Imprimir

Notícias

27/03/2020 | 02h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Coronavírus: Oprah Winfrey coloca companheiro na quarentena

A apresentadora mandou Stedman Graham para a casa de hóspedes com medo da doença

Coronavírus: Oprah Winfrey coloca companheiro na quarentena - Reprodução/Instagram

Oprah Winfrey mandou o companheiro Stedman Graham para a casa de hóspedes! A estrela de 66 anos revelou, por meio do Instagram Live, que para prevenir qualquer contágio, ela mandou Stedman, de 69 anos, dormir e passar tempo na casa de hóspedes que o casal tem dentro da mesma propriedade.

"Stedman está na casa de hóspedes agora", ela compartilhou com os fãs. "Vocês sabem que tive pneumonia no ano passado e ainda conseguem ouvir a rispidez na minha voz, às vezes. E eu parei de tomar antibióticos na semana passada, então Stedman teve que ir. Ele vai chegar de Chicago na quinta-feira (26) e esteve falando em St. Louis no sábado, e ele esteve em aviões", preocupa-se Oprah.

A apresentadora continuou dizendo que Stedman foi o primeiro a falar sobre as precauções necessárias quando voltasse para casa.

"Ele falou, 'Qual o procedimento para voltar para casa?'. E eu falei, 'Você não pode vir e dormir na minha cama. Não funciona assim... a distância social significa que você não pode dormir com alguém depois de sair da American Airlines'. Não podemos brincar com isso", justificou.

Eles trabalharam em um sistema durante esse momento difícil: "Vou deixar a comida na porta... ele está feliz por me manter segura. Vamos levar o jantar e o café-da-manhã para ele", contou Oprah.

A situação do coronavírus no mundo

Coronavírus no Brasil

Até segunda-feira (23), o coronavírus teve uma disseminação bastante rápida: já foram infectados até a data, mais de 212 mil pessoas em 164 nações, com um total, 8.700 mortes. Além disso, as Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 1.629 infectados em todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há, até a data, 25 mortes no país, sendo 22 deles no estado de São Paulo e 3 no Rio de Janeiro.

No país foi decretado estado de emergência na semana passada e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coreia do Sul

Na segunda-feira (23) a China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Há 4 dias foram revertidos os casos de aumento e em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior.

A China teve 39 casos novos confirmados no domingo (22), de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, e estes envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também informou que teve o menor número de casos novos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) disseram que ocorreram 64 casos novos na segunda-feira (23), o que elevou a cifra nacional para 8.961. O total de mortos por lá subiu de 110 para 118. O pico aconteceu no dia 29 de fevereiro, com 909 casos.

Leia mais sobre a pandemia do coronavírus no mundo clicando aqui.

Tudo sobre o coronavírus

 

O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Leia mais sobre o coronavírus clicando aqui.





Notícias Relacionadas

26/03/2020 | 23h25m - Giovanna Prisco

Ana Paula Evangelista diz que pretende voltar para Londres

26/03/2020 | 22h51m - Flávia Ávila

Ísis Valverde mostra prática de ioga durante quarentena



Instagram

Instagram

OFuxico