Imprimir

Notícias

29/02/2020 | 00h44m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Divulgação/Disney

Conheça o complexo Star Wars: Galaxy's Edge na Disney World

Lá tem tudo para você se sentir um completo jedi ou se aliar à Primeira Ordem

Conheça o complexo Star Wars: Galaxy's Edge na Disney World - Divulgação/Disney

Quem não sonha em visitar a Disney, não é mesmo? Entre o Castelo da Cinderella, ativações inspiradas em Toy Story, a magia do Magic Kingdom e as tiaras com orelhas do Mickey nas cabeças dos turistas, há toda uma energia que faz transformar qualquer adulto em criança novamente - e deixar as crianças ainda mais deslumbradas.

Desde a sua inauguração, em 1º de outubro de 1971, o complexo Disney World Resort é o maior da franquia, que possui construções na Califórnia, França, Japão, Hong Kong e Xangai. A unidade de Orlando recebe milhões de visitantes todos os anos e dentro de algo tão grandioso não poderia faltar um dos símbolos pop/geek mais famoso da galáxia: a franquia Star Wars, de George Lucas.

Para situar melhor, em 2012, a Lucasfilm, produtora do criador de Guerra nas Estrelas, foi comprada pela Disney e assim, a partir de 2015, foram lançados mais três longas, sendo o Episódio IX: A Ascensão Skywalker o último da recente trilogia, que acabou no ano passado.

Um dos pontos importantes são os ricos detalhes do parque

Dessa forma, foi criada a Star Wars Land, no centro Hollywood Studios, uma enorme área existente tanto na Disneylândia (Califórnia), quanto na Flórida, no icônico complexo de Orlando. Além de dar a sensação de ser um participante da história, atores entram na brincadeira com suas roupas dos personagens e interagem com a galera, fazendo com que a imersão seja ainda mais épica.

Dentro da “terra Star Wars” foi inaugurado, recentemente e simultaneamente na Flórida e Califórnia, o Star Wars: Galaxy’s Edge, com lojinhas, restaurantes e réplicas de cenários de tirar o fôlego. Vem conhecer melhor a nova área e como ela funciona com o OFuxico!

Entendendo a Galaxy’s Edge

 

Não precisa ser um grande fã da saga para ficar fascinado com o parque, porém, contextualizando o clima, a região com ares desérticos se passa no planeta Batuu, próximo da fronteira com o Espaço Selvagem, e representa o Black Spire Outpost, que um dia foi um importante centro comercial, mas acabou abandonado e tornou-se um local de contrabando e um esconderijo para os rebeldes que se escondem da Primeira Ordem.

Isso explica a o sentimento de estar em um local mais abandonado e a atuação dos personagens colaboram ainda mais ao clima proposto da invasão de Kylo Ren em busca de refugiados da Resistência.

As atrações

 

Ao passear pela Galaxy’s Edge, a nave de Han Solo e Chewbacca chama a atenção. Na Millennium Falcon: Smugglers Run é possível pilotar, por meio de um simulador, a astronave mais adorada da história.

Dentro dela existe a cabine com o lugar do piloto, dos engenheiros e dos atiradores. A missão interativa depende totalmente de quem participa dela ao escolher a posição e o final feliz ou não só dá para saber no final da brincadeira.

A imersão é um dos pontos fortes das atrações

Porém, a magia já acontece bem antes, do lado de fora, com cada detalhe igual a da imaginação de George Lucas. Han Solo ficaria orgulhoso de ver a sua “caranga” muito bem representada!

Além do simulador, o interior da Millennium é uma atração à parte. Rica em detalhes, tem ainda a diferenciada mesa de “xadrez” e corredores de arrepiar.

Já a ambiciosa e tecnológica Star Wars: Rise of the Resistance leva o visitante para uma batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência com atores e uma espécie de realidade virtual. Por meio de transportes que vão mudando em cada etapa, a pessoa vive uma mistura de fantasia e realidade fantástica.

