Imprimir

Notícias

24/10/2006 | 10h25m - Publicado por: Tatiana Amin | Foto: sebah Carvalho

Daniel Oliveira confere a estréia do curta-metragem 14 Bis, em SP

Daniel Oliveira confere a estréia do curta-metragem 14 Bis, em SP - sebah Carvalho

O primeiro vôo da história mundial, realizado pelo brasileiro Alberto Santos Dumont, ganha homenagem em formato de curta-metragem: 14 Bis, com direção de André Ristum, protagonizado pelo ator Daniel Oliveira, como o genial inventor.

Parte do elenco se reuniu na última segunda-feira, dia 23, no Teatro da Fiesp, para conferir sua exibição pela 30ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Entre os presentes estavam Ricardo Mansur, Bruno Barreto, Maurício de Souza, o diretor André Ristum e Nicola Siri.

Ao final da exibição, a platéia que lotou o local, aplaudiu com muita animação a produção.

14 Bis também traz no elenco o italiano Nicola Siri e Rosanne Mulhonlland, além da estréia de Rico Mansur como ator.

O filme

O curta-metragem conta a história de Alberto Santos Dumont, relembrando quando o aviador começou a se dedicar à construção do seu primeiro grande projeto, o 14 Bis. A lembrança daqueles momentos de glória contrasta com os pensamentos que anos depois tomam conta da vida de Alberto, que sofre com o uso feito de sua invenção durante a Primeira Grande Guerra.

Em 23 de outubro de 1906, diante de grande público, Santos Dumont consegue realizar o primeiro vôo da história, levando ao delírio a multidão presente no Campo de Bagatelle.  O mundo se rende ao brasileiro, pioneiro da aviação.





Notícias Relacionadas

29/06/2020 | 02h00m - Giovanna Prisco

Jesus: Pilatos ordena a crucificação de Ami

27/10/2019 | 06h00m - Raphael Araujo

Mauricio de Sousa faz 84 anos! Veja principais personagens



Instagram

Instagram

OFuxico