Notícias às 13:00

Dança dos Famosos foi a ‘Dança dos Perrengues’ em 2020. Entenda!

Reprodução/Globo

É fato que a pandemia atrapalhou muito os planos da programação da televisão brasileira. Todos as atrações ficaram sem plateia e, muitas vezes, não tiveram nem a presença de seus apresentadores e convidados nos estúdios, sendo tudo feito de forma virtual.

Dança dos Famosos: Marcelo Serrado, Lucy Ramos e Bruno Belutti não participam da etapa

No entanto, alguns programas que fazem muito sucesso entre o público resolveram “arriscar”, como foram os casos de A Fazenda, da Record TV, e a Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão.

No reality da Record TV, pelo fato de todos estarem confinados em um lugar em que seria um pouco mais fácil controlar a contaminação, tudo correu bem até então, mas no caso do quadro do Domingão do Faustão, a atração enfrentou muitos problemas e alguns deles nem tendo relação com o coronavírus.

Com isso, separamos alguns dos perrengues que a Dança dos Famosos enfrentou nesta edição. Confira!

Dança dos Famosos: Com ausências, só três duplas disputaram a etapa
Dança dos Famosos: Danielle Winits volta e assume a ponta. Felipe Titto desaparece da disputa
 

Henri Castelli com problema no tornozelo e Juliano Laham com tumor

Juliano Laham fora da Dança dos Famosos

Depois de Henri Castelli desistir do quadro por estar com um problema no tornozelo e Juliano Laham ocupar o seu lugar, em meados do mês de outubro, a Dança dos Famosos também perdeu o ator.

O apresentador Fausto Silva anunciou que Juliano Laham estava fora da disputa. E foi o próprio ator que explicou o motivo através de um vídeo.

“Queria muito estar aí com vocês dançando um forrozinho, nesse palco maravilhoso, mas infelizmente, ou felizmente, eu descobri uma doença, um tumor chamado feocromocitoma, mas que logo eu vou ficar bem, vou me operar em breve. Conto com as orações de vocês. Quero aproveitar imensamente a você Faustão e toda sua equipe por estar cuidando de mim. E logo, logo estarei de volta, dar muita risada e se divertir”, contou.

Dani Winits se machuca

Dani Winits se machucou

Depois de Juliano Laham deixar o quadro para tratar de seu tumor, Dani Winits também precisou ficar afastada. Antes da terceira rodada do time feminino Fausto Silva anunciou que a atriz estava fora da rodada por ter se machucado durante os ensaios:

“Hoje não teremos Dani Winits. Teve um problema durante o treinamento, o ensaio, torceu o tornozelo. E é uma das mais preparadas! A Dani leva muito a sério. Vai ser avaliada durante a semana, dependendo do caso, ela pode voltar”, disse Faustão, na época. Hoje em dia, Dani já está de volta à competição.

Felipe Titto com Covid-19 e Zé Roberto com lombalgia

Felipe Titto e Zé Roberto fora da Dança dos Famosos

Uma das disputas mais emocionantes dentro do quadro da Dança dos Famosos é a Repescagem, já que é uma segunda chance a quem foi mal em outro momento e pode dar a volta por cima. Contudo, com tantas baixas, até ela foi cancelada.

No início do mês de novembro, Felipe Titto avisou, por sua conta no Instagram, que havia contraído o coronavírus e não participaria da etapa deste domingo (8). E, pouco antes de começar mais uma etapa, Fausto Silva anunciou que Zé Roberto também estava fora, por uma lombalgia.

“Esse ano, totalmente atípico sob todos os aspectos, nós perdemos metade do time masculino. Não bastasse o Juliano Laham, felizmente já foi operado e está em franca recuperação, mas está fora do Dança. Essa semana Felipe Titto contraiu o Covid e o Zé Roberto, com Lombalgia estão fora do Rock”, disse o apresentador.

Mudança no sistema de competição

Depois de enfrentar muitas contusões e desistências, a fase final da Dança teve seu sistema de disputa reformulado com os participantes restantes divididos em dois grupos de cinco duplas. Porém, a nova etapa começou com formações de grupos diferentes e somente com quatro duplas. Não houve nenhum tipo de explicação pelas mudanças o que deixou os telespectadores confusos.

Coreógrafo com Covid-19

Coreógrafo Marcus Lobo contraiu a Covid-19

O coreógrafo Marcus Lobo, coreógrafo de Guta Stresser na Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, testou positivo para a Covid-19 e foi afastado do quadro. Faustão anunciou que a atriz, segunda a se apresentar na disputa, dançaria com um novo parceiro, mas não explicou o motivo.

