Notícias às 17:40

Cris Vianna lança série Sofia em podcast: ‘É um desafio’

Pedro Dimitrow/Divulgação

Foi realizada na tarde desta terça-feira (7), uma coletiva de imprensa online – sim, novos tempos, consequência da pandemia do novo coronavírus -, para divulgar a nova série brasileira, intitulada Sofia, projeto fictício, roteirizado em formato podcast.

O Spotify foi o grande responsável pela obra que conta com talentos já conhecidos do grande público de televisão: Cris Vianna, Monica Iozzi, Otaviano Costa e Hugo Bonemer.

O elenco da série Sofia

A história gira em torno de Sofia, uma assistente virtual que exigiu bastante de sua intérprete, a atriz Cris Vianna.  

“Foi a experiência mais diferente que eu já fiz na minha vida. Sofia é a mulher mais inteligente que já interpretei na minha vida. Fomos por outro caminho para descobrir a personagem. Eu tinha que me afastar do sentimento, aprendi ainda mais a me escutar dentro desse processo”, frisou.

A famosa destacou ainda as dificuldades que enfrentou na composição.  

“A Sofia é um desafio, pois qualquer movimento [físico] dá diferença na voz. Escolhi gravar a Sofia descalça, o tempo todo. As minhas emoções refletem na voz. Ela é uma mulher controlada. Fazê-la foi um equilíbrio grande”, comentou.

Ausente do encontro com os jornalistas, por causa de problemas de saúde, Monica Iozzi empresta sua desenvoltura para Helena, uma mulher que sempre sonhou em abandonar sua cidade natal. Ao conseguir um emprego na Orbital Teledynamics, empresa de tecnologia que fabrica Sofia, ela enxerga uma grande oportunidade que a impulsiona. Contudo, essa inesperada chance não será bem como ela imaginava…

Na produção, a funcionária é uma das milhares de operadoras de Sofia e passa seus dias espiando o mundo dos usuários da assistente virtual, ajudando-os a navegar em suas perguntas e demandas. Apenas um detalhe: os usuários não sabem que ela é real.

Monica Iozzi é Helena

Monica Iozzi celebra dois anos sem cigarro: ‘Não desista’

Sempre animado, Otaviano Costa foi logo soltando:

“Em 31 anos [de carreira] essa é a primeira vez que participo de uma coletiva tão louca desse jeito (risos)”, brincou.

Na pele de Carlos, chefe de Helena, o ator falou do sentimento de integrar esse novo formato.

“É uma viagem prazerosa, que nos aproxima desse mundo, que vivemos em muitos momentos em nossos cotidianos com assistentes virtuais, couchs… Eu sempre trabalhei com a voz, comecei no rádio muito novinho. Há vozes que tem muita personalidade, será legal ver grandes nomes [nesse formato]. Eu mesmo nunca tinha feito dessa maneira, pois na animação dos filmes, a gente não contracena, gravamos sozinhos”, detalhou ele.  

Otaviano Costa é Carlos

O queridinho dos musicais brasileiros, Hugo Bonemer dá vida a Dani, ex-marido de Helena.  

“Tô animado, escutando pela segunda vez. A gente não sabe tudo o que acontece na história. Fui escutando, com o som bem alto dentro do carro, cada detalhe se faz muito mais presente. É um personagem diferente, com sotaque diferente, tive muito estranhamento, mas depois fiquei feliz ao comprar a minha escolha”, explicou.

Hugo Bonemer é Dani

Todos os episódios de Sofia estão disponíveis imediatamente a partir desta terça (7), para que os usuários possam maratonar esse drama ficcional em áudio somente no Spotify.

Sofia é a uma áudio série baseada em Sandra, uma produção original da Gimlet, empresa adquirida pelo Spotify em 2019. É também a primeira adaptação realizada pelo Spotify Studios no Brasil de uma produção original da Gimlet. Além do Brasil, o Spotify também lança hoje simultaneamente as adaptações de Sandra na Alemanha, França e México.

Otaviano Costa sobre saída da Globo: ‘Necessidade de me aventurar’

Notícias Relacionadas