Notícias às 12:30

Coronavírus: Glória Pires exalta a cultura em tempos de quarentena

Reprodução/Instagram

No final do ano passado, o governo Bolsonaro invalidou uma votação que aprovou um documento essencial para que R$ 724 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual fossem liberados como incentivo direto ao setor.

Nesta terça-feira (17), Gloria Pires usou seu perfil no Twitter e no Instagram para falar sobre a importância dos profissionais do audiovisual. A atriz, que interpreta a Lola, de Éramos Seis, citou o isolamento social como base.

"Nesse momento de isolamento social em que estamos em nossa casa assistindo novelas, filmes e séries, ouvindo música ou lendo, é preciso lembrar que isso só é possível graças aos escritores, diretores, atores, figurinistas, costureiras, alfaiates, camareiros, maquiadores, cabeleireiros, câmeras, operadores de som, cenógrafos, contrarregras, diretores de arte, iluminadores, compositores, músicos, cantores, artistas gráficos, fotógrafos, produtores, e editores, entre muitas outras pessoas que trabalham para o público", disse a atriz.

Cobertura completa:  Tudo sobre o efeito do coronavírus entre os famosos
Provas de que Clotilde e Almeida merecem um final feliz em Éramos Seis

Filho de Gloria Pires surge em clique raro com o pai: 'Amor'
Éramos Seis: Lola perde casa e sofre com Afonso distante

Apoio dos famosos

Imediatamente a classe artística se pronunciou às palavras de Glorinha. Bárbara Paz e Antônio Calloni postaram emojis de aplausos.

"Para de ser linda primeiro de tudo, poxa vida", brincou a filha, Cleo.

"Maravilhosa!", elogiou Viviane Araújo.

Ancine parada. Entenda!

O chamado Plano Anual de Investimentos (PAI), com as diretrizes para o destino de R$ 724 milhões, chegou a ser aprovado em novembro do ano passado, pelo Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual. A votação, porém, foi questionada pelo Conselho Superior de Cinema.

O resultado da paralisação é um impacto significativo na produção cinematográfica nacional, que enfrentou problemas políticos e jurídicos em 2019.

Em abril, a Agência Nacional do Cinema, a Ancine, teve suas atividades paralisadas após o Tribunal de Contas da União identificar problemas nas análises de prestação de contas de projetos incentivados.

Os impasses na pasta da Cultura, segundo produtores, frearam a produção audiovisual do país.

Notícias Relacionadas