Imprimir

Notícias

26/03/2020 | 09h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram/@6ix9ine

Coronavírus: Advogado de Tekashi 6ix9ine pede liberação do rapper da prisão

O cantor sofre de asma e anda reclamando de falta de ar, o que poderia complicar em caso de contrair doença

Coronavírus: Advogado de Tekashi 6ix9ine pede liberação do rapper da prisão - Reprodução/Instagram/@6ix9ine

O advogado do rapper Tekashi 6ix9ine, que está na prisão cumprindo pena de dois anos por acusações relacionadas a tentativa de assassinato, conspiração para distribuir heroína e crimes de armas de fogo, pediu que o cantor de 23 anos, seja libertado da prisão por temores de saúde em meio à pandemia de coronavírus.

Seu advogado, Lance Lazzaro, pediu no tribubal que o rapper - cujo nome verdadeiro é Daniel Hernandez - permita ser levado para casa em prisão domiciliar enquanto não passa o surto do COVID-19.

De acordo com o site TMZ, Lazzo escreveu uma carta ao juiz no fim de semana citando preocupações com o bem-estar de Tekashi enquanto ele cumpre pena.

Cobertura completa: Tudo sobre o efeito do coronavírus no mundo dos famosos


Dizem que a estrela - que já cumpriu 14 meses de sua sentença - sofre de asma, o que torna a doença respiratória mais grave se ele se contagiar.

A nota também revela que Daniel Hernandez foi diagnosticado com bronquite e sinusite no final do ano passado e foi hospitalizado para tratamento, na época.

Segundo seu advogado, Hernandez não foi autorizado a procurar um médico, apesar de sofrer recentemente de falta de ar.

Em janeiro, Tekashi apresentou documentos legais nos quais afirmou que ficar atrás das grades deixa sua vida em perigo porque testemunhou contra membros da gangue de rua Nine Trey Bloods, e ele está cumprindo sentença com algumas dessas pessoas.

Snapchat está produzindo série sobre Tekashi 6ix9ine

Família de Tekashi 6ix9ine teme aparecer em julgamento

 

"Dada a ameaça significativa e contínua à segurança de Hernandez como resultado de sua cooperação, o governo apresentou documentos que obrigam Hernandez a permanecer encarcerado em uma prisão privada, num esforço para garantir sua segurança. No entanto, mesmo na prisão particular, Hernandez ainda está alojado com vários membros dos Bloods."

A equipe jurídica do rapper destacou o fato de que outro membro da gangue foi quase morto na prisão, por denunciar a organização.

A situação do coronavírus no mundo

 

Coronavírus no Brasil

Até segunda-feira (23), o coronavírus teve uma disseminação bastante rápida: já foram infectados até a data, mais de 212 mil pessoas em 164 nações, com um total, 8.700 mortes. Além disso, as Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 1.629 infectados em todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há, até a data, 25 mortes no país, sendo 22 deles no estado de São Paulo e 3 no Rio de Janeiro.

No país foi decretado estado de emergência na semana passada e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coreia do Sul

Na segunda-feira (23) a China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Há 4 dias foram revertidos os casos de aumento e em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior.

A China teve 39 casos novos confirmados no domingo (22), de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, e estes envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também informou que teve o menor número de casos novos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) disseram que ocorreram 64 casos novos na segunda-feira (23), o que elevou a cifra nacional para 8.961. O total de mortos por lá subiu de 110 para 118. O pico aconteceu no dia 29 de fevereiro, com 909 casos.

Leia mais sobre a pandemia do coronavírus no mundo clicando aqui.

Tudo sobre o coronavírus

 

O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Leia mais sobre o coronavírus clicando aqui.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Em Portugal, Pedro Scooby passou o dia com os filhos Dom, Bem e Liz, indo a um parque e depois para a praia ☀️⛱ #OFuxico
(Via Instagram @pedroscooby)
  • Rafa Kalimann é a nova contratada da Rede Globo e se emociona ao contar a novidade aos seguidores. #OFuxico (Via @rafakalimann )
  • Ludmilla não perde tempo e aproveita dia de sol e piscina com Brunna Gonçalves e os amigos ao som de Beyoncé! #OFuxico
(Via Instagram @ludmilla)
  • Fiquem ligados! Hoje, às 20h30, @joaoboscoevinicius realizam uma live especial! Eles mandaram um recado aos leitores de #OFuxico!
  • Anitta brincou na rede social com suas plásticas e dividiu brincadeiras com os fãs. #OFuxico (Via stories @anitta
  • Bárbara Evans relembrou que teve câncer de pele, aos 22 anos, e faz alerta aos fãs para se cuidarem. #OFuxico (Via stories @barbaraevans22)
  • Patrícia Abravanel faz treino e é

OFuxico