Notícias às 18:51

Danny Glover visita favela em SP

AgNews

Danny Glover, ator de Máquina Mortífera, que está no Brasil para divulgar o movimento sindical, visitou na manhã deste sábado (29) a comunidade de Heliópolis, Zona Sul de São Paulo.

O astro norte americano ao visitar a segunda maior favela da América Latina fez um discurso para os moradores, onde afirmou que os protestos pelos quais passa o Brasil são saudáveis e importantes para o povo.

"Não acho que esses protestos tenham a ver com a Tunísia ou a Primavera Árabe. Lá, luta-se contra a ditadura. Aqui, é a consolidação das instituições", disse Danny.

Ele fez os comentários durante um evento para 300 pessoas na quadra da Associação Comunitária Nova Heliópolis.

"Apoio os protestos. Em todo o mundo há questões para ser respondidas. Nos Estados Unidos, na África do Sul, a corrupção está por todo lado. O Brasil é a grande potência do hemisfério sul e a verdade está na participação da sociedade", afirmou ele, que é um reconhecido ativista por direitos civis em seu país.

Heliópolis tem cerca de 60 mil moradores e paralelamente aos problemas sociais, tem um núcleo de cinema amador que se destaca em festivais do mundo todo, o que também chamou a atenção do ator hollywoodiano.

Danny está no Brasil para uma série de palestras a respeito do movimento sindical e também para divulgar injustiças sociais dos trabalhadores americanos em fábricas de automóveis. O astro também falou sobre esses temas em Curitiba, na sexta-feira (28).

Além de gravar esta semana entrevista para o programa do Jô Soares na Rede Globo, o ator irá ao Planalto falar com a presidenta Dilma Roussef.

Danny Glover, astro de Máquina Mortífera, desembarca no Brasil
Danny Glover desobedece policiais e vai preso nos EUA
Danny Glover leva a namorada para jantar no Fasano

Notícias Relacionadas