Notícias às 08:10

Conheça quem é quem em O Sétimo Guardião

Divulgação/O Sétimo Guardião/João Cotta/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) – Filho de Valentina Marsalla (Lília Cabral). Noivo de Laura (Yanna Lavigne). Depois que o gato León misteriosamente cruza seu caminho, em São Paulo, desiste de se casar e vai embora para Serro Azul, deixando tudo para trás e se apaixona por Luz (Marina Ruy Barbosa).

Luz (Marina Ruy Barbosa) – Recém-formada professora, foi criada pelo avô, Sóstenes (Marcos Caruso), como uma menina comum. Mas sabe que esse adjetivo não se aplica a ela. Desde pequena, tem sonhos enigmáticos, alguns deles visões de algo que está prestes a acontecer. Luz se entende com o gato León através do olhar. Ela se apaixona por Gabriel.

León (gato) – Gato de Egídio (Antonio Calloni), é envolto por mistérios. Tem uma forte ligação com Luz.

Guardiães

Egídio (Antonio Calloni) – Guardião-mor da fonte. Reservado, só sai do casarão onde vive com o gato León quando precisa se reunir com os outros guardiães. Sua fiel escudeira é a empregada Judith (Isabela Garcia), a única pessoa de fora da irmandade a quem ele confia o segredo da fonte. No passado, foi noivo de Valentina (Lília Cabral). Ele a abandonou no altar após receber o chamado para ser guardião-mor.

Eurico (Dan Stulbach) – Prefeito de Serro Azul, é ambicioso e sonha chegar a Brasília através da política. Casado com Marilda (Leticia Spiller), é pai de Geandro (Caio Blat) e Júnior (José Loreto). Apaixonado pela mulher e um bom pai para os filhos, apesar de não esconder sua preferência por Júnior.

Feliciano (Leopoldo Pacheco) – Mendigo, está sempre a postos em frente à igreja, observando tudo o que acontece na cidade. Afirma que é descendente de índios. Algumas pessoas dizem que ele é louco, mas é o mais sensato entre os guardiães.

José Aranha (Paulo Rocha) – Médico de Serro Azul. Filho amoroso, faz de tudo para que a mãe, a beata Mirtes (Elizabeth Savalla), e sua esposa, Stella (Vanessa Giácomo), por quem é completamente apaixonado, se entendam. Mirtes não se cansa de jogar na cara da nora que ela não é capaz nem de lhe dar um neto.

Joubert Machado (Milhem Cortaz) – Delegado de Serro Azul, casado com a exuberante Rita de Cássia (Flávia Alessandra). Apesar dos anos de casamento, eles conseguem manter o fogo da paixão. Machado tem um segredo íntimo que esconde a sete-chaves: ele gosta de usar calcinhas.

Milu (Zezé Polessa) – Dona da loja de produtos esotéricos Cristalina. Bem no alto de uma prateleira, tomando conta de tudo, está Minerva, sua coruja de estimação e seu talismã, que tudo vê, embora esteja empalhada. Alguns dizem que Milu é uma bruxa, porque consegue traçar o perfil de uma pessoa apenas ao observá-la.

Ondina (Ana Beatriz Nogueira) – Durante o dia, cuida de sua pousada, a única da cidade. À noite, é cafetina do bordel Paraíso da Ondina. Protege como uma mãe as meninas que trabalham para ela, além de Adamastor (Theodoro Cochrane), seu fiel escudeiro na administração tanto da pousada quanto do bordel. Mulher alegre, que só não consegue manter o bom humor quando cruza com Mirtes (Elizabeth Savalla), com quem vive em pé de guerra.

Núcleo de Valentina

Valentina Marsalla (Lília Cabral) – Famosa empresária do ramo de cosméticos, não abre mão do glamour. Mãe de Gabriel, seu grande objetivo é que o filho se case com Laura (Yanna Lavigne), herdeira do milionário Olavo (Tony Ramos), garantindo, assim, o futuro de seus negócios. Na juventude, foi abandonada no altar por Egídio e fugiu de Serro Azul jurando nunca mais voltar.

Olavo (Tony Ramos) – Empresário milionário, é pai de Laura (Yanna Lavigne). Movido pela ambição por dinheiro, seu único ponto fraco é a filha. Ele é capaz de qualquer coisa para vê-la feliz.

