Imprimir

Notícias

04/05/2019 | 10h05m - Publicado por: Karen Vieira | Foto: Reprodução/Divulgação

Conheça famosos que venceram a depressão

A doença é considerada por alguns médicos como o "mal do século"

Conheça famosos que venceram a depressão - Reprodução/Divulgação

Ao longo dos anos, a depressão fez diversas vítimas ao redor do mundo. A doença, considerada por alguns médicos como o mal do século, atinge cerca de 350 milhões de portadores no mundo segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Justin Bieber, um dos músicos mais bem sucedidos no mundo, está passando por uma fase difícil com a doença e está dando seu máximo para se curar.

OFuxico separou uma lista com celebridades que venceram a depressão.

Confira:

 1- Adele:

Adele

Em 2016, durante uma entrevista para Vanity Fair. Adele afirmou ter um lado muito obscuro dentro dela e que ela só seria feliz se nunca mais saísse em turnês, na época, a cantora estava apresentando seu último álbum 25.

“Eu tenho um lado muito escuro. Eu sou muita propensa à depressão. Eu posso entrar e sair dela muito facilmente. Isso começou quando o meu avô morreu, quando eu tinha cerca de 10 anos. Ao mesmo tempo que eu nunca tive pensamentos suicidas, eu já estive em terapia, muito”, afirmou.

Felizmente, ela afirmou que estes sentimentos ruins pararam de existir quando ela deu à luz ao seu filho Angelo, de seis anos de idade, fruto do relacionamento da cantora com Simon Kenocki.

"Contudo, eu não experimento esse sentimento desde que eu tive o meu filho e saí da minha depressão pós-parto”, contou.

Que bom!

 2- Jim Carrey:

Jim Carrey

Jim Carrey é um dos maiores humoristas do mundo, porém, ele passou por longos períodos da sua vida com a depressão.

De acordo com o próprio ator, em uma recente entrevista, ele aprendeu viver com a questão.

“Neste momento, eu não tenho depressão. Não há uma experiência de depressão. Eu tive isso por anos, mas, agora, quando a chuva vem, chove, mas passa. Ela não fica mais o suficiente para me deixar imerso e me afogar”, afirmou Jim.

 3- Gwyneth Paltrow: 

Considerada uma das atrizes mais lindas do mundo, Gwyneth Paltrow, de 46 anos de idade, sofreu de depressão pós-parto, porém, segundo ela, conseguiu vencer a doença sem a ajuda de remédios indicados pelos médicos.

Em uma entrevista, feita em 2018, a atriz deu seu depoimento sobre seu processo de cura.

“Eu tive depressão pós-parto após o nascimento do meu filho e um médico me recomendou antidepressivos, eu disse que se precisasse faria uso deles”, contou.

“E se eu optasse por fazer terapia, voltasse a fazer exercícios, parasse de beber álcool, me entregasse a um período de recuperação e dormisse mais?”, afirmou a loira, contando quais foram seus passos para se ver livre da doença.

Atualmente, Gwyneth Paltrow vive feliz com seus dois filhos Apple (14) e Moses (12) frutos de seu relacionamento com o vocalista da banda Coldplay, Chris Martin e seu marido Brad Falchuk.

4- J. K Rowling: 

J.K Rowling

A criadora de Harry Potter, J.K Rowling, fez milhares de pessoas sorrirem por todo o mundo. Porém, em 1993, a escritora passou por uma severa depressão, após sua separação conturbado de seu primeiro marido, o jornalista português Jorge Arantes.  

"Aos vinte e tantos anos, as circunstâncias da minha vida eram precárias e realmente me afundei. O que me fez buscar ajuda foi provavelmente minha filha", afirmou.

"Nunca me envergonhei de ter sofrido uma depressão. Nunca. De que deveria envergonhar-me? Enfrentei uma etapa muito dura e estou orgulhosa de a ter superado", disse Rowling.

Parabéns!

5- Ellen DeGeneres: 

Ellen Degeneres

Uma das apresentadoras de TV mais queridas do mundo, com certeza, é Ellen DeGeneres. Porém, ela afirmou ter sofrido de depressão por conta da homofobia que sofreu em Hollywood, após ter se assumido lésbica.

“Eu me mudei de Los Angeles, entrei em uma depressão profunda e tive que visitar terapeutas e tomar antidepressivos pela primeira vez na minha vida”, revelou.

Anos depois, a comunicadora ganhou seu programa The Ellen DeGeneres Show, que é um sucesso em todo mundo, até os dias atuais.

“Eventualmente eu comecei a melhorar: fiz meditação, me exercitei e comecei a escrever novamente. Hoje eu não acredito como saí daquele buraco e onde cheguei”, disse

 “Atualmente eu não ligo para o que as pessoas falam de mim. Meu lema é: ‘você pode estar comigo ou não’”, finalizou.

6- Wynona Rider: 

Um dos fenômenos do anos 90, Wynona Rider sofreu uma grava depressão por conta do fim de seu relacionamento com Johnny Depp (1990-1993). De acordo com a atriz, que venceu a doença, sua separação, extremamente midiática, foi uma péssima experiência.

“Foi a primeira vez que tive um desgosto no amor. É irónico porque, tal como todo mundo, eu achava que tinha tudo, que não tinha qualquer razão para me sentir deprimida. Estava no auge da minha carreira mas, por dentro, estava completamente perdida”, contou.

Atualmente, curada, Wynona interpreta Joyce, mãe do jovem Wille, Stranger Things, uma das séries da Netflix com maior sucesso em todo o mundo.

Winona Ryder:





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Thais Fersoza tenta gravar alguns Stories, mas é impedida por Melinda, que transborda fofura e se declara para a mamãe 💕👩‍👧 (Via Instagram @tatafersoza)
  • Jojo Todynho abre o coração sobre crises de ansiedade #OFuxico
(Via Instagram @jojotodynho
  • Solange Almeida responde perguntas de internautas e revela que está solteira. #OFuxico (Via @solangealmeida )
  • Camila Queiroz e Klebber Toledo fazem festinha de aniversário para cachorrinha de estimação e encantam a web. #OFuxico (Via @camilaqueiroz )
  • #PedroScooby esclarece sobre vídeo do filho, que ''causou
  • O conediante #DLHughley desmaiou durante um stand-up e, no hospital, testou positivo para a covid-19. (Via stories @thedlhughleyshow )
  • #Projota revela planos de aumentar a família! (Via stories @projota )

OFuxico