Notícias às 14:00

Curada da Covid-19 Cinthia Santos desabafa: ‘Deus não permitiu minha partida’

Divulgação

Passado o susto, Cintia Santos respira aliviada. A atriz compartilhou com seus seguidores nas redes sociais, na noite de quarta-feira (16), as agruras que passou por conta da Covid-19.

A ex-integrante da Escolinha do Gugu, da Record, testou positivo para a doença e ficou internada por longo período. Ela, que até então não havia falado sobre o assunto, fez uma postagem com fotos no leito do hospital e relatou detalhadamente aos seguidores.

“Queridos amigos que me acompanham diariamente dividindo alegrias e tristezas, né! Passando para tranquilizá-los, pois já saí da internação. Estou medicada e em casa. Agora é me cuidar, pois foram 35 dias difíceis”, disse.

Cinthia Santos namora muito nas Ilhas Maldivas

A ex-rainha de bateria da Águia de Ouro enfatizou que a recuperação, em casa, não tem sido nada fácil.

“O pós-Covid-19 foi pior que o vírus em si, para mim, pois mexeu com o meu metabolismo, me enfraquecendo e atacando meus pontos fracos, como os brônquios. Há 5 anos eu tive uma broncopneumonia muito séria. Irei me cuidar e ficarei ótima! Deus tem muitos propósitos para mim e muitos dependem de mim… Deus mais uma vez não permitiu a minha partida”, disse.

Cintia encerrou pedindo que todos se cuidem.

“Vigiem… Estamos lidando com algo desconhecido mundialmente!”, alertou.

CinthiaSantos fala sobre covid-19, após se curar

 

Cinthia Santos sobre o coronavírus, na cama do hospital

Os posts estão no stories do Instagram @cinthiasanttos

Coronavírus em São Paulo

O estado de São Paulo vive uma nova piora da pandemia, com alta de internações, novos casos e novas mortes por coronavírus nos últimos dias.

De acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde, na terça-feira (15) foram contabilizados 11.204 pacientes internados com suspeita ou confirmação de Covid-19, sendo 6.345 em enfermaria e 4.859 em leitos de UTI.

O efeito do coronavírus no mundo dos famosos

O total de pacientes internados não ficava acima de 11 mil desde 5 setembro, quando 11.145 pessoas ocupavam leitos no estado. Entre setembro e outubro, houve uma queda nas internações, que chegaram a ficar em torno de 6 mil. Mas os números voltaram a subir, e há 15 dias seguidos o total de pacientes internados vem ficando acima de 10 mil.

A ocupação de leitos de UTI também vem subindo progressivamente e chegou nesta terça a 60,2% no estado e 65,8% na Grande São Paulo. O estado não registrava taxa de UTI acima de 60% desde 5 de agosto. Na última semana, algumas cidades da Grande São Paulo registraram taxas acima de 80%.

Notícias Relacionadas