Imprimir

Notícias

01/04/2019 | 17h00m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Divulgação

Conheça os 19 participantes do Masterchef Brasil 2019

Os jurados definiram todos os competidores depois de provas acirradas e uma repescagem bem disputada

Conheça os 19 participantes do Masterchef Brasil 2019 - Divulgação

Na noite desse domingo (31), foi ao ar o último dia de definição dos participantes do Masterchef Brasil, na versão amadores. Sucesso desde a estreia, em 2014, o talent show criou tensão em embates acirrados e uma repescagem disputada. Este ano, o Masterchef é transmitido a partir das 20h, aos domingos, na Band.

Conheça os 19 participantes escolhidos por Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella:

Aos 42 anos, André Boratto cresceu em Santos, no litoral sul de São Paulo, e desde pequeno observava o avô fazer massas caseiras. Atualmente trabalhando como servidor público em Brasília, o rapaz decidiu seguir a vida gatronômica e tem o sonho de abrir um restaurante brasileiro fora do país.

Carlos Augusto mora há 20 anos nos Estados Unidos, onde administra a sua própria empresa de tecnologia da informação. Nascido em Santo André, no ABC paulista, ele pretende mostrar eficiência e liderança na competição. Apesar da vida construída em outro país, o empresário sonha em voltar para o Brasil e, talvez, seguir uma noca carreira.

De família grande, a baiana Ecatharine teve uma infância próxima à natureza na região da Chapada Diamantina, onde mora até hoje. A profissional da dança do ventre possui o próprio estúdio de pilates, porém decidiu dar um passo maior e dedicar-se ao mundo da gastronomia com muitas referências de comidas regionais.

Eduardo Mauad conquistou as redes sociais com o seu jeito de galã e foi considerado o crush desta edição pelos internautas. O médico é natural de Barretos, no interior de São Paulo, e falou que o contato com a natureza, animais e alimentos frescos na fazenda da família, quando pequeno, despertou interesse pela cozinha.

Eduardo Richard é advogado e tem uma sociedade em um escritório no Paraná, há oito anos. Pensou em inscrever-se no programa desde a primeira temporada, mas só agora acreditou estar pronto para enfrentar a cozinha mais disputada do Brasil. 

Mais um interiorano do estado paulista, o arquiteto Fernando Consoni saiu de Araras e se tornou um profissional premiado com os seus projetos. Mesmo com todas as conquistas, o seu sonho gastronômico falou mais alto e conseguiu entrar no reality a partir da repescagem. Sua forte inspiração vem dos avós, por quem foi criado.

Haila Santuá, nascida em Jataí, uma pequena cidade de Goiás, começou a trabalhar muito jovem para ajudar a família e pagar a faculdade. Formada em publicidade, a jovem de 25 anos garante que sua maior paixão é a culinária e seu forte é a confeitaria.

Aos 19 anos, Helton Oliveira é o competidor mais jovem desta temporada. O rapaz se preparou para estar no programa por dois anos, enquanto trabalhava na loja de roupas de sua mãe na cidade mineira de Jacutinga. Sonhador e ambicioso, Helton quer abrir o primeiro restaurante brasileiro com três estrelas Michelin, a classificação de qualidade mais importante do mundo.

A paulistana Imaculada So é filha de pais comerciantes portugueses e trabalhou durante 17 anos como gerente de vendas em uma empresa de cosméticos. Aprendeu a cozinhar desde cedo, mas foi aperfeiçoando seu conhecimento assistindo a programas de culinária. Tirou um ano sabático e agora quer se preparar para mudar de carreira. A sua maior ambição é ter sucesso nessa nova jornada e ganhar o MasterChef.

Janaina Caetano é taróloga e se diz muito curiosa. Adora pesquisar receitas, informações da gastronomia e gosta de utilizar a cozinha vegetariana e vegana como base da sua culinária. Mas garante que consegue trabalhar muito bem com carnes e frutos do mar.

Juliana Fraga, natural da ilha de Florianópolis, Santa Catarina, é formada em marketing, mas está desempregada há um ano e quer se encontrar profissionalmente. A sua aposta foi na cozinha e o programa veio como uma experiência, além de um passo gigante em sua busca pela certeza profissional.

