Imprimir

Notícias

05/03/2019 | 14h50m - Publicado por: Victória Xavier | Foto: Divulgação

Crítica | Capitã Marvel é poderoso, colorido e divertido

Brie Larson é, sem dúvidas, a Carol Danvers que queríamos

Crítica | Capitã Marvel é poderoso, colorido e divertido - Divulgação
Capitã Marvel inaugura um novo movimento do universo cinematográfico da Marvel: O momento em que as mulheres são protagonistas de suas próprias histórias e de sua jornada. Para começar com o pé direito esse momento, era necessário apresentar e explicar de forma leve, divertida e única uma personagem totalmente nova para a maioria do grande público e, com toda maestria da Marvel, o filme entrega todos esses elementos em uma história inédita.

Por ser um filme de origem, Capitã Marvel não se preocupa em ter momentos épicos, assim como assistimos em Vingadores: Guerra Infinita. A preocupação está no fazer os fãs se afeiçoarem, conhecerem e entenderem quem é Carol Danvers, como ela adquiriu seus poderes e como ela se tornou a personagem mais poderosa do MCU. Lembrando o primeiro Capitão América, a trama se desenvolve de forma mais lenta, sem pressa e pretensão de ter momentos inesquecíveis.

Fazendo um bom “feijão com arroz”, Capitã Marvel cumpre o que promete e, de forma bem didática, faz com que todo mundo saia da sala do cinema com a lição de casa feita para esperar Vingadores: Ultimato, já que já se sabe que Carol Danvers estará envolvida no arco de Endgame (lembram da cena pós-crédito de Guerra Infinita e do pager, né?). Porém, confesso que a direção de Anna Boden e seu parceiro Ryan Fleck é um pouco contida demais para um filme onde a protagonista é meio humana e meio raça alienígena. Não que entregar algo bem feito e coeso seja ruim, longe disso, mas faltou um pouco de ousadia e assumir alguns riscos, como vemos em Guardiões da Galáxia e Homem-Formiga.

Deixando de lado essa observação, o filme é incrível. Incrível pelo trabalho da Marvel com mulheres poderosas na frente e por trás das câmeras. Além de Brie como protagonista, Lashana Lynch, que interpreta Maria Rambeau, melhor amiga de Danvers, e todas as outras presenças femininas são fortes e marcantes ao longo da trama. Nos bastidores, o MCU também trabalhou em peso com as mulheres. Prova disso é a direção de Anna, que marca a primeira vez que uma mulher assume um filme da Marvel, e a trilha sonora, assinada por Pinar Tropak.

O filme constrói a história de Carol Danvers com flashbacks de seu passado. Junto com ela, que não se lembra de nada de sua vida na Terra, a gente também vai descobrindo e preenchendo as lacunas de sua vida. Ambientado nos anos 1990, Capitã Marvel é uma aventura completamente nova de um período nunca visitado da história do Universo Cinematográfico da Marvel e que deixa bem explicado como Carol se tornou a heroína mais poderosa do MCU.

Para compor uma história totalmente nova, a escolha dos atores era fundamental e um dos pontos principais do filme é, sem dúvida, a química do elenco. Brie Larson e Samuel L. Jackson têm uma naturalidade e uma troca sem igual, fator que agrega para que a história aconteça deliciosamente. Jude Law e Larson também entregam uma troca que convence e que funciona muitíssimo bem diante das câmeras.

Falando sobre Brie Larson, esqueça sua atuação brilhante em O Quarto de Jack. Talentosa, a ganhadora do Oscar se mostra versátil e inaugura com pé direito sua introdução no mundo Marvel. No primeiro filme solo de uma super-heroína do MCU, a atriz consegue entregar bom humor e cenas de ação impecáveis e muito bem coreografaras, como na cena em que treina com Jude Law e no momento em que se liberta na máquina de memórias dos Skrulls. Divertida, carismática e poderosa, Brie é a Capitã Marvel que a gente queria e fez por merecer todo reconhecimento. Quem acompanhou a atriz nas redes sociais, sabe o quanto ela se dedicou nos treinos e deu seu suor para a construir a personagem. Apesar da enorme responsabilidade que carregou nas costas ao adentrar o mundo Marvel, Brie tirou de letra o desafio.
 
Outro fator impecável do filme é a vibe dos anos 90. Comdireito a computadores antigos, trilha sonora composta pelos maiores hits e vários detalhes bem pensados, a sensação de nostalgia nos abraça e faz toda diferença na hora de compor a história.

Capitã Marvel não é só um filme novo e uma personagem nova do MCU, o filme também inaugura o momento em que meninas de todas as idades poderão se espelhar em uma super-heroína. Com um filme poderoso, colorido e girl power, a mágica Marvel transforma Carol Danvers em uma princesa do século XXI, com super-poderes, beleza, força e carisma ímpar.
 
Agora, resta esperar por Vingadores:  Ultimato....





Notícias Relacionadas

30/05/2019 | 01h55m - Victória Xavier

Rocketman coroa a grandiosidade de Elton John

28/05/2019 | 01h47m - Victória Xavier

Aladdin lidera bilheteria brasileira



Instagram

Instagram

  • #LadyGaga aparece dançando e se divertindo em cima da mesa, durante casamento onde foi dama de honra 🎥 @ladygaga
  • Coroada! #Iza, que por coincidência tem o apelido de Imperatriz, agora é rainha da bateria da @imperatrizleopoldinenseoficial
📽: @miltoncunha
  • Em #BomSucesso, #Paloma e #Marcos reviveram o classico #CoraçãoValente. #GraziMassafera e #RomuloEstrela tiveram os corpos pintados de azul...
📽: @massafera
  • @walcyrcarrasco foi o convidado especial do Mais Você, de @anamaria16 , e falou sobre a reta final de A Dona do Pedaço: 'Tenho muitas surpresas. Alguém ainda vai entrar na vida de Maria da Paz'. Quem será? #walcyrcarrasco #OFuxico #adonadopedaço 📸: Reprodução/TV Globo
  • Quer saber mais sobre o casamento de Maria da Paz (@julianapaes ), em A Dona do Pedaço? Acesse o link do OFuxico na Bio (📸: via @eumalvinosalvador ) #OFuxico #adonadopedaço #mariadapaz
  • @oficialkellykey voltou aos palcos neste fimal de semana e conversou com o OFuxico: 'É o momento certo para estar de volta' #OFuxico #kellykelly 📸: Patricia Devoraes/Brazil News
  • Jojo Todynho dispara: 'Quem não quis Peppa, não vai ter panicat' . E aí, gostou da indireta da funkeira? Para saber mais notícias dos famosos só acessar o link na Bio. (@jojotodynho ) #OFuxico

OFuxico