29/02/2020 | 00h44m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Divulgação/Disney
Quem não sonha em visitar a Disney, não é mesmo? Entre o Castelo da Cinderella, ativações inspiradas em Toy Story, a magia do Magic Kingdom e as tiaras com orelhas do Mickey nas cabeças dos turistas, há toda uma energia que faz transformar qualquer adulto em criança novamente - e deixar as crianças ainda mais deslumbradas.
Desde a sua inauguração, em 1º de outubro de 1971, o complexo Disney World Resort é o maior da franquia, que possui construções na Califórnia, França, Japão, Hong Kong e Xangai. A unidade de Orlando recebe milhões de visitantes todos os anos e dentro de algo tão grandioso não poderia faltar um dos símbolos pop/geek mais famoso da galáxia: a franquia Star Wars, de George Lucas.
Para situar melhor, em 2012, a Lucasfilm, produtora do criador de Guerra nas Estrelas, foi comprada pela Disney e assim, a partir de 2015, foram lançados mais três longas, sendo o Episódio IX: A Ascensão Skywalker o último da recente trilogia, que acabou no ano passado.
Dessa forma, foi criada a Star Wars Land, no centro Hollywood Studios, uma enorme área existente tanto na Disneylândia (Califórnia), quanto na Flórida, no icônico complexo de Orlando. Além de dar a sensação de ser um participante da história, atores entram na brincadeira com suas roupas dos personagens e interagem com a galera, fazendo com que a imersão seja ainda mais épica.
Dentro da “terra Star Wars” foi inaugurado, recentemente e simultaneamente na Flórida e Califórnia, o Star Wars: Galaxy’s Edge, com lojinhas, restaurantes e réplicas de cenários de tirar o fôlego. Vem conhecer melhor a nova área e como ela funciona com o OFuxico!
Não precisa ser um grande fã da saga para ficar fascinado com o parque, porém, contextualizando o clima, a região com ares desérticos se passa no planeta Batuu, próximo da fronteira com o Espaço Selvagem, e representa o Black Spire Outpost, que um dia foi um importante centro comercial, mas acabou abandonado e tornou-se um local de contrabando e um esconderijo para os rebeldes que se escondem da Primeira Ordem.
Isso explica a o sentimento de estar em um local mais abandonado e a atuação dos personagens colaboram ainda mais ao clima proposto da invasão de Kylo Ren em busca de refugiados da Resistência.
Ao passear pela Galaxy’s Edge, a nave de Han Solo e Chewbacca chama a atenção. Na Millennium Falcon: Smugglers Run é possível pilotar, por meio de um simulador, a astronave mais adorada da história.
Dentro dela existe a cabine com o lugar do piloto, dos engenheiros e dos atiradores. A missão interativa depende totalmente de quem participa dela ao escolher a posição e o final feliz ou não só dá para saber no final da brincadeira.
Porém, a magia já acontece bem antes, do lado de fora, com cada detalhe igual a da imaginação de George Lucas. Han Solo ficaria orgulhoso de ver a sua “caranga” muito bem representada!
Além do simulador, o interior da Millennium é uma atração à parte. Rica em detalhes, tem ainda a diferenciada mesa de “xadrez” e corredores de arrepiar.
Já a ambiciosa e tecnológica Star Wars: Rise of the Resistance leva o visitante para uma batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência com atores e uma espécie de realidade virtual. Por meio de transportes que vão mudando em cada etapa, a pessoa vive uma mistura de fantasia e realidade fantástica.
Dividido entre três principais restaurantes, comida e bebida é o que não falta para a galera pronta para se aventurar no universo. Para começar tem Docking Bay 7 Food and Cargo, especializado em em pratos mais elaborados. Mas se você prefere uma coisa mais rápida, ao estilo fast-food, tem o Ronto Roasters e as iguarias grelhadas, feitas como em um churrasco. A curiosidade é que os equipamentos da lanchonete é movido por um motor de um veículo de podracing.
Agora, se você prefere uns petiscos e bebidas, alcoólicas e não alcoólicas, o destino será o Oga’s Cantina, que possui um clima bem descontraído e tem uma concorrência considerável, então é bom reservar um lugar o quanto antes.
No local, aliás, tem o famoso Leite Verde, uma iguaria apreciada por Luke Skywalker.
Sabe aquele presentinho que faz lembrar de uma viagem maravilhosa? Pois é, no Star Wars: Galaxy’s Edge tem opções de “lembrancinhas” para se perder!
Na loja Savi's Workshop - Handbuilt Lightsabers, o visitante tem a incrível chance de construir o seu próprio sabre de luz, exatamente como os jedi fazem nos filmes. Para isso, além de desembolsar uma graninha, cada pessoa tem à sua disposição uma gama de peças que resultarão em um sabre único, um modelo personalizado da "arma elegante de uma era mais civilizada". É possível escolher até a cor do cristal - quem sabe não será a sua chance de ter um sabre de luz roxo como o Samuel L. Jackson?
Já os mais criativos e engenhosos podem se jogar na missão de criar um droid para chamar de seu. Na Droid Depot, peças e mais peças passam por uma esteira na qual o visitante escolhe as partes que vão compor o robô tanto da série R (como o R2-D2) e BB (como BB-8).
Enquanto isso, a loja Creature Stall brinquedos das criaturas mais exóticas. Porém, se prefere o clássico, existe a Toydarian Toymaker, que vende versões em pelúcia ou de brinquedo dos personagens mais queridos, e outros nem tanto.
Os artigos para colecionadores poderão ser encontrados na Dok-Ondar's Den of Antiquities e nos estabelecimentos Resistance Supply e First Order Cargo, se adquire apenas itens relacionados à Resistência ou à Primeira Ordem, respectivamente.
Ah, e claro, pelo mercado há figurinos para que você se torne um grande jedi ou um aliado da Primeira Ordem, dependendo do seu ponto de vista.
Que a força esteja com você!
02/12/2020 | 00h30m - Raphael Araujo
01/12/2020 | 04h00m - Giovanna Prisco
29/11/2020 | 11h14m - Juliana Picanço