Imprimir

Notícias

11/07/2020 | 09h00m - Publicado por: Caroline Huertas | Foto: Reprodução

Coronavírus, vespas, eleição e outras previsões dos Simpsons

O desenho já acertou diversas previsões de futuro que fez ao longo dos tempos

Coronavírus, vespas, eleição e outras previsões dos Simpsons - Reprodução

É inegável que a série Os Simpsons faz o maior sucesso, já que é transmitida mundialmente a mais de 30 anos. O desenho mistura comédia a críticas sociais e gira em torno da família residente de Springfield: o pai Homer, a mãe Marge, a bebê Maggie, a inteligente Lisa e o encrenqueiro Bart. 

Mas o que mais tem chamado a atenção ultimamente é o fato de que a animação consegue prever o futuro. Oi?!

É isso mesmo que você leu. Muita gente acha que Os Simpsons conseguem adivinhar o que está para acontecer e, inclusive, já acertou muita coisa que surpreendeu o público. 

Eles até mesmo já tinham falado de uma doença viral que começou na Ásia e, logo depois, um ataque de vespas assassinas... Isso te lembra 2020, o coronavírus e a nuvem de insetos que alarmou os Estados Unidos em meio à pandemia? 

É no episódio Marge In Chains que isso é mostrado. O curioso é que ele foi ao ar pela primeira vez em 1993 e a coincidência com o ano que estamos é muito grande. 

Nele, um misterioso vírus chega à Springfield, deixando todos rapidamente doentes, tossindo e espirrando. A população clama por auxílio médico, mas o doutor apenas diz que precisam descansar em casa e que não há uma vacina para tal. 

Os cidadãos ficam furiosos com a recomendação médica e decidem tombar um caminhão atrás de remédios. Mas o que tem lá dentro está longe de ser a cura: são vespas assassinas, que fogem das caixas e se espalham pela cidade. 

Ficou assustado com essa previsão? Espera aí, que tem mais! Nós do OFuxico pegamos alguns outros episódios que também adivinharam o futuro. Confira!

 

Derrota para Alemanha na Copa do Mundo

Os Simpsons previram derrota do Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo

Eu sei, é muito triste lembrar disso: nós perdemos na semifinal da Copa do Mundo para a Alemanha, após o Brasil ser goleado de 7x1.

Quem imaginaria isso? Bem, Os Simpsons. Eles exibiram um episódio, pouco antes do tal jogo, mostrando que nós iríamos perder. Eles foram mais gentis conosco e colocaram que seria apenas de 2x0, mas mesmo assim previram contra quem disputaríamos e que não era a hora do nosso hexa.

Além disso, eles também mostraram o vice-presidente da "Federação Mundial de Futebol" (fictícia) sendo preso por agentes federais. Em 2015, estourou um escândalo de corrupção envolvendo a FIFA. 

Em outro capítulo, o desenho também já tinha mostrado Neymar lesionado, da mesma forma que o tirou da Copa do Mundo de 2014. Que medo! 

 

Disney dona da FOX

Os Simpsons previram a compra da Fox pela Walt Disney Company

Em 1998, Os Simpsons também previram algo que aconteceria apenas anos mais tarde e que muitos achavam ser apenas uma brincadeira da animação: a compra da Fox pela empresa Disney.

O desenho mostrava o logotipo da Fox com uma mensagem logo abaixo, dizendo que ela havia se tornado uma divisão da companhia fundada por Walt Disney. 

E não é que isso realmente aconteceu? O processo de compra começou em 2017 e Os Simpsons acertaram mais uma vez. 

 

Ouro olímpico dos Estados Unidos

Os Simpsons previram a medalha de ouro dos Estados Unidos nas Olimpíadas

Em um episódio que foi ao ar em 2010, o casal Homer e Marge decidiu se inscrever para integrar a equipe mista de curling dos Estados Unidos.

Eles conseguiram entrar e participaram das Olímpiadas. Após terem derrotado o time da Suécia na final, os personagens ainda levaram a medalha de ouro da competição. 

Vocês já podem adivinhar o que aconteceu em 2018? Isso mesmo, a equipe masculina de curling dos Estados Unidos também derrotou a Suécia e conquistou a medalha de ouro. Os Simpsons acertaram os times que se enfrentariam e até mesmo o resultado desse embate, que muitos consideravam 'zebra' e praticamente impossível de acontecer. 

 

Novas tecnologias

Os Simpsons previram a chegada de novas tecnologias, como a videoconferência por exemplo

Os Simpsons não só previram grandes acontecimentos, como também o surgimento de novas tecnologias. 

