Notícias às 01:00

Conheça Isadora Nogueira, nova sensação do humor na internet

Divulgação

Isadora Nogueira é um dos rostos conhecidos do novo humor, mas a jovem carioca também leva consigo o que a geração prega: empoderamento feminino, sinceridade e piada sem ofensa.

Aos 23 anos, ela já foi modelo fotográfica, cantora e atriz, mas o humor é a paixão que carrega no coração e hoje, o principal trabalho. “O humor sempre esteve presente na minha vida porque eu sou essa pessoa dos vídeos, eu sou 100% assim. Na época da escola eu tinha esse jeito mais engraçado, eu era a pessoa que fazia todo mundo rir, mas eu nunca imaginei que eu fosse trabalhar com isso”, confessou a gata para o OFuxico. “Nunca imaginei como humorista, eu me descobri de verdade e o humor me escolheu.”

Em 2017, Isadora decidiu levar sua atuação para a internet, fazendo paródias de músicas famosas com situações do cotidiano e vídeos humorísticos. Daí nasceu a “bundão”, personagem com figurino costurado por ela mesma que viralizou nas redes. O primeiro vídeo dançando assim atingiu rapidamente cinco milhões de visualizações. Atualmente são mais de 32 milhões de acessos no YouTube. 

“Com certeza a era digital influenciou muito para eu chegar onde estou agora porque eu não consigo imaginar se não fosse a Internet, como que eu alcançaria as pessoas de uma outra forma. E quando eu comecei, as redes sociais estavam começando também. Nem usava o Instagram direito. A febre era o Facebook”, detalhou.

E a gratidão dela pelo universo online é visível: “A internet foi um fator muito importante para me levar onde eu cheguei hoje em dia.”

Uau! Mc Mirella esbanja beleza em ensaio para marca de roupa

O estouro da carreira, no entanto, foi em 2020, durante um passeio despretensioso de lancha com amigos e familiares. Isadora recebeu uma mensagem de um seguidor questionando quem era “o velho da lancha” que estaria bancando o passeio. Divertida e direta, ela respondeu em vídeo: “O velho rico da lancha sou eu”, explicando que ela havia sido responsável por proporcionar o dia de lazer aos amigos e familiares. 

O ato preconceituoso por parte do seguidor, com suposição que uma mulher dependeria de um homem para isso, viralizou. Isadora Nogueira viu os seus números nas redes sociais dispararem e hoje angaria 1,5 milhões de seguidores no Instagram e 1,3 milhões no TikTok. A frase “velho da lancha” até mesmo virou a marca da moça e a fez entender que poderia ser uma voz importante no empoderamento feminino, servindo de motivação para outras mulheres.

“Dentro do humor ou não, o machismo é muito pertinente”, pontuou a artista. Seguindo o caminho profissional em um meio com diversas referências masculinas, de Chico Anysio a Tom Cavalcante, Isadora vem despontando e aumentando o time feminino com grandes nomes, como Tatá Werneck e Ingrid Guimarães, inspirações da jovem.

Apesar de ter enfrentado e ainda enfrentar o machismo, ela tenta “não focar tanto nessas coisas” para não “atrapalhar o trabalho”.

“Por exemplo, outros humoristas que são homens têm uma facilidade maior em abordar certos assuntos que se eu abordasse, as pessoas veriam de uma forma. Tento realmente não focar nisso para não me estressar muito, o que atrapalha a minha criatividade. Vou ocupando os espaços, tanto no humor quanto na vida em si, e vou mostrando isso para que mais mulheres também ocupem e repassem os ensinamentos”, afirmou.

Isadora Nogueira, a nova sensação do humor: 'A era digital influenciou muito para eu chegar onde estou agor'

Que diferença isso faz?

 

Jovem e bonita, Isadora diversifica as postagens no Instagram entre os projetos humorísticos e fotos posadas, exaltando a própria beleza. Quando questionada se isso afeta a carreira, a carioca não negou que exista um preconceito em relação a imagem do que ou de quem é engraçado. 

“Eu não sofro tanto com isso, mas já tiveram situações em que fui postar uma foto mais bonita e as pessoas comentaram que o registro não parecia bonito porque enxergavam de maneira engraçada”, contou, compreensiva. “Mas entendo que para o público deve ser difícil distinguir a pessoa do humor.”

Por outro lado, ela defendeu: “Acho que a gente tem que trabalhar para poder acabar com isso, sabe?! É possível você ser bonita e engraçada. Você não precisa ser feia para ser engraçada. Qualquer um pode ser engraçado independente das características físicas porque o que importa é o conteúdo que ela produz.”, cravou.

Cada vez mais

 

Com o passar dos anos, mulheres estamparam os mais diversos programas e meios humorísticos. No SNL (Saturday Night Life), por exemplo, Maya Rudolph, atriz que já esteve em esquetes da atração, garantindo boas risadas aos espectadores.

Levando seu nome para tantos lugares, Isadora finalizou a conversa dando algumas dicas para outras mulheres que querem trilhar o mesmo caminho.

“É preciso ser criativa, trabalhar, entender quem será o público-alvo e saber trabalhar a forma de se expressar, de conversar com as pessoas, porque é isso que influencia de verdade como você se conecta com elas e como elas se sentem conectadas a você”, pontuou

“Depois é exercitar bastante a criatividade para ver se você vai explorar o público certo ou se você vai criar um personagem que as pessoas vão comprar essa ideia e vão se identificar… então acredito que todas as mulheres que querem começar no humor precisam estimular a criatividade. A partir daí, vários outros pontos vão surgir e com certeza o trabalho vai se desenvolver com mais facilidade”, cravou.

Felipe Andreoli sobre Ana Maria Braga: ‘Ela é igual dentro e fora da TV’
MTV anuncia data de estreia para De Férias com o Ex Brasil: Celebs

Notícias Relacionadas