A enfermeira de Guaratinguetá, interior de São Paulo, ajuda a administrar um rede hospitais. Juliana Nicoli decidiu dar uma reviravolta na vida e encontrou na gastronomia o seu incentivo. A asministradora garante que entrou na competição para levar o troféu e ser a Masterchef deste ano.

Lorena Dayse tem orgulho de suas origens no Piauí. Nascida e crescida na capital, Teresina, sua referência na cozinha é a avó fazendo pirão e a tia fazendo comida trivial nordestina. Enfermeira e professora de preparação para concursos, sempre estudou muito na vida, mas tem uma cozinha bastante intuitiva e regionalista.

Marcus Lima tem muito orgulho de ser criado na zona leste de São Paulo. De um infância humilde, o cirurgião dentista sempre foi determinado. Depois de chegar a pesar 140 quilos, Marcus resolveu mudar sua vida por completo ao seguir uma vida mais saudável. A culinária se turnou uma paixão, onde pode se reinventar a cada desafio e a mãe mineira é sua maior inspiração.

Natália Jorge é natural de Brasília, no Distrito Federal. Seguiu os passos dos pais e trabalha como servidora pública, no entanto cultivou um amor pela gastronomia ao passar um período na França. Tem como base a comida vegetariana e italiana. Seu sonho é abrir uma cafeteria.

O economista Renan Corrêa cresceu em São Luis de Montes Belos, uma pequena cidade do interior de Goiás, e seu passatempo na infância era ir de bicicleta para a roça e cozinhar no fogão à lenha. Não tem medo de abandonar o atual emprego para seguir o seu sonho. Apesar do sotaque simpático e do sorriso amigável, Renan diz ter personalidade forte e pavio curto. Tem confiança no seu potencial e promete encantar os jurados com sua cozinha caipira.

Rodrigo Massoni é um paulista de Osasco, formado em engenharia ambiental. Trabalhou por muito tempo dentro de um escritório e acabou perdendo o encanto pela profissão. Apaixonado por panificação, quer ter seu próprio negócio na área e acredita que o MasterChef é a melhor porta de entrada para o mundo da gastronomia. Viajou por um ano pelo Brasil e pela América do Sul e trouxe muitas inspirações gastronômicas na bagagem. 

Formada em Psicologia, a paulista Rosana trabalha há muitos anos na área de Recursos Humanos e diz ter facilidade para se adaptar a qualquer ambiente. Mãezona, gosta de dizer que criou os seus três filhos sozinha e tem muito orgulho da educação que proporcionou a eles. Ama cozinhar e tem prazer em servir os outros. Com uma pegada de cozinha mais caseira, diz que o MasterChef será um grande desafio. 

Weverton Barreto é de Araguari, no interior de Minas Gerais. Teve uma infância simples, mas hoje agradece à sua ambição por ter dado a volta por cima e afirma que sua vida de hoje não tem nada da simplicidade do passado. As viagens gastronômicas pela Europa trouxeram o gosto pela culinária francesa, um de seus pontos fortes na cozinha, e garante que se prepara há um ano para a competição.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Indignada, #JojoTodynho detona @mcgui 📽@jojotidynho
  • Aos 51 anos, #CarlosCasagrande fez um procedimento estético pela primeira vez e impressionou. Veja só! 📽 @carloscasagrande
  • @neymarjr janta com amigos, mas chave dá problema e ele não consegue abrir sua Ferrari de mais de R$ 4 milhões. Veja! (via Instagram @belle_silva)
  • Anitta passa perrengue com cachorro em aeroporto e conta tudo nas redes sociais.
(Via Instagram @anitta )
  • Sabrina Sato mostra primeira aula de natação de Zoe e explode fofurômetro
(Via Instagram @sabrinasato)
  • Não tem como não se apaixonar! @bryanadams cantando Straight From the Heart! Showzaço no @allianzparque, em São Paulo
  • Como não amar, @bryanadams ? Olha só ele mandando bem em Please Forgive Me, no @allianzparque, em São Paulo.

OFuxico