Imprimir

Notícias

06/11/2018 | 13h21m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Reprodução/Instagram

Daniela Mercury entra com ação judicial contra deputado. Entenda!

Sargento Isidorio é deputado federal pela Bahia, do partido Avante

Daniela Mercury entra com ação judicial contra deputado. Entenda! - Reprodução/Instagram

Daniela Mercury entrou com uma ação penal contra o deputado Sargento Isidorio por causa de um vídeo gravado por ele, em julho deste ano, depois que a cantora se manifestou publicamente contra o cancelamento de uma peça com uma atriz transexual, que seria exibida no Festival de Garanhuns, em Pernambuco.

Segundo o comunicado, divulgado pelo jornal Extra, o vídeo conta “afirmações falsas e agressões absurdas à artista". Vale ressaltar que Sargento Isidorio é deputado federal pela Bahia, do partido Avante.

"A assessoria jurídica criminal da cantora Daniela Mercury, comandada pelo criminalista Ricardo Sidi, entrou com uma ação penal contra o deputado Sargento Isidorio por conta de um vídeo gravado por ele com afirmações falsas e agressões absurdas à artista, que também é embaixadora do Unicef há 23 anos e embaixadora da ONU no mundo para causas LGBTS. O deputado fez o vídeo depois que Daniela se manifestou, no Festival de Inverno de Garanhuns (em 21/07/2018), contra a censura da peça teatral interpretada por uma atriz trans, que seria apresentada naquele festival e foi cancelada. Daniela, durante seu show, fez um longo discurso contra a censura da arte e pela liberdade de expressão, criticando a decisão de cortar da programação a peça que teria uma atriz trans interpretando Jesus. Em nenhum momento do seu discurso, Daniela agride qualquer religião. Daniela também NÃO xinga Jesus. Daniela NÃO diz que Jesus é gay. Daniela NÃO diz que Jesus é travesti. Daniela apenas defende o direito de qualquer artista de interpretar quem quer que seja sem ser censurado, garantindo assim o cumprimento do que está na nossa Constituição. A partir do vídeo do Deputado, onde há claramente o crime de injúria, com aumento de pena por ter se utilizado de meio que facilitou a propagação da ofensa (a internet), outras centenas de milhares de fake news envolvendo Daniela surgiram e até hoje são motivo de agressão à artista nas redes sociais, com ameaças de cancelamento de shows e pedidos de explicação à produção da artista. Agora, o caso e o nosso desejo de justiça estão nas mãos da juiza Regina Maria Couto de Cerqueira e da promotora Izabel Cristina Vitória Santos", diz o comunicado.

Veja quem são os famosos que apoiam o PT de Haddad e Lula
Famosos declaram apoio a Haddad ou Bolsonaro. Veja quem!
Daniela Mercury comemora cinco anos de casada
Daniela Mercury ganha texto da mulher por 5 anos de casadas
Alinne Rosa abrirá apresentações da Micareta Salvador





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • E aí, #Danrley saiu do #BBB19. Se gostou do resultado digite 👍 não gostou manda um 👎 #ofuxico #paredaobbb19
  • #Xuxa #Ofuxico #veganosbrasil
  • Fique ligado nesta dica da #Aquasport...
#saude #debemcomavida #corpoemente
www.aquasport.com.br
  • @ronnievonoficial enviou uma mensagem carinhosa aos leitores do #OFuxico. Vem ver!
  • Nossa repórter @avictoriareal entrou no clima do filme Dumbo, da @disneystudiosbr , e se aventurou em umas acrobacias! Tem ainda mais coisas no Stories, corre lá!!!
  • Paula, Carol Peixinho e Danrley estão no Paredão. Quem você quer eliminar?
Foto: Divulgação
  • Ebaa! Já ouviram a nova música do @alok? #allthelies vem com tuuudoo

OFuxico