem da Imperatriz Furiosa, vivida por Charlize Theron em Mad Max: Estrada da Fúria (2015). Há ainda um outro filme de Robert Eggers, porém, sem nome e data de lançamento por enquanto.

 

 

Notícias Relacionadas