Imprimir

Notícias

24/10/2006 | 10h25m - Publicado por: Tatiana Amin | Foto: sebah Carvalho

Daniel Oliveira confere a estréia do curta-metragem 14 Bis, em SP

Daniel Oliveira confere a estréia do curta-metragem 14 Bis, em SP - sebah Carvalho

O primeiro vôo da história mundial, realizado pelo brasileiro Alberto Santos Dumont, ganha homenagem em formato de curta-metragem: 14 Bis, com direção de André Ristum, protagonizado pelo ator Daniel Oliveira, como o genial inventor.

Parte do elenco se reuniu na última segunda-feira, dia 23, no Teatro da Fiesp, para conferir sua exibição pela 30ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Entre os presentes estavam Ricardo Mansur, Bruno Barreto, Maurício de Souza, o diretor André Ristum e Nicola Siri.

Ao final da exibição, a platéia que lotou o local, aplaudiu com muita animação a produção.

14 Bis também traz no elenco o italiano Nicola Siri e Rosanne Mulhonlland, além da estréia de Rico Mansur como ator.

O filme

O curta-metragem conta a história de Alberto Santos Dumont, relembrando quando o aviador começou a se dedicar à construção do seu primeiro grande projeto, o 14 Bis. A lembrança daqueles momentos de glória contrasta com os pensamentos que anos depois tomam conta da vida de Alberto, que sofre com o uso feito de sua invenção durante a Primeira Grande Guerra.

Em 23 de outubro de 1906, diante de grande público, Santos Dumont consegue realizar o primeiro vôo da história, levando ao delírio a multidão presente no Campo de Bagatelle.  O mundo se rende ao brasileiro, pioneiro da aviação.





Notícias Relacionadas

21/03/2019 | 16h00m - Lucas Sam

Jesus: Messias é julgado pelos sacerdotes

08/03/2019 | 13h00m - Lucas Sam

Jesus: João realiza um milagre e cura Helena



Instagram

Instagram

  • E aí? Quem deve ser eliminado no Paredão do #BBB20? Babu, Gabi ou Thelma?
Foto: TV Globo
  • Pabllo Vittar surgiu de olho roxo na rede social. Calma! Tudo não passou de uma alergia que o artista teve #OFuxico (Via Instagram @pabllovittar)
  • A cantora Madonna usou sua rede social para compartilhar vídeos de brasileiros fazendo panelaço, contra o presidente Jair Bolsonaro. A diva do pop ainda reforçou que todos permanecessem em suas casas #OFuxico (Via Instagrama @madonna)
  • Grávida de oito meses, Ana Paula Siebert faz exercícios e revela que a filha está sentada dentro da barriga
(Via @anapaulasiebert )
  • O cantor @luansantana e outros artistas, convidam os internautas para manter o Hospital das clínicas da Faculdade de medicina da Universidade de São Paulo vivo! Ajude! A campanha #HCCOMVIDA já começou. Desde janeiro, o hospital vem se preparando para a chegada do coronavírus, por meio de seu comitê de crise. Entre outras iniciativas, reservou um instituto inteiro, com 900 leitos, para receber pacientes com Covid-19, e adquiriu insumos como máscaras e luvas em grande quantidade, de modo a prover materiais de proteção para garantir a segurança de pacientes e colaboradores. #ofuxico #solidariedade ❣
  • Maraisa resolve fazer surpresa romântica e leva café da manhã na cama para o namorado (Via @maraisa )
  • Jojo Todynho revela estresse durante quarentena e desabafa sobre quebra do autoisolamento para visitar a sua avó.

OFuxico