Notícias às 12:13

Dani Calabresa posta poema sobre sororidade: ‘Pedaços de mim’

Reprodução/Instagram

Dani Calabresa postou em seu Instagram um poema sobre sororidade, que é a empatia e união entre mulheres, após o caso de assédio sexual de Marcius Melhem vir a público.

"Hoje encontrei pedaços de mim. Em mulheres gigantescas. Que cruzaram meu caminho. Estou mais inteira. Graças a elas. Ô, sorte", diz o poema compartilhado pela humorista nos Stories do Instagram. 

Segundo a reportagem feita pela revista Piauí, os assédios comentidos pelo comediante, enquanto era diretor de humor da TV Globo, eram principalmente direcionados à atriz.
 

Pronunciamento

Dani Calabresa usou o Instagram, nesta sexta-feira (4), para se pronunciar sobre as acusações de assédio sexual e moral feitas ao ator, roteirista e ex-chefe do humor da Globo, Marcius Melhem.

Esta é a primeira vez que a humorista fala abortamento sobre o caso, que, desde dezembro de 2019, vem sendo comentado.

“Nunca quis ser vista como uma mulher assediada.. mas pra recuperar minha saúde precisei me defender. Nunca procurei a Imprensa. Tomei as medidas cabíveis pra conseguir ajuda. Tudo é muito difícil, DA MEDO, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assédio é crime!

Obrigada pelas msgs de apoio agradeço demais a Manô Miklos e a dra Mayra Cotta pelo apoio. E preciso declarar aqui todo meu amor e gratidão a Maria Clara Gueiros minha amiga do meio artístico que me apoiou desde o início! Que mulher maravilhosa! Amorosa! Justa! (E hilaria!) 

Toda minha solidariedade às mulheres que passam por isso e têm medo de denunciar É impressionante a luta que uma mulher precisa travar pra provar que é vítima. DENUNCIEM!!!”

Ainda nesta sexta-feira, a revista Piauí publicou novos detalhes sobre o caso, após ter colhido depoimentos de 43 pessoas, entre vítimas e testemunhas, muitas das quais na condição de anonimato. Entre os relatos, há detalhes dos supostos assédios que teriam sido praticados por Melhem e relatados ao compliance da emissora, incluindo os feitos a Dani Calabresa.

Também há relatos de medidas que teriam sido tomadas por funcionários da Globo em relação à situação, como uma sugestão de que Marcius Melhem fizesse terapia após uma acusação.

O ator e diretor Marcius Melhem anunciou que entrou com uma ação na Justiça contra a advogada Mayra Cotta, que representa seis mulheres que o acusam de assédio sexual, para que ela prove as denúncias.

Vale lembrar que, Melhem tirou licença da TV Globo em abril, para acompanhar o tratamento médico de uma filha, e deixou a emissora em agosto, após 17 anos do canal.

 

Dani Calabresa se pronunciou pela primeira vez sobre o caso

Marcius Melhem vai processar Dani Calabresa

Após a repercussão da investigativa reportagem publicada pela Revista Piauí, sobre as acusações de assédio que Dani Calabresa fez contra Marcius Melhem, o ator e diretor disse que entrou com uma ação na Justiça contra ela e a advogada Mayra Cotta, que representa seis mulheres que o acusam de assédio sexual, para que ela prove as denúncias. Ele afirma que “as histórias são inventadas”.

"É preciso dizer que em cima dos meus erros, e das coisas que eu efetivamente fiz, tem muita coisa sendo falada que é mentira, que eu de forma alguma fiz, e isso preciso combater. Como por exemplo esse perfil construído de que eu seria uma pessoa violenta. Embora eu confesse meus excessos, eu jamais nunca tive nenhuma relação que não fosse consensual e jamais pratiquei algum ato de violência com quem quer que seja na minha vida", disse ele aos jornalistas Maurício Stycer e Dolores Orosco.

Dani Calabresa se pronuncia sobre acusação de assédio a Marcius Melhem

O ex-diretor do núcleo de humor da Globo afirmou: quer que Dani Calabresa confirme ou desminta alguns dos relatos que foram publicados pela revista, nos quais ele é apontado como responsável pelos assédios. Ele garante que os dois tinham uma boa relação.

"Tanto a Dani Calabresa quanto eu nós sabemos como era a nossa relação, nós sabemos da amizade, da intimidade e do respeito da nossa relação. Nós sabemos em que ponto a nossa relação se deteriorou profissionalmente e isso está sendo recontado hoje de outra forma nessa matéria. É impossível aquilo ter acontecido e a gente ter durante dois anos a partir dali a relação que a gente teve, de amizade, de carinho, de parceria profissional, como se nada tivesse acontecido”.

Homem tóxico

Na entrevista, Marcius reconhece que cometeu erros.

"Depois de um ano eu consigo entender que tudo o que aconteceu e está acontecendo comigo, aconteceu a partir dos meus erros. Hoje eu entendo que eu tive comportamentos, atitudes que não cabem mais. Eu fui um homem tóxico, um marido péssimo, uma pessoa que cometeu excessos em se relacionar com pessoas dentro de seu próprio ambiente de trabalho."

Desde 2019

Foi em dezembro do ano passado que Calabresa denunciou os assédios de Marcius Melhem, pela primeira vez. As duas investigações iniciadas pela Globo, no início deste ano, não resultaram em punição ao diretor.

A revista Piauí detalhou passo-a-passo da situação, ouvindo todas as partes, inclusive testemunhas e situações distintas em que Dani Calabresa foi assediada.

Acusado por cinco mulheres, Marcius Melhen nega abusos sexuais

Adnet sobre Marcius Melhem: “Minha opinião é da dúvida”
Marcius Melhem se pronuncia após afastamento da TV Globo

Notícias Relacionadas