Imprimir

Notícias

18/04/2019 | 02h07m - Publicado por: Victória Xavier | Foto: Divulgação

Crítica | A Maldição da Chorona

O filme marca a estreia de Michael Chaves como diretor em uma grande franquia

Crítica | A Maldição da Chorona - Divulgação
Pode preparar a pipoca, pois A Maldição da Chorona é puro entretenimento. Assim como A Freira, o novo filme da franquia Invocação do Mal chega aos cinema com o objetivo de divertir, assustar e prender sua atenção do começo ao fim e cumpre todas essas funções. A única e melhor diferença entre as duas produções é o fato de A Freira se levar a sério demais, enquanto Chorona diverte e acerta exatamente pelo oposto. 

Marcando a estreia de Michael Chaves, pupilo e braço direito de James Wan, como diretor em um filme desta proporção, fica inegável a escola que Chaves teve com Wan. Com uma direção cheia de jump scares e momentos tensos, nos quais cobrimos os olhos para tentar amenizar um pouco o susto, Michael estreia bem no universo do terror. Diferente de Invocação do Mal, em que temos um clima denso e “pesado” do início ao fim, o direto optou por momentos de alívio cômico (vide o personagem Rafael, interpretado por Raymond Cruz), que fazem o cinema rir e relaxar. 
 
A Maldição da Chorona é inspirado em uma lenda mexicana de uma mulher que descobre a traição do marido e acaba afogando os dois filhos, como uma forma de puni-lo. Arrependida, ela se joga no mesmo rio e passa a assombrar a vida de famílias/crianças para substituir seus filhos.  Com essa história de pano de fundo, os roteiristas Mikki Daughtry e Tobias Iaconis impõem uma narrativa interessante no primeiro ato, mas trabalham de forma rasa na história e  em seus personagens centrais, que poderiam ser muito mais intrigantes e bem desenvolvidos. O destaque fica para Linda Cardellini (Vingadores: Era de Ultron), que consegue passar todo pavor de sua personagem e entrega mais do que o roteiro tem a oferecer.
 
A escola de Wan e a direção precisa de Chaves (que está confirmado como diretor de Invocação do Mal 3) fica mais do que presente nas melhores cenas de Chorona. É nos momentos tensos em que a casa range, o silêncio domina e nos preparamos para assustar que vemos a base de James aplicada na direção de Michael. 
 
Usando de um terror clichê e mais explícito, já que vemos o rosto, o vestido e os detalhes da assombração, o filme oscila entre momentos de pura tensão para cenas de alívio, onde temos tempo de respirar e esperar pelo próximo susto que virá.
 
A Maldição da Chorona tem seus defeitos, mas cumpre o que promete: Diversão e entretenimento em seus 93 minutos de duração.
 
Entrevista com elenco!
 
 
 





Notícias Relacionadas

16/04/2019 | 02h17m - Victória Xavier

A Freira 2 já tem sua roteirsta



Instagram

Instagram

  • Repost Instituto Pilates Moema
No instituto Pilates Moema o Pilates é para todos!
Lá, a equipe de profissionais monta um programa adequado a cada um de seus pacientes, o que permite a prática de forma segura, prosseguindo para o tratamento personalizado, respeitando as particularidades e limitações de cada indivíduo. Eles possuem Pilates para gestantes, homens, mulheres, crianças, 3º idade e muito mais!
Entre em contato com o Instituto Pilates Moema e ganhe uma sessão experimental:
☎ : (11) 5093-3968 | (11) 5093-3970 📱 : (11) 93802-4193
📍 : Av. dos Eucaliptos 660 - Moema/SP @rafa__gimenes
  • @galisteuoficial levou o filho, Vittorio, para ver a pré-estreia de #ToyStory.
Foto: Marcos Ribas/Brazil News
  • Famosos conferiram a pré-estreia do filme #ATurmadaMonicaLaços, que ocorreu no cinema do shopping New York, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Quem aqui está curioso para ver a produção nas telonas? 
Foto: AgNews
  • @fatimabernardes foi conferir o show do cantor Rubel, na casa de espetáculos Vivo Rio, no Rio de Janeiro. A apresentadora, que estava sem a companhia do namorado, esbanjou simpatia com a imprensa.
Foto: André Moreira/AgNews
  • Uma ótima notícia nesta sexta-feira (14)! Filha de @ivetesangalo e #DanielCadi recebe alta e do hospital e o papai agradece carinho de fãs e seguidores. Leia em #OFuxico
  • #Iza lacra em cenas do clipe que gravou com #GlóriaGroove. Quer ver tudo? Clica em #OFuxico! 📷 Reprodução/YouTube
  • #FlorindaMeza conta por que nunca foi amiga de Seu Madruga e revelou também qual ator do seriado #Chaves que mais admira até hoje. Confira em #OFuxico! 📷 Reprodução/Televisa

OFuxico