Imprimir

Notícias

29/12/2018 | 22h47m - Publicado por: Victória Xavier | Foto: Divulgação

Crítica | Bandersnatch fala das consequências de nossas escolhas

O filme interativo de Black Mirror inova, mas não encanta

Crítica | Bandersnatch fala das consequências de nossas escolhas - Divulgação

A Netflix inovou e atualizou o conceito da frase “isso é muito Black Mirror”. Com um clima misterioso e data de lançamento revelada um dia antes, o filme interativo Bandersnatch chegou à plataforma causando uma verdadeira comoção nas redes sociais.  

De forma simples, o espectador é convidado a participar da narrativa e dita o rumo que a história vai tomar. Com o controle remoto, escolhemos entre duas opções que aparecem na tela e a trama vai desenrolando conforme a decisão. 

Na história, somos levados aos anos 80, onde os jogos começam a ganhar espaço e o programador Stefan Butler (Fionn Whitehead) consegue a chance de desenvolver seu primeiro trabalho, baseado no livro Bandersnatch, que oferece ao leitor vários caminhos a seguir e múltiplas escolhas. 

Com uma proposta nunca vista antes no streaming, Charlie Brooker, criador de Black Mirror, continua fazendo o público pensar, debater e refletir sobre a tecnologia e o quanto a mesma interfere no nosso dia a dia. Diante de uma narrativa que lida com a complexidade do livre-arbítrio, quem decide o rumo que a história se vê preso em uma discussão sobre as consequências de suas escolhas. 

Apesar da ideia e da execução serem excelentes, resultado da mente fora do comum de Brooker e de David Slade (que dirigiu o filme e também o episódio Metalhead), a narrativa complexa e a falta de empatia com relação aos personagens acaba tornando a experiência cansativa a partir de certo ponto. 

Servindo-se de pura metalinguagem, já que o filme nos faz escolher para falar sobre escolhas, livre-arbítrio e as consequências, Bandersnatch é complexo, intenso e abre o horizonte para uma nova experiência tecnológica.

 
 





Notícias Relacionadas

13/02/2019 | 20h42m - Victória Xavier

Spin-off de Pretty Little Liars ganha primeiro pôster

13/02/2019 | 17h05m - Victória Xavier

Confirmado! Animais Fantásticos 3 vai se passar no Brasil

12/02/2019 | 22h30m - Victória Xavier

Miley Cyrus é a nova jurada de Rupaul's Drag Race



Instagram

Instagram

  • Com direito até a um unicórnio e tudo, @valescapopozuda grava o videoclipe da música Fada Madrinha, em Campinas, no interior de São Paulo. Veja mais em #OFuxico!
📷: Leo Franco/AgNews
  • No capítulo desta segunda (22) de #adonadopedaco, Chiclete (@sergioguize) deve atirar em Vivi (@paollaoliveirareal). Será mesmo que ele vai ter coragem de matar a própria amada?
📷: Divulgação/TV Globo/João Miguel Júnior
  • No colo de @sabrinasato, Zoe roubou a cena, principalmente por conta do sorrisão, ao desembarcar no Brasil, após férias na Europa com a família. Confira mais dessa fofura em #OFuxico!
📷: Leo Franco/AgNews
  • @ladyfontenelle caprichou na festa, para celebrar os três aninhos do filho caçula, Salvatore. Vem ver mais clicando em #OFuxico!
📷: Anderson Borde/AgNews
  • @reynaldogianecchini esbanjou estilo e simpatia, durante evento da área de arquitetura, realizado na cidade de São Paulo. Veja mais em #OFuxico!
Foto: Marcos Ribas/Brazil News
  • Um show de beleza e simpatia está passando pela sua timeline....sim, Grazi Massafera @massafera . Dá uma olhadinha no recado dela! #bomsucesso #OFuxico
  • @sheronmenezzes se esbaldou  ao som do @grupofundodequintal na festa de lançamento da novela #bomsucesso #OFuxico

OFuxico