Laura (Yanna Lavigne) – Órfã de mãe, cresceu sendo mimada pelo pai, o milionário Olavo. No início da trama, é noiva de Gabriel.

Louise Marie (Fernanda de Freitas) – Assistente de Valentina, está sempre a postos para as ordens da empresária. Mantém um caso com Sampaio (Marcello Novaes).

Sampaio (Marcello Novaes) – Motorista, segurança e pau-para-toda-obra de Valentina. Enigmático, vê e ouve muitas coisas sobre a patroa. Ganhou a confiança dela e sabe o bastante para fazê-la cair do cavalo, não fosse o fato de que, se abrisse o bico, também se daria mal. Tem um caso com Louise Marie.

Marcos Paulo (Nany People) – Químico que trabalhou com Valentina  no passado, mora em Paris. Receberá uma proposta da empresária e voltará ao Brasil.

Núcleo de Luz

Sóstenes (Marcos Caruso) – Avô de criação de Luz, homem sensato e justo, que faz qualquer coisa pela neta.

 

Família do prefeito

Marilda (Leticia Spiller) – Primeira-dama de Serro Azul, é casada com Eurico  e mãe de Geandro (Caio Blat) e Júnior (José Loreto). É irmã de Valentina, de quem faz de tudo para se reaproximar. Aparenta ser bem mais jovem do que realmente é, mas não revela a ninguém qual o seu segredo de beleza.

Geandro (Caio Blat) – Filho mais velho do prefeito Eurico e da primeira-dama Marilda, é um rapaz tranquilo, muito amigo de Luz. No passado, se envolveu com drogas, e hoje luta para reconquistar a confiança dos pais. É apaixonado por Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer).

Júnior (José Loreto) – Filho do prefeito Eurico e da primeira-dama Marilda. Tem verdadeira fixação por Luz e tenta estar sempre perto da jovem, que não dá a mínima para ele.

Família do delegado

Rita de Cássia (Flávia Alessandra) – De uma beleza estonteante, é casada com o delegado Machado e apoia o marido no hábito de usar calcinhas. Tem o sonho de se tornar uma estrela de cinema e tentará convencer Machado a deixar que ela participe do documentário que Leonardo (Jaffar Bambirra) pretende fazer sobre Serro Azul.

Família de Nicolau

Nicolau (Marcelo Serrado) – Dono de um trailer instalado na praça da cidade, é um homem simples e trabalhador. É casado com Afrodite (Carolina Dieckmann), com quem tem quatro filhos. Seu maior desejo é ter um filho jogador de futebol. Como Bebeto não leva jeito para o esporte, segue na tentativa de ter um outro filho que possa lhe dar essa alegria. Todos os meses, ele conta os dias para a chegada do período fértil da esposa e não dá descanso a ela quando a esperada data chega.

Afrodite (Carolina Dieckmann) – Casada com Nicolau e mãe de quatro filhos. Dedicada aos filhos e ao marido, está sempre ajudando no trailer, além de cuidar dos afazeres domésticos. Ama Nicolau, mas está cansada da obsessão dele em ter mais filhos.

Diana (Laryssa Ayres) –Filha de Nicolau  e Afrodite. Tem grande habilidade no caratê e sonha se tornar uma profissional. Diana, no entanto, terá que enfrentar a ira do pai, que acredita que caratê é coisa apenas de meninos.

Bebeto (Eduardo Speroni) – Filho de Nicolau e Afrodite. Adora dançar, para desgosto do pai. Recebe o apoio da mãe, que tentará mostrar a Nicolau que o mundo mudou e que ele precisa rever os próprios conceitos.

Rivalda (Giulia Gayoso) – Filha de Nicolau e Afrodite. Trabalha na loja de Milu. Tem ciúmes dos irmãos, pois acredita que os pais dão mais atenção aos outros do que a ela.

Cristiana (Vitoria Rangel) – Filha caçula de Nicolau e Afrodite.

Família de Tobias

Tobias (Roberto Birindelli) – Comerciante, dono do bar Tobias Lounge. Sempre disposto a ajudar aos que estão à sua volta, é casado com Clotilde (Adriana Lessa), pai de Leonardo (Jaffar Bambirra) e Margareth (Ana Clara Gomes Couto).