Menu para todos os gostos

 

O famoso Leite Verde

Dividido entre três principais restaurantes, comida e bebida é o que não falta para a galera pronta para se aventurar no universo. Para começar tem Docking Bay 7 Food and Cargo, especializado em em pratos mais elaborados. Mas se você prefere uma coisa mais rápida, ao estilo fast-food, tem o Ronto Roasters e as iguarias grelhadas, feitas como em um churrasco. A curiosidade é que os equipamentos da lanchonete é movido por um motor de um veículo de podracing.

Agora, se você prefere uns petiscos e bebidas, alcoólicas e não alcoólicas, o destino será o Oga’s Cantina, que possui um clima bem descontraído e tem uma concorrência considerável, então é bom reservar um lugar o quanto antes.

No local, aliás, tem o famoso Leite Verde, uma iguaria apreciada por Luke Skywalker.

“Traz uma lembrancinha”

 

Sabe aquele presentinho que faz lembrar de uma viagem maravilhosa? Pois é, no Star Wars: Galaxy’s Edge tem opções de “lembrancinhas” para se perder!

Na loja Savi's Workshop - Handbuilt Lightsabers, o visitante tem a incrível chance de construir o seu próprio sabre de luz, exatamente como os jedi fazem nos filmes. Para isso, além de desembolsar uma graninha, cada pessoa tem à sua disposição uma gama de peças que resultarão em um sabre único, um modelo personalizado da "arma elegante de uma era mais civilizada". É possível escolher até a cor do cristal - quem sabe não será a sua chance de ter um sabre de luz roxo como o Samuel L. Jackson?

Já os mais criativos e engenhosos podem se jogar na missão de criar um droid para chamar de seu. Na Droid Depot, peças e mais peças passam por uma esteira na qual o visitante escolhe as partes que vão compor o robô tanto da série R (como o R2-D2) e BB (como BB-8). 

Já pensou sair com o seu próprio droid? É possível!

Enquanto isso, a loja Creature Stall brinquedos das criaturas mais exóticas. Porém, se prefere o clássico, existe a Toydarian Toymaker, que vende versões em pelúcia ou de brinquedo dos personagens mais queridos, e outros nem tanto. 

Os artigos para colecionadores poderão ser encontrados na Dok-Ondar's Den of Antiquities e nos estabelecimentos Resistance Supply e First Order Cargo, se adquire apenas itens relacionados à Resistência ou à Primeira Ordem, respectivamente.

Ah, e claro, pelo mercado há figurinos para que você se torne um grande jedi ou um aliado da Primeira Ordem, dependendo do seu ponto de vista.

Que a força esteja com você!





Notícias Relacionadas

28/02/2020 | 03h00m - OFuxico

Eva Mendes quer interpretar uma vilã da Disney

20/02/2020 | 09h00m - Raphaeol Araujo

Zombies 2 chega ao Disney Channel no dia 13 de março



Instagram

Instagram

  • @neymarjr, @gabigol  e @dejesusoficial  participaram do desafio da música pela torcida de #bbb20, da @tvglobo . Quem você acha que vai sair no paredão?  #Prior, #ManuGavassi ou #MariGonzalez?
  • A votação vai ser a maior de TODOS OS TEMPOS. Nesta segunda-feira (30), Tiago Leifert informou que a votação já chegou aos 550 milhões de votos, se tornando a maior de todas 24 HORAS ANTES DO PAREDÃO. É épico, meu povo! Quer você quer que saia: Manu, Prior ou Mari? Conta pra gente! #BBB20 📸: Divulgação/TV Globo
  • Em isolamento social, #Simaria transformou seu quarto em boate e se divertiu com a família. (Via @simaria )
  • Em cima do salto! Mesmo na quarentena, em casa, #ClaudiaRaia usa salto alto para passear com seu cachorrinho dentro do seu condomínio.
(Via stories @claudiaraia)
  • Em casa, mas sem paciência... #ZecaPagodinho mantem a fé na quarentena e espera por dias melhores. (Via @zecapagodinho)
  • Drama! Por conta da quarentena, #Anitta fica sem fazer sobrancelha e
  • Primeiros passos! #Liz, filha de #Thaeme começou a andar em plena quarentena! (Via @thaeme)

OFuxico