Imprimir

Notícias

28/12/2020 | 17h45m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Divulgação

Daniel e Rodrigo Faro gravam música e clipe em ação da ONU

Diversos artistas brasileiros foram convocados para iniciativa global verificado

Daniel e Rodrigo Faro gravam música e clipe em ação da ONU - Divulgação

O projeto Verificado, iniciativa global da Organização das Nações Unidas (ONU) que desenvolve ações em resposta à COVID-19 com foco em ciência, soluções e solidariedade, encerra o ano unindo 16 artistas consagrados de diversos estilos.

A música Avião será lançada nas redes sociais da ONU Brasil no dia 28 de dezembro reunindo um time de peso: Afonso Nigro, Alejandro Sanz, Carlinhos Brown, Daniel, Di Ferrero, Fábio Jr., Kaê Guajajara, Marcos & Belutti, Nando Reis, Roberta Miranda, Rodrigo Faro, Rogério Flausino, Sandra de Sá, Tiago Abravanel e Vitor Kley.

A canção estará disponível em todas as plataformas de streaming de música (Apple Music, Deezer, Spotify, entre outras) e o clipe no Youtube.

Idealizada e produzida por Afonso Nigro, a composição inédita é de autoria do jogador Dani Alves (hoje atuando no São Paulo, com passagens pelo Barcelona e PSG) e dos músicos Afonso Nigro, Milton Guedes e Maurício Monteiro.

O arranjo é de Milton Guedes e Jefferson Andrade. O movimento iniciado por Nigro ganhou força e vozes reconhecidas se engajaram para difundir a mensagem de solidariedade para todo o Brasil.

Mais detalhes de Avião

A composição mostra que quando trabalhamos juntos é possível construir um futuro melhor, superando os desafios que a pandemia pelo novo coronavírus instaurou.  E prova como são importantes nesses momentos a união e a cooperação global.

“É incrível que tantos profissionais talentosos tenham se reunido para compor e gravar uma canção com uma mensagem tão necessária para o momento que vivemos. Precisamos a todo momento lembrar que a pandemia vai passar, mas só conseguiremos superar tudo isto juntos, com união, cooperação e solidariedade, exatamente como Avião foi composta e gravada”, afirmou Kimberly Mann, diretora do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio).

“Meus sinceros agradecimentos aos compositores, músicos e intérpretes que deram seu tempo e sua arte para este projeto”, completou ela.

Entre as ações já desenvolvidas no Brasil pela iniciativa Verificadodesde junho de 2020estão: projeção em homenagem às vítimas no Cristo Redentor, exposição com a Turma da Mônica, cards para redes sociais com Cartoon Network, lives no TikTok,  mural com o artista Tito Ferrara, webséries com Agência Lupa, Gloob e Quebrando o Tabu, além de ações com influenciadores e celebridades (Paolla Oliveira, Rodrigo Santoro, Wagner Moura, Tony Ramos, Paulo Coelho, Astrid Fontenelle, Alcione, Leandro Hassum, Nanda Costa e outros.

O projeto, coordenado no Brasil pelo Centro de Informação das Nações Unidas (UNIC Rio), conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo.





Notícias Relacionadas

28/12/2020 | 16h24m - Michele Marreira

Gloria Perez sobre Daniela Perez: ‘O ano que não chegou’

20/12/2020 | 23h27m - Marcelo Mendes Barroso

Sidinho é o campeão da primeira edição do Canta Comigo Teen



Instagram

Instagram

OFuxico