Um episódio de 1994 mostrava o valentão Dolph usando um assistente pessoal digital, no qual tenta escrever "Beat Up Martin" (Bata em Martin), mas o eletrônico acaba mudando sem ele querer para "Eat Up Martha" (Coma Martha). Isso te lembrou os famosos corretores automáticos dos smartphones, que sempre colocam em uma fria os mais desatentos que não conferem as mensagens antes de enviar? 

A brincadeira da animação reverberou tanto na marca Apple, que eles referenciavam o episódio toda vez que projetavam o teclado para o iPhone, para que essas coisas não acontecessem com seus usuários. (Apple, más notícias: não adiantou nada e Os Simpsons acertaram mais uma vez!) 

Outra tecnologia foi mostrada em um episódio de 1995, quando Lisa viajava para o futuro, no ano de 2010. Lá, ela falava com a mãe a partir de um aparelho que misturava televisão e telefone, resultando em algo bem parecido com as famosas videoconferências que fazemos hoje em dia. 

 

Prêmio Nobel

Os Simpsons previram o Prêmio Nobel de economia

É claro que Lisa e seus amigos inteligentes Milhouse, Martin e Database teriam um bolão sobre nada mais, nada menos do que o Prêmio Nobel, não é mesmo?!

É a cara do grupo fazer esse tipo de aposta mas, o que realmente chamou atenção e surpreendeu foi que eles acertaram um dos resultados falados em um episódio de 2010! 

Os Simpsons mostraram a aposta de Milhouse no economista Bengt R. Holmstrom como o vencedor do Prêmio Nobel de economia e ele venceu mesmo! O ano estava errado, não foi em 2010, mas o profissional realmente recebeu o prêmio alguns anos depois: em 2016.

 

Partícula de Deus

Homer Simpson quase acertou a equação da partícula de Deus

E quem diz que o personagem Homer é burro, é melhor tomar cuidado de agora em diante, porque parece que o pai da família Simpsons é bem mais inteligente do que pensávamos. 

Em um episódio de 1998, ele resolve se tornar um inventor, inspirado por Thomas Edison e vendo que não fez nada de espetacular em sua vida até aquele momento. É aí que Homer aparece fazendo alguns cálculos em um quadro negro e... não é que ele quase fez uma descoberta real? 

Quem descobriu isso foram os físicos, é claro, que perceberam que o personagem quase acertou a equação do Bóson de Higgs, também conhecida como Partícula de Deus, já que é a chave para explicar a origem da massa em outras partículas elementares. 

O curioso é que o Bóson de Higgs só foi descoberto em 2012, ou seja, 14 anos depois de Homer quase descobri-la antes dos cientistas. 

 

Eleições Trump

Os Simpsons previram Donald Trump como presidente dos Estados Unidos

Também não podemos esquecer que Os Simpsons já sabiam que Donald Trump seria o presidente dos Estados Unidos, quando ninguém poderia imaginar algo parecido. 

O episódio passou em 2010, quando Bart viajou para o futuro e descobriu que sua irmã, Lisa, tinha conseguido assumir a presidência do país. 

Nele, ela descobre que as economias estão quebradas por conta de ações de seu antecessor, que é ninguém mais, ninguém menos que Donald Trump. 

O bilionário realmente foi eleito. Mas apenas em 2016, seis anos depois de o episódio ter ido ao ar. Será que a próxima candidata é Lisa Simpson? 

 

Final de Game of Thrones

Os Simpsons previram final de Game Of Thrones

Quem diria que uma trapalhada de Homer Simpson profetizaria o final de Game Of Thrones? A animação resolveu fazer uma brincadeira com a série GOT e criar uma distopia medieval em Springfield, que contou até com a participação do personagem Jaime Lannister, que também foi representado no episódio.

Mas o curioso é que, nele, Homer acidentalmente solta um dragão que incendeia toda a cidade. Precisamos dizer o que aconteceu no último episódio da famosa trama? Sim, a destruição de Kind's Landing em chamas.  

Detalhe: a série da HBO só terminou dois anos depois de Homer ter destruído Springfield. Visionário!

 

Ataque de tigre

Os Simpsons previram ataque de tigre

Outro momento triste em que a vida imitou a arte, foi com a dupla de mágicos artistas Siegfried & Roy, famosos por seus números com grandes felinos selvagens.

Os Simpsons têm dois personagens que representam os ilusionistas da vida real: Gunter & Ernst. O problema foi que, em um dos episódios, Gunter foi atacado por seu tigre branco, Anastasia. 

O problema é que, o que era para ser apenas uma piada, acabou se tornando previsão, porque o mesmo aconteceu com Roy, quando seu tigre Montecore o atacou durante uma apresentação. 

 

E aí? Ficou com medo? Sabe de outra previsão que não citamos? Será que tem mais alguma coisa a acontecer no futuro que Os Simpsos já adivinharam? Estamos curiosos!







Instagram

Instagram

OFuxico