"Estreia do professor Jefferson Bilisco. Substituindo o Marcos Lobo que está com Covid. Marcão, que é nosso sócio aqui. O Jefferson também tá sempre preparado. Na dança 2018, ele esteve aqui com a Bia Arantes", disse Faustão.

Na oportunidade, Guta dedicou a apresentação ao professor afastado.  

"Uma grande oportunidade poder estar aqui. Depois da montanha-russa de emoções que foi essa semana. Eu quero dedicar ao Marcão que me trouxe até aqui. Pelas mãos dele eu dancei vários ritmos. E agradecer ao universo de ter o Bilisco do meu lado a partir de agora".

Após Covid-19, Felipe Titto fica fora do Dança

Felipe Titto fora da Dança dos Famosos

Após testar positivo para a Covid-19, Felipe Titto era esperado para seu retorno ao quadro, mas, no final de novembro, não retornou. Por meio de sua assessoria de imprensa, o ator explicou que estava fora da competição.

“Eu realmente não vou conseguir voltar para a competição, eu estou fora do Dança dos famosos pelo fato de eu ter tido Covid e não ter conseguido negativar a tempo”, disse. 

Felipe fez um PCR com resultado negativo no dia 12 de novembro. Apesar disso, a equipe do programa segue um protocolo: “Eu fiquei negativo, enfim, o protocolo que eles exigem lá era um número x e o hospital que tinha que fazer esse protocolo meu não conseguiu fazer a tempo e eu não consegui atingir este número, então eles acharam que não era cabível minha volta então eu não voltei”.

Belutti, Marcelo Serrado e Lucy Ramos afastados por conta da Covid-19

Marcelo Serrado, Lucy Ramos, Belutti ficaram afastados da Dança dos Famosos

No último domingo (6), Belutti, Marcelo Serrado e Lucy Ramos ficaram afastados da competição, algo que precisou remanejar o sistema de disputa. No entanto, eles vivem a expectativa de retornar à competição.

“Explicando pra vocês agora, o motivo do Faustão comunicar a todos sobre a nossa não participação, minha do Marcelo e da Lucy. Vou falar por mim. No dia seguinte que eu apresentei o foxtrote e o sapateado (dia 22/11), eu acabei perdendo o olfato e o paladar. E nos exames de rotina da Globo foi constatado que eu estava com a Covid-19.

Achei muito estranho, porque eu não tive sintoma algum, mas eu acabei perdendo um pouco do olfato e do paladar. Não tive dor, não tive febre, dor de cabeça, não tive nada. Nenhum desses sintomas que a Covid acaba atacando as pessoas e deixando todo mundo mal. Graças a Deus foi uma Covid que não me fez mal. Tirando o fato da minha tristeza de não poder me apresentar nesse final de semana, não podendo me apresentar no Dança e correndo o risco de não poder me apresentar mais.

Já Lucy Ramos anunciou que estaria de volta neste domingo (13), pois testou negativo. “Meus amores, graças a Deus está tudo bem comigo e domingo que vem eu estarei dançando pra vocês na #DançaDosFamosos. Gratidão pela torcida e carinho”, postou a atriz.

Com relação a Marcelo Serrado, ele não disse que estava com a doença, mas revelou que uma pessoa de sua casa contraiu e que estava bem dentro do possível.

“Cuidem-se ele tá mais perto que a gente imagina!! Eu tenho saído pra trabalhar como pegando avião para viajar, carro pois preciso assim como muitos brasileiros têm que trabalhar mas temos que nos cuidar agora mais que nunca! Sempre ouvi estórias do vírus de amigos ou pela TV. Agora chegou dentro da minha casa, mas quem pegou está bem dentro do possível”, afirmou.

Pedido de desculpas ao público

No domingo passado, Faustão pediu desculpas ao público por tantas mudanças repentinas no sistema de competição e fez uma previsão de como será a disputa deste domingo.

“Galera, uma explicação logo na abertura. Esse ano, Beto Silva, diretor geral do Dança, teve problemas, como toda a equipe, por causa da pandemia da Covid-19. Nós já tivemos a saída do Juliano Laham, do Marcelo Serrado, agora, Lucy Ramos, Bruno Belutti cada um com um problema que tem o professor ou algum parente da família. Domingo que vem, talvez, esses três estejam aqui: Marcelo Serrado, Lucy Ramos e Bruno Belutti. É uma dança que começou com 12 concorrentes, Felipe Titto também saiu, nós temos que contornar. A gente pede desculpas ao público telespectador, mas essa pandemia está atrapalhando a vida de muita gente, até sua alegria aqui no Dança. Hoje, já temos três duplas, mais cinco domingo que vem. As três melhores duplas vão para a final, dia 20 de dezembro”, avisou Faustão.

Notícias Relacionadas