Clotilde (Adriana Lessa) – É professora e dona do salão de beleza Cloclothes. Casada com Tobias, com quem tem dois filhos. É a única pessoa de Serro Azul que mantém contato com Valentina, acreditando que a empresária a considera sua amiga.

Leonardo (Jaffar Bambirra) – Filho de Tobias e Clotilde, e irmão de Margareth (Ana Clara Gomes Couto). Está sempre com sua filmadora em mãos, registrando o dia a dia de Serro Azul. Seu projeto é fazer um documentário sobre a cidade.

Margareth (Ana Clara Gomes Couto) – Filha caçula de Tobias  e Clotilde, e irmã de Leonardo.

Família de Mirtes

Mirtes (Elizabeth Savalla) – É a líder do grupo de beatos de Serro Azul. Mãe do doutor Aranha, nunca aceitou o casamento do filho com Stella (Vanessa Giácomo) e passa os dias a infernizar a vida da nora, dizendo que ela não foi capaz nem de lhe dar um neto. Dissimulada, sempre consegue esconder do filho suas armações contra Stella. É ex-sogra de João Inácio (Paulo Vilhena), que foi casado com sua filha que morreu, e avó de Guilherme (Caio Manhente). Assim como Stella, João Inácio é alvo de Mirtes. É a maior inimiga de Ondina, que ela considera ser a encarnação do pecado.

Stella (Vanessa Giácomo) – Casada com o médico José Aranha, mora na mesma casa que a sogra, Mirtes, que faz de tudo para atormentar sua vida. No passado, Stella perdeu um bebê que esperava e nunca mais conseguiu engravidar. Mirtes vive jogando na cara da nora que ela não foi capaz nem de lhe dar um neto. Apesar de contar com o apoio do marido, Stella se sente insegura em meio às insinuações da sogra e tem que ser forte para não sucumbir a um vício antigo: a bebida.

Guilherme (Caio Manhente) – Filho de João Inácio (Paulo Vilhena), tem adoração pela avó, Mirtes. Em certas ocasiões, influenciado por ela, chega a ficar contra o pai. A situação ficará pior quando João Inácio se envolver com Stefânia (Carol Duarte).

João Inácio (Paulo Vilhena) – Viúvo desde que a esposa, filha de Mirtes, morreu, cria sozinho o filho Guilherme. Vai todas as noites ao bordel dançar tango com Stefânia (Carol Duarte), o que Mirtes usa como munição para colocar Guilherme contra o pai.

Núcleo da igreja

Padre Ramiro (Ailton Graça) – Padre da igreja de Serro Azul. É um homem de profunda vocação religiosa, mas de pavio curto, e não tolera conversas paralelas em suas missas.

Maltoni (Matheus Abreu) – Sacristão, tem uma beleza que provoca alvoroço entre as mulheres durante as missas.

Jurandir (Paulo Miklos) – Católico fervoroso, está sempre com Mirtes, Liliane (Simone Zucato) e Roseane (Talita Fusco). É pai de Elisa (Giullia Buscacio). Seu grande sonho é que a filha siga a vida religiosa e se torne freira.

Elisa (Giullia Buscacio) – Filha de Jurandir, é uma jovem doce, melhor amiga de Luz. Vai se interessar por Maltoni.

Liliane (Simone Zucato) – Beata, está sempre com Mirtes, Roseane (Talita Fusco) e Jurandir.

Roseane (Talita Fusco) – Beata, está sempre com Mirtes, Liliane  e Jurandir.

Núcleo da pousada e do bordel

Adamastor (Theodoro Cochrane) – Homem refinado, é o braço-direito de Ondina  na administração da pousada e do bordel, tem sempre um conselho bem-humorado para a cafetina e para as meninas que trabalham ali.

Stefânia (Carol Duarte) – Trabalha na pousada e no bordel de Ondina. Gagueja quando está nervosa. Vai se apaixonar por João Inácio  e, junto com ele, terá que enfrentar a difamação provocada por Mirtes, ex-sogra do rapaz.

Luciana (Josie Pessoa) – Trabalha na pousada e no bordel de Ondina. Seu jeito meio bruto costuma atrair alguns homens e espantar outros.

Notícias Relacionadas