Imprimir

Notícias

06/10/2019 | 07h00m - Publicado por: Lucas Machado | Foto: Reprodução/Instagram

Conheça os cinco melhores trabalhos de Viola Davis

Histórias Cruzadas, How To Get Away With Murder e muito mais estão neste especial

Conheça os cinco melhores trabalhos de Viola Davis  - Reprodução/Instagram

Recentemente, estreou a última temporada de How To Get Away With Murder, série exibida pela emissora norte-americana ABC e protagonizada por Viola Davis. No Instagram, a atriz que viveu Annalise Keating na trama produzida por Shonda Rhimes deu adeus para a personagem icônica e agradeceu:

“Obrigada por compartilhar sua bagunça, sua força e sua inteligência...Você abriu a porta, ajudou a redefinir o que significa ser negro e o que significa ser uma protagonista. Foi a experiência de uma vida te habitar”.

Viola, com 54 anos, é uma das profissionais mais talentosas, consagradas e requisitadas em Hollywood. Além de ter mais de 40 filmes e programas de televisão na carreira, ela acumula uma extensa lista de premiações. Pensando nisso, OFuxico resolveu elencar, aqui, os cinco melhores papéis dela. Veja!!

 

Aibileen Clark – Histórias Cruzadas

 

 

Histórias Cruzdas é um filme de 2012, baseado na obra de Kathryn Stockett, que retrata o racismo enraizado em uma pequena cidade do Mississippi, assim como a luta por direitos civis nos Estados Unidos de 1960. Contracenando com Emma Stone e Octavia Spencer, a personagem de Viola Davis foi a responsável por relatar um sistema que explorava empregadas domésticas negras. O longa rendeu 17 indicações e venceu 6 delas.

 

Rose Maxson – Um Limite Entre Nós

Um Limite Entre Nós é um drama que colocou a atriz no topo da fama. O filme conta a história de um jogador de beisebol (Denzel Washington) aposentado e que descarrega seus sonhos frustrados na família. Viola, como esposa do jogador, conquistou um Globo de Ouro  e um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

 

Veronica Rawlins – As Viúvas

 

 

Em As Viúvas, Viola Davis e outras três mulheres completam um grande assalto planejado pelos falecidos maridos. A obra cinematográfica também conta com nomes como Liam Neeson e Michelle Rodriguez. No BAFTA, a veterana recebeu nomeação para Melhor Atriz.

 

Nancy Birch – Os Suspeitos

Com Hugh Jackman no elenco, Os Suspeitos é um longa de 2013 que relata o pior pesadelo de qualquer pai ou mãe, ter o filho desaparecido. A mistura de drama e suspense na atuação de Viola como uma das mães elevou a qualidade do filme de Denis Villeneuve.

 

Annalise Keating – How To Get Away With Murder

 

 

Finalmente chegamos no auge da carreira de Viola Davis. A série gira em torno de Annalise Keating, uma advogada de sucesso que se envolve com crimes e tramas de assassinato. Ao longo das temporadas, descobrimos segredos e revelações na vida da forte protagonista. O programa, que está próximo do seu fim, promete deixar saudade no coração dos fãs e admiradores. Em 2015, o trabalho rendeu para Viola o Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática.

 

Viola Davis inova e troca os sapatos no Emmy Awards





Notícias Relacionadas

04/09/2020 | 01h30m - Raphael Araujo

Confira famosos que são símbolos de lutas sociais

15/08/2020 | 10h16m - Flávia Ávila

Famosos resumem 2020 em meme e alegram a internet



Instagram

Instagram

OFuxico