Notícias

29/07/2011 | 19h53m - Publicado por: VJ | Foto: Divulgação/Rede Record

Datena se despede no ar da Record: “Até um dia!”

O apresentador agora deve voltar para a Band, onde havia rescindido contrato

Datena se despede no ar da Record: “Até um dia!” - Divulgação/Rede Record

Como já era esperado, José Luiz Datena se despediu no ar, na noite desta sexta-feira (29), no final do Cidade Alerta, programa que apresentou por apenas 40 dias, desde que trocou a Band pela Record.

“Muito obrigada pela equipe de jornalismo da Record, ao público da Record, por sua audiência... e até um dia”, disse o apresentador.

Após boatos e muitas queixas ao vivo mostrando-se insatisfeito com a estrutura da Record, Datena fará o caminho inverso: no dia 20 de junho último ele voltou à tela da Record, pela terceira vez, entre idas e vindas, rompendo com a Band, com quem ainda tinha compromisso até 2014.

Datena havia assinado com o canal de Edir Macedo até 2016.

Insatisfação

Por várias vezes Datena tem feito reclamações ao vivo durante o Cidade Alerta. Em uma delas, disse que estava trabalhando além do combinado em contrato e que pediria aumento de salário. Esta semana, esbravejou porque seu áudio permaneceu aberto indevidamente durante a exibição de uma imagem e disse que tinha sido proibido de dar entrevistas para jornais e revistas.

Recentemente Datena esteve na casa de Jonhy Saad, presidente da Band, onde conversaram sua um possível retorno do apresentador, que não negou o fato ao jornal Folha de S. Paulo.

Processos

Vale lembrar que havia uma briga na justiça da Record com Datena, devido a sua última quebra contratual – quando ele foi para a RedeTV!, que também move uma ação contra ele. Quando voltou, no mês passado para o canal do bispo a dívida seria perdoada. Agora, pelo andar da carruagem, a Record terá mais um processo contra o jornalista por rompimento de contrato. 

Idas e vindas

Datena comandava a primeira versão do Cidade Alerta, na Record, até 2002, quando migrou para a RedeTV!, onde apresentou o Repórter Cidadão. Mas ficou pouco tempo. Ainda em 2002 ele saiu da RedeTV!, onde ainda tinha contrato, e voltou para a Record. Mas também durou pouco e ele foi para a Bandeirantes, onde passou  a comandar o Brasil Urgente até cerca de um mês atrás, quando retornou para o canal de Edir Macedo.

Instagram

Instagram

  • Está chegando! Já no clima da grande estreia do #bbb19, venha conferir mais fotos da nova casa do programa, inclusive dessa sala, clicando em #OFuxico!
Foto: Divulgação/TV Globo/Victor Pollak
  • @araujovivianne aproveitou uma folga das gravações da novela O Sétimo Guardião, da TV Globo, para renovar o bronzeado na praia da Macumba, no Rio de Janeiro. Usando biquíni, óculos escuros e boné, a gata exibiu seu corpão perfeito. 
Foto: AgNews
  • Grávida do primeiro filho, @camilla_camargo estreou peça e recebeu o carinho da mãe, @zilucamargooficial e do irmão, Igor.
Foto: Thiago Duran/ AgNews
  • @patriciapillar foi com o namorado, o diretor Carlos Henrique Schroder, assistir ao show de @neymatogrosso, no Vivo Rio
Foto: AgNews
  • @emiliodantas estreou o espetáculo Ele Ainda Está Aqui, no Teatro Renaissance, em São Paulo, e ganhou beijo de @fabiulaa 
Foto:Francisco Cepeda/AgNews
  • @vilhenap ganhou um bolo de aniversário, durante ensaio do #Salgueiro. O ator ganhou o carinho de @eri e @araujovivianne 
Foto: Anderson Borde/AgNews
  • #BBB19: Fábio é desclassificado do reality show. A Globo alega que  tomou conhecimento hoje de fatos relacionados ao participante, avaliados como inadequados ao perfil dos competidores 
Foto: Reprodução/Instagram.

OFuxico